sábado, 3 de outubro de 2009


COPENHAGUE - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado que o Brasil nunca esteve tão perto como agora de conseguir uma vaga permanente no Conselho de Segurança da ONU, uma das principais ambições diplomáticas do país. Atualmente, o Conselho de Segurança tem cinco membros permanentes: Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Rússia e China, uma composição que em grande parte reflete o equilíbrio de poder global logo após a 2a Guerra Mundial. O Brasil, e outros países como França e Grã-Bretanha, defendem a reforma do órgão da Organização das Nações Unidas de forma a representar melhor o novo cenário global, incluindo a América do Sul, a África e outros países que crescerem desde o fim da guerra. "O Conselho de Segurança é uma questão de tempo", disse Lula a jornalistas, em Copenhague, ao ser questionado se a vitória do Rio de Janeiro na disputa pela sede dos Jogos Olímpicos de 2016 aumenta a força da campanha do Brasil pela vaga permanente. "Não sei se vai ser no meu mandato, mas nunca esteve tão maduro, existe uma compreensão do mundo. O problema é que quem está lá não quer largar", acrescentou o presidente em entrevista coletiva na capital dinamarquesa, onde ajudou a campanha do Rio na votação de sexta-feira. "Acho que está muito perto. Não apenas para o Brasil. O Brasil quer participar, mas o que nós reivindicamos é uma reforma." Durante Assembleia Geral da ONU no mês passado, o presidente da França, Nicolas Sarkozy -- com quem o Brasil tem importantes acordos comerciais na área de Defesa --, defendeu a entrada de Brasil e de outros países, incluindo africanos, no Conselho de Segurança.
Cads (Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual) anunciou nesta sexta-feira, dia 2 de outubro, que mapeará a homofobia na cidade de São Paulo. A partir dos atendimentos de vítimas de discriminação e violência, serão identificadas as áreas que necessitam da interferência do poder público, "tanto nas questões de segurança para prevenir e coibir a violência, como nas questões de educação para sensibilizar os estabelecimentos comerciais, equipamentos públicos e os espaços de convivência", diz o comunicado enviado pela Coordenadoria. Ainda segundo a Cads, o projeto envolve diferentes Secretarias da Prefeitura, como as de Segurança Pública, Educação e Saúde, com interferências pontuais de outras secretarias nos locais e regiões onde forem apontadas o maior número de ocorrências.


A assumida cantora Melissa Etheridge levantou a possibilidade de formar um grupo ativista com outras celebridades lésbicas, como Cynthia Nixo e Ellen DeGeneres. Quando questionada pelo jornal New York Daily sobre a intenção de se juntar a mulheres que já lutam pelos direitos LGBT, Etheridge respondeu: "É um objetivo nobre e que faz sentido". Em outro momento a cantor disse: "Às vezes, o sincronismo acontece e nós vamos juntas a uma mesma direção. É engraçado".Etheridge disse ainda que foi o câncer que a fez acordar e tentar dizer algo a outras mulheres. "É um sintoma de um corpo que precisa de atenção. Sou uma pessoa diferente agora. Minha meta é ensinar às mulheres que a saúde é nossa responsabilidade. Não há pílula ou droga que conserte você. Você é responsável".



A detecção precoce e o início imediato do tratamento é uma das melhores maneiras de se cuidar da infecção do HIV. Aumentar a testagem no Brasil é, inclusive, uma das metas do Programa Nacional de DST e Aids. Há alguns anos, inclusive, foi lançada a campanha "Fique Sabendo", para incentivar as pessoas que viveram situações de risco a procurem os serviços de atendimento.No entanto, todos nós sabemos como é difícil tomar essa decisão. Por mais que tenhamos informações que podem aumentar a qualidade e a expectativa de vida dos soropositivos, lidar com questões envolvendo a vida e a morte não é nada tranqüilo. "A morte gera sempre um efeito bumerangue na comunicação e, por isso, é um assunto difícil de ser abordado", afirma o pós-doutorando em Semiótica Carlos Silva. "As pessoas que moram em áreas de terremotos, por exemplo, evitam pensar na ameaça de tremores e acabam não protegendo suas casas. Comportamento semelhante é observado em quem, por qualquer motivo, vivenciou uma situação de risco", afirma. "A geração mais velha fica horrorizada com as lembranças da era pré-coquetel. A mais nova, acha que é uma doença controlável ou que está fora de seu circuito de relacionamentos", diz a psicóloga Cátia Oliveira, apontando para diferenças geracionais que fazem as pessoas nem querer saber de fazer o tão temido teste. E você, leitor, já fez o teste? Como foi? Tem medo de fazer?



COPENHAGUE - Pouco mais de 12 horas depois de se emocionar com a vitória do Rio à sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e de chorar em frente às câmeras - em um evento transmitido para 1 bilhão de pessoas no mundo -, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado, em Copenhague, que não teve vergonha alguma de seu ato. E disse mais: "Faltam neste País mais dirigentes políticos que chorem".Lula falou na manhã deste sábado sobre suas lágrimas, que comoveram o auditório durante a primeira entrevista coletiva após a vitória carioca. "Eu ia chorar no discurso. Me engasguei várias vezes", confessou, lembrando da comoção do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman. "No meu discurso, duas vezes em que tive de falar da cidade do Rio de Janeiro a voz travou. Eu segurei para não chorar."

"Se os Jogos do Rio fizerem pelo Brasil o que os de Pequim fizeram pela China, o território que há 200 anos recebeu a corte de D. João VI será - certamente - uma superpotência do Mundo já na próxima década".
Armando Esteves Pereira, "Correio da Manhã", 03-10-2009

sexta-feira, 2 de outubro de 2009


Mundo Animal

Dois pinguins machos "gays" chocaram um ovo abandonado e agora estão criando o filhote como se fossem pais adotivos, informou o zoológico de Bremerhaven, no norte da Alemanha.
O zoológico entregou aos machos Z e Vielpunkt o ovo, que havia sido rejeitado pelos pais biológicos, depois que o casal foi observado tentando chocar uma pedra.
Segundo o zoológico, o casal parece feliz criando o filhote, nascido há quatro semanas.
Divulgação
Pinguins de Humboldt (Spheniscus humboldti) é encontrado no litoral da América do Sul, entre o Peru e o Chile
O zoológico de Bremerhaven ficou conhecido em 2005 por conta de seus planos de "testar" a orientação sexual de pinguins com características homossexuais.
Na época, três casais de pinguins machos foram vistos tentando cruzar um com o outro e tentando chocar pedras, entre eles Z e Vielpunkt.
O zoológico chegou a providenciar quatro fêmeas em uma tentativa de levar a espécie ameaçada a se reproduzir, mas o plano foi logo abandonado depois de causar revolta entre defensores dos direitos "gays", que acusaram o zoo de interferir no comportamento dos animais.
Presente de Páscoa
Os seis pinguins "gays" permanecem no zoológico e, segundo a instituição,""Z e Vielpunkt aceitaram o 'presente de Páscoa' e começaram a chocá-lo imediatamente".
"Desde o nascimento do filhote, eles vêm se comportando do modo que você esperaria de um casal heterossexual. Os dois pais felizes passam os dias protegendo, cuidando e alimentando seu filhote adotado."
Os pinguins de Humboldt são normalmente encontrados na costa do Peru e do Chile, mas segundo a agência de notícias France Presse, sua população vem decrescendo por causa da pesca intensiva na região.
Comportamento
O comportamento homossexual entre pinguins machos já havia sido observado --alguns, inclusive, teriam criado filhotes adotivos.
O comportamento homossexual é bastante documentado entre várias espécies animais, mas não é compreendido em detalhes, afirma o professor Stuart West, um biólogo especializado em evolução da Universidade de Oxford.
Segundo West, algumas teorias indicam que a atividade homossexual pode servir a objetivos diferentes --no caso dos macacos bonobos, por exemplo, poderia estar relacionada à ligação social e ao estabelecimento da dominância. Em algumas espécies de pássaros, fêmeas se juntam para criar os filhotes.
Outros animais podem simplesmente exibir uma "tendência a acasalar", enquanto outros podem, como seres humanos, gostar de sexo sem fins para procriação.
"A homossexualidade não é incomum entre os animais", declarou o zoológico de Bremerhaven. "Sexo e acasalamento no nosso mundo não necessariamente têm algo a ver com reprodução."

Uma pesquisa realizada pela Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação (Glaad) revelou que a TV norte-americana está, cada vez mais, retratando personagens homossexuais. De acordo com o estudo, 18 personagens LGBT serão retratados em 2010 nos canais abertos dos Estados Unidos. Esse número representa 3% do total, comparados com 2,6% do ano passado."É promissor ver não apenas um aumento na quantidade de personagens televisivos LGBT, mas que roteiros televisivos sobre a comunidade gay estão refletindo mais as atuais questões impactantes das nossas vidas", disse Jarett Barrios, presidente da Glaad.Barrios ainda elogia o fato dos telespectadores norte-americanos poderem acompanhar casais homossexuais casando, formando famílias."Quanto mais e mais americanos virem esses casos e imagens fiéis da nossa comunidade refletidas na telinha, eles aceitarão e entenderão melhor seus parentes e vizinhos LGBT".


O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, respondeu na última terça-feira, 29 de setembro, o pedido de retratação feito por Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) por ofender à comunidade LGBT. A polêmica começou com Puccinelli declarando que o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, é um "veado e fumador de maconha" após descobrir que o plano de zoneamento do Governo Federal proibiria o uso da bacia do Alto Paraguai para a construção de usinas e a plantação de cana-de-açúcar. Puccinelli ainda teria declarado que, se pudesse, estupraria o ministro em praça pública. "Cumpre-me esclarecer que, num contexto não público e em momento de forte emoção, consequência de um ato administrativo engendrado pelo Ministro e contrário aos interesses maiores do Estado que honrosamente represento, irresignado e, ao mesmo tempo, abalado por tal fato, pois não sou daqueles que quedam inerte e assistem mansamente as injustiças, embora tenha afirmado que o Sr. Carlos Minc é um 'V....... fumador de maconha', em nenhum momento proferi a outra frase a mim atribuída indevidamente, no sentido de que se viesse ao Estado iria 'estuprá-lo em praça pública'", disse o governador na carta destinada a Toni Reis. O pedido de retratação de Toni Reis foi feito no dia 23 de setembro, um dia após as declarações ofensivas de Puccinelli. "Seria importante que o senhor explicasse o acontecido e deixasse claro, publicamente, que não tem preconceito contra os homossexuais. Sabemos que na hora do nervosismo às vezes queremos agredir, mas, se sua declaração foi reproduzida fielmente pelos meios de comunicação, o senhor foi infeliz, ao utilizar-se de um termo denotando a homossexualidade como forma de menosprezar outra pessoa", disse Reis na ocasião.
A polêmica Lily Allen anunciou que vai lançar no próximo mês de novembro uma edição especial do disco It's Not Me, It's You, o que pode ser o seu último trabalho, já que a cantora já anunciou também que pretende largar a carreira musical.Lançado este ano, It's Not Me, It's You ganha versão especial trazendo, além de suas 12 faixas, versões acústicas, covers e remixes, assim como um DVD com clipes de Lily, uma entrevista com a cantora comentando as faixas e um show em Londres, no Shepherd's Bush Empire.O anúncio do álbum foi feito pela cantora em meio a uma polêmica sobre pirataria musical. Em um blog para discutir o tema, Lily anunciou entre outras coisas que não lançará mais nenhum álbum com inéditas, assim como não renovará o contrato com a gravadora EMI.Bissexual assumida, Lily Allen, porém, ressaltou que antes do fim da carreira ela ainda vai se apresentar com o rapper Dizzee Rascal em março de 2010 em Londres e Manchester.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009



A atriz Ana Paula Arósio aparecerá se masturbando no filme Como Esquecer, em que viverá uma professora universitária lésbica. No longa de Malu Di Martino, Ana Paula será Júlia, que leciona literatura inglesa e foi abandonada pela namorada após mais de dez anos de relação.Por causa da separação, Júlia vai morar com seu amigo gay, Hugo, vivido por Murilo Rosa, e Lisa (Natália Lage). Os três começarão a se relacionar como uma família.Tentando se restabelecer, Júlia despertará o interesse de uma de suas alunas, mas será Helena, vivida por Arieta Correia, que mexerá com a professora, apesar de ela não se sentir preparada para um novo amor. Em entrevista ao blog de patrícia Kogut, do jornal O Globo, Malu ainda elogiou Arósio. "Trabalhar com a Ana foi uma super experiência. Ela é a atriz dos sonhos de qualquer diretora por se entregar completamente à personagem e ser uma trabalhadora incansável, seguindo a direção proposta de maneira integral e apaixonada", disse a diretora.

A escritora Fernanda Young revelou em entrevista à revista "Quem" que gostaria de ser gay, mas não conseguiu. Young falou ainda da importância que alguns homossexuais tiveram em sua vida e afirmou que revistas com fotos de homens nus são "nojentas." Fernanda, que fotografou para a "Playboy", disse saber que muitas mulheres vão comprar sua revista. "A gente gosta de se ver. Mas não perco tempo vendo revista de homem pelado, por exemplo. Acho nojento. Aquela coisa horrorosa de barriga tanquinho, músculos... É tão musculoso que fica com a cabeça pequena. Me lembra um açougue. E eu, como vegetariana, não gosto de açougues", disparou. Fernanda Young reconheceu que tem muitos fãs gays e disse admirar os homossexuais. "Quando mais nova e com poucos recursos – financeiros, afetivos –, eu tive a ajuda de homens gays que foram fundamentais para mim. Eles são paternais e maternais na mesma essência. Mas a verdade é que nunca fui gay. Nunca consegui ser. Queria ser gay, mas não consegui."


quarta-feira, 30 de setembro de 2009



O marinheiro se apresenta ao seu comandante: - Senhor, é o meu dever comunicar-lhe que tem um veado à bordo! E o comandante: - Não, isso não é possível! Os testes para admissão na Marinha são rigorosíssimos. Você deve estar enganado! - Pois eu lhe garanto, Capitão! Pode confiar em mim! - E como é que você tem tanta certeza? - É que acabei de chupar o pau do contramestre e estava com um gosto de merda...

Parada Gay Carioca












Na semana passada, dois filmes curtos foram lançados como resultado de uma parceria entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, e o Grupo Arco-Íris. Os curtas Novamente e Por Outros Olhos tem em comum o ambiente escolar como cenário e um tema em foco: o preconceito e a discriminação nas escolas. De boa qualidade, o material é bem interessante e deve ser divulgado.
Os vídeos foram produzidos após uma oficina organizada pelo projeto Diversidade Sexual na Escola, com jovens lésbicas, gays e bissexuais. O projeto tem apoio do projeto Papo Cabeça, financiado pelo Ministério da Educação, e visa conscientizar professores e jovens da rede pública de ensino.
Em “Por Outro Olhos”, a abordagem parte de um mundo no qual a homossexualidade é norma e os heterossexuais são discriminados. Guto está na aula e precisa mentir para os amigos que ficou com outro menino, que gosta de mulher e que é hétero. Tiram sarro que ele é “machinho”, heterossexual, por ele ver fotos de mulher pelada. Sua amiga de sala, Fernanda, enfrenta em casa o preconceito da madrasta por gostar de uma pessoa do sexo oposto. Todo o universo de preconceito que rodeia os jovens gays é colocado ao contrário de forma interessante e criativa. A direção é de Álvaro Oliveira e Sylvia Assis. O Roteiro é de Álvaro Oliveira e o filme tem 9 minutos e 31 segundos.
Já em “Novamente”, um casal de homossexuais sofre preconceito diário, até das funcionárias do colégio e após um atrito com um de seus opressores, um deles pensa em abandonar o colégio. O filme é um grito de socorro claro, desde o seu nome (nova + mente e novamente – da reincidência) até expor a fragilidade e a desesperança de gays nas escolas, que contrastam com a alegria do grupo. O filme deixa ao final dos seus 7 minutos e 42 segundos a tormenta psicológica do protagonista no ar de ter que enfrentar tudo “novamente”. Quem assina a produção e direção é o grupo Nova Mente.
Assista as duas produções no You Tube:


Dois pioneiros da arte homoerótica, ambos do século XIX, Henry Scott Tuke (1859-1929) e Barão Wilhelm von Gloeden (1856 –1931) têm deixado no ar a grande pergunta: “Arte ou pornografia pedófila?” em seus trabalhos. Eles viveram em uma época onde a homossexualidade era crime e o olhar erótico sobre as crianças era muito mais artístico do que malicioso. Mesmo assim, seus trabalhos ainda hoje causam repulsa em muitos conservadores.Henry Scott Tuke era um pintor e fotógrafo britânico que retratava meninos e homens pelados em cenas que remetiam sempre ao mar. Nascido de uma família médica tradicional de York, com ligações reais no passado, chegou a conhecer o famoso escritor Oscar Wilde e outros artistas considerados pederastas pela lei vitoriana. Fez parte a escola artística de Newlyn (naturalista) e viveu com a comunidade de artistas de Cornwell. Seus quadros mais famosos são os da série “Agosto Azul”, quatro imagens de garotos se banhando ao lado de um barco. Em sua arte as genitálias raramente aparecem e não há contato físico entre os personagens, sem sugestões de sexo.A maioria dos trabalhos foi comprada por colecionadores gays, ele sobrevivia fazendo retratos encomendados em seu estúdio londrino. Suas pinceladas eram consideradas rudes para a época e as cores perfeitas para a luz britânica. Estudiosos acreditam que ele poderia ter sido um dos maiores pintores de sua época se tivesse aderido às técnicas vigentes, francesas. Mesmo assim, ele foi eleito para a Academia Real de Artes em 1914. Sua arte só foi redescoberta nos anos 70, quando seus quadros começaram a atingir altos preços em leilões.Já o barão alemão Wilhelm von Gloeden passou boa parte de sua vida na Itália, mais especificamente na Sicília, fotografando garotos locais, criando imagens com forte influência da cultura greco-romana. No início explorava a mitologia mas logo aderiu a um enfoque mais natural. Dizem que ele mudou para lá por causa de uma tuberculose mal curada e que sua riqueza movimentou a economia local. Sua homossexualidade era tolerada pelos moradores da pobre vila de Taormina já que o barão pagava seus modelos. A família von Gloeden jamais reconheceu Willhelm como membro da família e seu título de barão jamais foi confirmado.Em suas fotografias, muitas em cenas pastoris e utilização de maquiagem corporal. A luz perfeita, combinada com poses poderosas, foi reconhecida no meio artístico da época. Nu frontal, insinuações e beleza juvenil. Sua fama era grande já quando estava vivo e seu trabalho é referido como o melhor entre os que ressurgiram de antes da Primeira Guerra Mundial. A herança do artista foi deixada a um de seus modelos e amante, desde os 14 anos de idade, Pancrazio Buciunì, Il Moro. Parte da obra do artista, 2.500 das 3.000 imagens deixadas, foi destruída a mando de Benito Mussolini na década de 30. O ditador considerava a arte de von Gloeden como pornografia. Guglielmo Plüschow, primo do polêmico barão, continuou o trabalho do parente em um estúdio de Roma.O mexicano Luis Márquez Romay também possui um consistente trabalho de retrato de garotos semi-nus, disputados pelos colecionadores de arte homoerótica. Von Gloeden inspirou seguidores em sua época até os dias de hoje e criou um novo conceito de arte e coleção.


Frank Bruni, famoso colunista gastronômico do The New York Times por cinco anos, gay e guloso assumido, conta no livro lançado nos EUA “Born Round” (Nascido redondo) sua vida e carreira como o mais prestigiado e temido colunista gourmet da mais cosmopolita cidade do mundo. Seus comentários foram por anos aguardados todas as quartas-feiras no jornal que traz um caderno sobre boemia e gastronomia de Nova York. Hoje ele é escritor interno na The New York Magazine e pesa 80 quilos.
Sua vida toda foi uma luta contra o peso que só foi vencida quando ele foi trabalhar na Europa e aprendeu a apreciar a comida em pequenas porções. Ele narra em seu livro que comeu dois hambúrgueres quando tinha menos de 2 anos de idade e que ainda pediu o terceiro. Ele culpa sua descendência italiana e a máxima “manja que te fa bene” como um dos motivos que o levaram a pesar 125 quilos. O afeto materno italiano lhe envolve até na procura por namorados.
Aos 6 anos, descobriu chocolate quente com baunilha depois, aos 7, o quiche lorraine, aos 8, a costela de carneiro. E, pouco depois, quando se descobriu gay, percebeu que os outros gays não apreciavam um gordinho, apenas os outros gordinhos. O drama para emagrecer chega ao ponto de envolver macumbas e remédios contrabandeados do México e abuso de laxantes e dietas malucas. O livro parece ser uma boa pedida para aumentar a auto-estima de gordinhos e gays.

terça-feira, 29 de setembro de 2009


Uma das cenas lésbicas mais marcantes do cinema, protagonizado por Susan Sarandon e Catherine Deneuve, ganhará nova roupagem na refilmagem de Fome de Viver, de Tony Scott (irmão de Ridley Scott), já em desenvolvimento pela Warner Bros.Baseado no livro homônimo de Whitley Strieber, o filme foi um dos primeiros a mostrar uma cena de sexo entre mulheres.Na história, Catherine é Miriam, uma vampira imortal e eternamente jovem, que transforma suas amantes também em vampiras, com a promessa de vida eterna. O que ela não conta, porém, é que ao contrário dela, elas envelhecerão e serão mantidas por ela em caixões no seu porão. Susan Sarandon interpreta uma médica que acaba vítima da sedutora Miriam.Já que a versão para as telas difere levemente da história escrita, especula-se que o remake deve aproximar-se mais do livro. O suspense, na verdade, ficará por conta da escolha das atrizes que interpretarão os papéis principais, já que Catherine e Susan deixaram um padrão de qualidade altíssimo.Quem você escolheria para interpretar as belas vampiras?


O assumido ator John Barrowman, que protagoniza a série Torchwood, falou sobre sua ira quando seus chefes disseram que ele deveria manter segredo sobre sua sexualidade. No Brasil, a série de ficção científica é exibida pelo canal People + Arts. Em sua autobiografia, chamada I Am What I Am (Eu Sou o Que Sou), publicada nesta segunda-feira, 28 de setembro, no Reino Unido, ele disse que foi aconselhado logo no início de sua carreira a fingir ser hetero se quisesse alcançar o sucesso. Barrowman revela que seus chefes mandaram um produtor gay dar o aviso a ele. Segundo o ator, o produtor disse: “John, nós estamos surpresos com o fato de você querer revelar ser homossexual. Nós achamos que isso pode mudar a maneira como as pessoas te veem”. Em resposta, o ator teria dito: “Eu realmente espero que você não esteja dizendo isso, porque eu não vou para o armário nem por você nem por ninguém". O ator não revela qual produtora de TV disse para ele ficar no armário, mas de acordo com o jornal The Times, ele já trabalhou para os canais britânicos BBC, ITV e Five, assim como os americanos CBS e NBC. Todos negaram que tenham pedido seu silêncio em relação a sua homossexualidade.
O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, declarou que mudou sua opinião a respeito do casamento gay e que hoje defende que os pares do mesmo sexo possam se casar civilmente em todo o país e possam, inclusive, adotar crianças.A nova postura de Clinton, que governou o país em dois madatos de 1993 a 2001, foi revelada durante entrevista a Anderson Cooper da CNN. “Eu estive a favor da emenda que bane o casamento gay em todo o país e eu ainda acho que os americanos devem poder decidir sobre isso em debates. Mas eu, Bill Clinton, particularmente mudei minha posição. Eu acredito que se as pessoas querem oficializar seus compromissos para uma vida inteira elas devam poder fazer isso. Eu sou amplamente a favor do direito de casais gays adotarem crianças”, afirmou o ex-presidente. Perguntado sobre o que fez ele mudar de opinião a respeito da adoção, por exemplo, Bill Clinton respondeu: “Eu nunca suportei todos esses movimentos, de alguns anos para cá, de banir a adoção por casais gays. Porque todas estas crianças estão procurando por uma casa e o padrão nos casos de adoção é, o que é o mais interessante para as crianças? E há vários casos onde o mais interessante para as crianças é deixar que os casais do mesmo sexo fiquem com elas e as deem uma casa com amor”, declarou.O ex-presidente ainda disse: “Eu tenho todos esses amigos gays, tenho todos estes casais gays amigos. E eu decidi que estava errado”.Além da mudança de opinião, Clinton também declarou no último mês que se arrepende de ter aprovado durante seu governo a política do "Don't Ask, Don't Tell", que proíbe homossexuais assumidos nas Forças Armadas. Durante seu mandato ele também aprovou a Lei de Defesa do Casamento, que proíbe o reconhecimento federal dos casamentos gays aceitos pelos Estados.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009



O Instituto dos Advogados Brasileiros promove na próxima terça, 29, no Rio de Janeiro, a palestra "Aspectos Jurídicos e Sociais das Relações Homoafetivas". O evento terá como palestrantes a mestre em Direito Leila Maria Bittencourt da Silva e o especialista em Educação Maximiano Romano. O encontro será realizado na sede do IAB (Av. Marechal Câmara, 210 / 5º andar - Castelo) a partir das 16 horas. O instituto oferece certificado de participação mediante pagamento da taxa de R$ 30. As inscrições podem ser feitas no site da entidade.
Ali Abdussalam Treki, presidente da Assembléia Geral da ONU disse em reunião realizada nesta semana que a homossexualidade não é "realmente aceitável". O encontro havia sido proovido, entre outros propósitos, para pedir a descriminalização universal da homossexualide, mas Treki posicionou-se contra. Para ele, que é também secretário líbio dos Assuntos da União Africana, o respeito aos direitos LGBT percebido em alguns países não os torna mais democráticos. Ileana Ros-Lehtinen, da Comissão de Negócios Estrangeiros, disse que "o preconceito anti-gay vomitado por Treki demonstra mais uma vez que a ONU foi sequestrada pelos defensores do ódio e da intolerância."
O grupo fluminense Arco-Íris está buscando voluntários interessados em colaborar com a 14ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro. Além de ajudarem a organizar um evento importante para a comunidade gay do Estado, o trabalho oferece a chance de conhecer gente nova, adquirir experiência e participar de ambientes descontraídos.Os voluntários precisam ser maiores de 18 anos (ou acima de 16, com autorização dos responsáveis), ter disponibilidade para trabalhar de duas a três vezes por semana (8 horas semanais, no máximo), estar bem de saúde e participar dos encontros de capacitação promovidos pelo Arco-Íris. Informações: (21) 2222-7286