sábado, 16 de outubro de 2010

Prezada Dilma e Prezado Serra,


A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais – ABGLT, é uma entidade que congrega 237 organizações da sociedade civil em todos Estados do Brasil. Tem como missão a promoção da cidadania e defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, contribuindo para a construção de uma democracia sem quaisquer formas de discriminação, afirmando a livre orientação sexual e identidades de gênero.
Assim sendo, nos dirigimos a ambas as candidaturas à Presidência da República para pedir respeito: respeito à democracia, respeito à cidadania de todos e de todas, respeito à diversidade sexual, respeito à pluralidade cultural e religiosa.
Respeito aos direitos humanos e, principalmente, respeito à laicidade do Estado, à separação entre religião e esfera pública, e à garantia da divisão dos Poderes, de tal modo que o Executivo não interfira no Legislativo ou Judiciário, e vice-versa, conforme estabelece o artigo 2º da Constituição Federal: "São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário."
Nos últimos dias, temos assistido, perplexos, à instrumentalização de sentimentos religiosos e concepções moralistas na disputa eleitoral.
Não é aceitável que o preconceito, o machismo e a homofobia sejam estimulados por discursos de alguns grupos fundamentalistas e ganhem espaço privilegiado em plena campanha presidencial.


O Estado brasileiro é laico. O avanço da democracia brasileira é que tem nos permitido pautar, nos últimos anos, os direitos civis dos homossexuais e combater a homofobia. Também tem nos permitido realizar a promoção da autonomia das mulheres e combater o machismo, entre os demais avanços alcançados. O progresso não pode parar.


Por isso, causa extrema preocupação constatar a tentativa de utilização da fé de milhões de brasileiros e brasileiras para influir no resultado das eleições presidenciais que vivenciamos. Nos últimos dias, ficou clara a inescrupulosa disposição de determinados grupos conservadores da sociedade a disseminar o ódio na política em nome de supostos valores religiosos. Não podemos aceitar esta tentativa de utilização do medo como orientador de nossos processos políticos. Não podemos aceitar que nosso processo eleitoral seja confundido com uma escolha de posicionamentos religiosos de candidatos e eleitores. Não podemos aceitar que estimulem o ódio entre nosso povo.


O que o movimento LGBT e o movimento de mulheres defendem é apenas e tão somente o respeito à democracia, aos direitos civis, à autonomia individual. Queremos ter o direito à igualdade proclamada pela Constituição Federal, queremos ter nossos direitos civis, queremos o reconhecimento dos nossos direitos humanos. Nossa pauta passa, portanto, entre outras questões, pelo imediato reconhecimento da união estável entre pessoas do mesmo sexo e pela criminalização da discriminação e da violência homofóbica.


Cara Dilma e Caro Serra


Por favor, voltem a conduzir o debate para o campo das ideias e do confronto programático, sem ataques pessoais, sem alimentar intrigas e boatos.
Nós da ABGLT sabemos que o núcleo das diferenças entre vocês (e entre PT e PSDB) não está na defesa dos direitos da população LGBT ou na visão de que o aborto é um problema de saúde pública.






Candidato Serra: o senhor, como ministro da saúde, implantou uma política progressista de combate à epidemia do HIV/Aids e normatizou o aborto legal no SUS. Aquele governo federal que o senhor integrou também elaborou os Programas Nacionais de Direitos Humanos I e II, que já contemplavam questões dos direitos humanos das pessoas LGBT. Como prefeito e governador, o senhor criou as Coordenadorias da Diversidade Sexual, esteve na Parada LGBT de São Paulo e apoiou diversas iniciativas em favor da população LGBT.




Candidata Dilma: a senhora ajudou a coordenar o governo que mais fez pela população LGBT, que criou o programa Brasil sem Homofobia, e o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT, com diversas ações. A senhora assinou, junto com o presidente Lula, o decreto de Convocação da I Conferência LGBT do mundo. A senhora já disse, inúmeras vezes, que o aborto é uma questão de saúde pública e não uma questão de polícia.
Portanto, candidatos, não maculem suas biografias e trajetórias. Não neguem seu passado de luta contra o obscurantismo.
A ABGLT acredita na democracia, e num país onde caibam todos seus 190 milhões de habitantes e não apenas a parcela que quer impor suas ideias baseadas numa única visão de mundo. Vivemos num país da diversidade e da pluralidade.
É hora de retomar o debate de propostas para políticas de governo e de Estado, que possam contribuir para o avanço da nação brasileira, incluindo a segurança pública, a educação, a saúde, a cultura, o emprego, a distribuição de renda, a economia, o acesso a políticas públicas para todos e todas!
As imagens estão criando a cultura moderna, sejam elas imagens de publicidade, de jornal, de televisão, de livros, sejam de panfletos. Para mim, é tudo igual. -
Oliviero Toscani
O evento “Qualquer forma de amor vale a pena” reuniu segundo a organização 100 bulldogs, no último dia 25, no Rio de Janeiro, além de diversos exemplares de várias raças para uma tarde descontraída em um pet shop da Barra da Tijuca. O evento idealizado pela advogada Tomomi Dumans teve como objetivo reunir criadores das diversas raças de bulldog para a bandeira do amor livre e foi realizado no Aquário Pet.

O evento lembrou o filme Legalmente Loira 2, onde até um casal gay de cães luta pelo fim do uso dos animais em testes da indústria de cosméticos na marcha dos mil cachorros. Mas no caso carioca, o motivo era a grande participação de casais homossexuais nos encontros dos criadores da raça, o que motivou Tomomi a prestigiar a causa gay. Segundo ela, os gays mostram “um carinho incondicional por seus cães, tratando-os como verdadeiros filhos”.
Desfiles, sorteios, brindes de patrocinadores de produtos caninos agitaram o evento que contou ainda com a participação da drag queen Isabelita dos Patins, uma das juradas do concurso de caninos promovido durante o evento. As fantasias coloridas e cheias de plumas e brilhos chamaram a atenção de quem foi conferir o evento. A esposa do cantor Latino, Mirela, usou uma camiseta estampando a frase “I love Gay”. Famílias com integrantes gays ou simpatizantes e casais gays prestigiaram a iniciativa que reuniu muitos cães.

NÃO DÁ PARA NÃO COMPARAR

Com isenção de ânimo e sem paixões políticas, conhecer indicadores sociais e econômicos publicados pelo Jornal “The Economist”, comparando os Governos FHC e Lula.

A diferença e muito grande... É bom lembrar.


LEIAM O QUE FOI PUBLICADO NO JORNAL THE ECONOMIST
The Economist publicou!


Situação do Brasil antes e depois: Itens
Nos tempos de FHC Nos tempos de LULA


Risco Brasil:
FHC 2.700 pontos  LULA 200 pontos

Salário Mínimo
FHC78 dólares  LULA210 dólares


Dólar
FHCRs$ 3,00  LULA Rs$ 1,78


Dívida FMI
FHC Não mexeu. LULA Pagou


Indústria naval
FHC Não mexeu. LULA Reconstruiu


Universidades Federais Novas
FHC Nenhuma. LULA 10


Extensões Universitárias
FHC Nenhuma, LULA 45


Escolas Técnicas
FHC Nenhuma. LULA  214


Valores e Reservas do Tesouro Nacional
FHC 185 Bilhões de Dólares Negativos. LULA 160 Bilhões de Dólares Positivos


Créditos para o povo/PIB
FHC 14%. LULA 34%


Estradas de Ferro
FHC Nenhuma. LULA 3 em andamento


Estradas Rodoviárias
FHC 90% danificadas. LULA 70% recuperadas


Industria Automobilística
FHC Em baixa, 20% . LULA Em alta, 30%


Crises internacionais
FHC 4, arrasando o país. LULA Nenhuma, pelas reservas acumuladas.


Cambio
FHC Fixo, estourando o Tesouro Nacional.  LULA Flutuante: com ligeiras intervenções do Banco Central


Taxas de Juros SELIC
FHC 27%.  LULA 11%


Mobilidade Social
FHC 2 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza. LULA  23 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza


Empregos
FHC 780 mil. LULA 11 milhões


Investimentos em infraestrutura
FHC Nenhum. LULA 504 Bilhões de reais previstos até 2010


Mercado internacional
FHC Brasil sem crédito. LULA  Brasil reconhecido como investment grade


ACORDA BRASIL! ""
Por isso vote para que haja a continuidade, por isso vote em Dilma "sem medo de ser feliz!!!"

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O próximo videoclipe de Katy Perry está a caminho, mas junto com ele polêmicas. Filmado no último mês na Europa, "Firework", traz um clima um pouco inverso dos últimos clipes. O vídeo traz um ambiente mais "escuro" com criança com câncer, mas também tem manifestações em formato de festa, pegação e até beijo gay.
O roteiro segue a letra da canção que passa mensagem de superação e autoconfiança.
A nova produção da cantora reforça os trabalhos do terceiro single do álbum "Teenage Dream".

PARABENS PELA ATITUDE!

Servidores da rede pública de ensino denunciaram, na manhã desta sexta-feira (8/10), que o atual secretário de Educação, Sinval Lucas, os coagiu para que trabalhem em prol da candidata Weslian Roriz (PSC). Segundo o diretor da Regional de Ensino do Plano Piloto e do Cruzeiro, Fábio Pereira de Sousa, 34 anos, o secretário convocou 14 diretores das regionais e outros funcionários da pasta para participar de uma reunião adminitrativa, ocorrida na última terça-feira (5/10), na sede da Secretaria de Educação para tratar sobre "o processo político no Distrito Federal".

De acordo com o que Fábio relatou ao Correio Braziliense, Sinval pediu "explicitamente" que os professores e diretores trabalhassem apenas meio período nas escolas e no outro fizessem campanha da candidata. Ele e outros três diretores das regionais do Gama, Taguatinga e Samambaia informaram que pedirão exoneração dos cargos ainda nesta sexta-feira. Fabio prestou, pela manhã, uma queixa formal no Ministério Público do DF. O secretário convocou uma entrevista coletiva, às 14h desta sexta, para esclarecer o assunto.
No dia 26 de setembro, o governador Rogério Rosso declarou apoio à candidatura de Weslian Roriz. Dois dias depois, a quatro antes das eleições, o então secretário de Educação, Marcelo Aguiar, pediu exoneração do cargo. Aguiar confirmou ao Correio o pedido de demissão, alegando motivos políticos: "O governador mantinha até domingo (26/9) uma posição de neutralidade. Com a decisão de declarar apoio a Roriz, nao acho que convém ficar no governo. Respeito a opinião dele, mas apresento a minha divergência", disse na época Aguiar.
Segundo o pesquisador Jaques Baltazar, de uma conceituada universidade da Bélgica, a orientação sexual da pessoa é definida ainda na gestação.

Ele acaba de lançar um livro onde prova, através de vários estudos, que o indivíduo nasce homossexual, e não vira gay, como algumas pessoas imaginam.
Segundo o pesquisador, que há 30 anos analisa a relação o comportamento sexual de alguns homens, o histórico genético e os hormônios que as pessoas recebem ainda na barriga da mãe são os determinantes para que alguém nasça homo, bi ou heterossexual.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

QUEM É O TERRORISTA AFINAL?

O currículo de José Serra é algo constangedor para o candidato tucano à presidência e merece uma boa análise.

Aos 18 anos, José Serra ingressou no curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, o qual nunca concluiu.
Com o golpe militar de 1964, ele exilou-se na Bolívia, no Uruguai e, em seguida, no Chile, onde fez o “Curso de economia” da Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe), de 1965 a 1966, especializando-se em planejamento industrial.
Apenas 2 (dois) anos de curso! Quer dizer, não é um curso superior formal.
No Brasil isso se chama curso de tecnólogo.
Depois disso, fez mestrado em Economia pela Universidade do Chile (1968), da qual foi professor entre 1968 e 1973. Em 1974, fez Mestrado e Doutorado em Ciências Econômicas na Universidade Cornell, nos Estados Unidos, sem nunca ter concluído uma faculdade.
Como foi possível isso? No Chile e nos EUA não é exigido curso superior para fazer pós-graduação, o que não é permitido aqui no Brasil.
Em suma: não valem nada em termos acadêmicos.

SERRA FOI PEGO NA MENTIRA

Análise preliminar da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros (ABGLT) aponta para uma composição do Senado, a partir de fevereiro, mais favorável aos temas dos direitos humanos, incluindo os relacionados aos homossexuais. O presidente da Associação, Toni Reis, manifestou otimismo em relação à nova legislatura.

- O que esperamos do Congresso é que ele seja laico. Não temos um estado religioso como o Irã, aqui é uma democracia e nós também somos povo, queremos ser representados - disse.
De acordo com os cálculos da associação, 20 dos novos senadores eleitos podem ser considerados aliados - por integrarem a chamada Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT, por terem assinado o termo de compromisso da associação para estas eleições ou por já terem atuado favoravelmente às causas homossexuais em outras instâncias. Além deles, conforme a entidade, há outros quatro senadores aliados em meio de mandato.
Mesmo lamentando a derrota da senadora Fátima Cleide (PT-RO), cuja confirmação ainda depende do julgamento da candidatura de Ivo Cassol, Toni Reis comemorou a vinda de outros parlamentares, como Roberto Requião (PMDB-PR), Lídice da Mata (PSB-BA), Gleisi Hoffman (PT-PR)e Marta Suplicy (PT-SP), autora, em 1995, do primeiro projeto de união civil entre pessoas do mesmo sexo.
Na Câmara, a Associação identifica 154 deputados aliados, incluindo Jean Willys (PSOL-RJ), o primeiro ativista gay a ser eleito para o Congresso Nacional. Terminada a eleição, o objetivo da associação passa a ser conscientizar os parlamentares, por meio de audiências públicas, seminários e encontros em busca de mais apoio.
A entidade tem interesse especial na aprovação no substitutivo ao PLC 122/06, que torna crime a discriminação contra idosos, deficientes e homossexuais, relatado por Fátima Cleide. Toni Reis explicou que a senadora eleita Gleici Hoffman já se propôs a estabelecer um diálogo com grupos religiosos para tentar negociar a aprovação do projeto, apesar da oposição ao texto já manifestada pelos senadores reeleitos Magno Malta (PR-ES) e Marcelo Crivella (PRB-RJ).
- Vamos aprovar leis favoráveis em algum momento, seja o PLC 122 ou outro. Enquanto isso vamos dialogando, negociando e vendo o que é melhor para nossa comunidade. Só queremos exercer a nossa cidadania e que os artigos 3º e 5º da Constituição federal [que tratam do combate à discriminação] sejam cumpridos no Brasil - afirmou.
Além do projeto que pune a discriminação, a comunidade de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transgêneros deve centrar forças na tramitação de projeto que permite a união estável - o que não inclui o casamento religioso, salientou Toni Reis - e do que permite aos transexuais incluírem, nos documentos, o nome pelo qual são conhecidos.
O Comitê Desportivo GLS Brasileiro (CDG Brasil) está em busca de apoio para que o Brasil seja a sede dos Gay Games em 2018, maior evento do gênero no mundo. Além da participação da delegação brasileira nos eventos desportivos internacionais, o CDG Brasil indicará a cidade do Rio de Janeiro como sede.

Com a realização das Olimpíadas em 2016, os organizadores afirmam que a cidade oferece todas as condições ideais para sediar o evento, que trará um reflexo muito positivo para o turismo brasileiro. Além disso, o Rio de Janeiro foi escolhido como melhor destino gay do mundo em 2009.
Para 2011, a proposta é ter a participação de atletas de todo o país, em uma espécie de "olimpíada" - em São Paulo - com diversas modalidades e equipes distribuídas em "delegações estaduais". A estimativa para este evento é de 2 mil atletas.
"Os Jogos da Diversidade" em 2011 também terão o objetivo de promover a estruturação e a capacitação de atletas que formarão a delegação brasileira nos Gay Games 2014. Um minucioso trabalho será desenvolvido para a preparação da delegação que participará do evento em Cleveland, nos Estados Unidos.
"O Brasil tem tradição esportiva e uma boa posição em várias modalidades. Nosso objetivo é capacitar os atletas e retornar ao Brasil com muitas conquistas", afirma Érico Santos, presidente do CDG Brasil.
Não podemos nunca esquecer que o BRASIL é um estado LAICO. Cada um tem o direito de escolher sua religião, ou mesmo não ter nenhuma, e todos tem de respeitar isso. CADA UM TEM O DIREITO DE SER QUÉM É! A constituição brasileira garante isso. VIVA O LIVRE ARBITRIO!
by Phil
É preciso estar sempre embriagado.Com quê? Com vinho, poesia ou virtude, a escolher. Mas embriaguem-se.
Charles Baudelaire


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Nas próximas semanas a Out Now, importante empresa britânica de marketing especializada no mercado gls, realizará uma pesquisa global que visa conhecer o perfil do consumidor gls no mundo inteiro.

No Brasil essa pesquisa tem o apoio da ABRAT-GLS, que disponibilizou o questionário no seu site: www.abratgls.com.br.
O resultado desse pesquisa revelará os hábitos de consumo e interesses desse importante segmento de mercado, que foi um dos menos afetados pela crise mundial.
O preenchimento do questionário dura no máximo 15 minutos e qualifica o participante a concorrer à passagens aéreas e vouchers da Amazon Books e I-Tunes.

MANIFESTO DE ARTISTAS E INTELECTUAIS PRO DILMA


Nós, que no primeiro turno votamos em distintos candidatos e em diferentes partidos, nos unimos para apoiar Dilma Rousseff. Fazemos isso por sentir que é nosso dever somar forças para garantir os avanços alcançados. Para prosseguirmos juntos na construção de um país capaz de um crescimento econômico que signifique desenvolvimento para todos, que preserve os bens e serviços da natureza, um país socialmente justo, que continue acelerando a inclusão social, que consolide, soberano, sua nova posição no cenário internacional.


Um país que priorize a educação, a cultura, a sustentabilidade, a erradicação da miséria e da desiguladade social. Um país que preserve sua dignidade reconquistada.


Entendemos que essas são condições essenciais para que seja possível atender às necessidades básicas do povo, fortalecer a cidadania, assegurar a cada brasileiro seus direitos fundamentais.


Entendemos que é essencial seguir reconstruindo o Estado, para garantir o desenvolvimento sustentável, com justiça social e projeção de uma política externa soberana e solidária.


Entendemos que, muito mais que uma candidatura, o que está em jogo é o que foi conquistado.


Por tudo isso, declaramos, em conjunto, o apoio a Dilma Rousseff. É hora de unir nossas forças no segundo turno para garantir as conquistas e continuarmos na direção de uma sociedade justa, solidária e soberana.


Leonardo Boff

Chico Buarque

Fernando Morais

Emir Sader

Eric Nepumuceno
 
Se você puder aderir agradeceríamos muito: mande sua adesão para  emirsader@uol.com.br e   ericnepomuceno@uol.com.br .
O caso do sequestro e tortura de homossexuais por um bando criminoso do bairro do Bronx, em Nova York, demonstra um aumento de ataques e atos de homofobia registrados nos Estados Unidos, denunciaram nesta segunda-feira vários grupos de ativistas.

"Estamos vivendo momentos terríveis nos Estados Unidos", afirmou o ativista Steven Goldstein, da ONG Garden State Equality.
Os fatos incluem de um ataque recente no Stonewall Inn - o bar onde precisamente nasceu há mais de 40 anos o movimento americano de defesa dos direitos dos gays - ao suicídio na Universidade Rutgers de um estudante filmado por seus companheiros quando fazia sexo com outro rapaz.
O último incidente, cometida supostamente por jovens do bando Latin King Goonies, levou as agressões a um nível inusitado.
O grupo pegou um jovem de 17 anos e o levou para o porão de um edifício, onde o espancaram e sodomizaram com um desentupidor de privada. O motivo dessa "punição" foi porque ele era homossexual, segundo a polícia.
O mesmo bando é responsável por outras agressões do mesmo gênero.
Segundo os ativistas, este e outros incidentes revelam um clima generalizado.
"Há muitos crimes de ódio que acontecem sem serem denunciados", alertou Darlene Nipper, diretora adjunta da ONG National Gay and Lesbian Task Force.
A combinação da CNBB-SP com Serra resultaria num regime neofranquista.
Serra teria evoluído do neoliberalismo do Pinochet para a Monarquia do Generalíssimo.
Se eles ganhassem a eleição, ia ser assim: o Brasil do pecado de um lado, e um enclave virtuoso, que, hoje, corresponde ao Estado de São Paulo.
Neste enclave, nenhuma mulher faria aborto.
Nenhum homem seria adúltero.
O Aiatolá despacharia num Castelo ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Aparecida.
O Castelo de Areia seria construído pelo Paulo Preto.
E, na porta, a Monica Serra venderia óculos da Daslu, de aro vermelho – devidamente banhados em água santa.
Viva o Brasil de 1964 !
Foi nisso o que deu o “avanço” do FHC