sábado, 19 de março de 2011

O movimento mundial em favor da cidadania LGBT All Out (www.allout.org) reuniu em vídeo pessoas ao redor de todo o mundo para pedir igualdade de direitos para quem não é heterossexual. A campanha da organização pede que a equiparação de direitos civis seja feita o mais rápido possível e prega que você deve ser quem você é, sem máscaras.
Ninguém no vídeo recebeu pela participação - todo mundo que aparece se ofereceu para participar. Tem gente de Buenos Aires, Beirute, Cidade do Cabo, Tóquio, Nova York, Varsóvia e Madri,. Gays, lésbicas, trans, bissexuais e heterossexuais pedindo também o fim da criminalização da homossexualidade em países de extremismo religioso. Confira, é bem fofo:
MixBrasil

Foragido! Ligue para o disque denúncia!

Acusado de agressões homofóbicas na Avenida Paulista, em São Paulo, em novembro passado, Jonathan Lauton Domingue, 19, teve seu pedido de habeas corpus novamente negado na última quinta-feira, 17, pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo. O habeas corpus já havia sido negado em janeiro. Jonathan ainda está foragido da polícia.
Para o relator do processo, o desembargador Fernando Miranda, se trata de garantir a ordem pública manter Jonathan na prisão. Ele e quatro menores de idade, que estão internados na Fundação Casa (antiga FEBEM), em São Paulo, são acusados de agredir com socos, pontapés e lâmpadas fluorescentes três rapazes na região das avenidas Brigadeiro Luís Antonio e Paulista.
A prisão preventiva de Jonathan foi decretada em 21 de dezembro do ano passado. O primeiro pedido de habeas corpus foi negado principalmente porque ele está foragido. “Jonathan ter-se-ia mudado para endereço incerto e não sabido, o que sugere propósito de furtar-se à aplicação da lei penal”, apontou o desembargador em seu despacho.
MixBrasil

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!

Com certeza o cara homofóbico dessa padaria é gay covarde que não tem coragem de se assumir. Leia abaixo.

Sai do armario cara!

A padaria Bella Paulista é um local muito freqüentado pelos gays que saem das baladas e de sessões de cinema na região da Avenida Paulista.

Nesta semana, segundo testemunhas, dois homens estavam trocando beijos em uma das mesas quando foi interrompido por outro cliente que gritava e dava murros na mesa para que os dois parassem com a cena "absurda".
Os clientes ficaram surpresos porque a padaria estava cheia de gays, mas nem assim o gerente não se preocupou em defender os clientes gays.
A polícia chegou ao local, mas nada fez.
Lembramos que a lei 10948/01 de São Paulo estabelece punições no âmbito administrativo para o local onde se dão condutas homofóbicas.
Uol Gay

sexta-feira, 18 de março de 2011

Quatro adolescentes que não foram convidados para uma festa de aniversário invadiram o local da comemoração no Queens, em Nova York, são acusados de espancar um jovem até a morte.

Testemunhas contam que durante a agressão, os suspeitos gritavam frases homofóbicas.
De acordo com a polícia, os quatro acusados que têm 16 e 17 anos, apareceram na festa, se recusarem a pagar a entrada da festa, e forçaram a entrada.
Os adolescentes quebraram janelas, picharam as paredes com sinais de gangue e gritaram frases homofóbicas. Com medo, Anthony Collao, de 18 anos, deixou a festa. Ele foi perseguido pela gangue, empurrado contra um carro, socado, chutado e espancado com um cano.
O rapaz precisou ser internado na UTI, mas não resistiu e morreu na última segunda feira.
Os suspeitos foram presos logo depois. Um dos jovens estava com o boné de Collao e os outros estavam com as roupas sujas de sangue.
Cena G
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio, desembargador Sérgio Lucio de Oliveira Cruz, vai regulamentar os direitos previdenciários dos servidores que vivem em união homoafetiva estável.

Com a decisão vai permitir, os funcionários poderão incluir os companheiros no plano de saúde, por exemplo.
A decisão final será dada depois de uma votação no Plenário do TRE-RJ, composto por sete membros.
Cena G
No próximo dia 1° de abril, vai ser comemorado o aniversário de dez anos da primeira lei que autorizou o casamento homossexual no mundo.

A primeira autorização aconteceu na Holanda, em 2001 e, desde então, outros países seguiram o mesmo critério: em 2003, a Bélgica; em 2005, Espanha e Canadá.
Nos anos seguintes entraram na lista: África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal, Islândia e Argentina.
A entidade americana Human Rights Watch (Observatório de Direitos Humanos) critica o fato de tão poucos países terem dado igualdade a homossexuais. Mas o tom é de esperança, já que o debate sobre o tema está em curso em diversos países.
Cena G

quinta-feira, 17 de março de 2011

O Ministério da Saúde divulgou a lista dos 38 projetos de abrangência nacional e regional selecionados para receberem financiamento durante o ano de 2011 - a lista completa você confere clicando aqui. Informações sobre o processo de seleção, e casos omissos e demais dúvidas para esta chamada só serão respondidos pelo e-mail scdh@aids.gov.br até a próxima sexta-feira, 18.
MixBrasil
O jogador de futebol Meril Radoi, da Arábia Saudita, foi suspenso por dois jogos e multado em cerca de 10 mil reais por insinuar que um outro jogador é gay.

Meril provocou polêmica ao fazer a seguinte afirmação sobre o jogador Hussein Abdul Ghani, que joga no Nasr Club.
"Eu não sei por que ele vive me seguindo e me tocando durante os jogos... ele me toca como uma mulher... Eu não sei por que... talvez ele não goste de mulheres, mas de homens" disse o atleta.
Os jornais dos emirados consideraram os comentários de Radoi "preconceituosos"
Cena G
Se duas pessoas do mesmo sexo resolvem estabelecer uma sociedade afetiva, não podem ser discriminadas, assim como, não pode o Estado negar guarida jurídica a tal relação, quando a Constituição não faz restrição”.

Foi com esse princípio que o juiz Wlademir Paes de Lira proferiu decisão reconhecendo a união homossexual entre duas mulheres.
O magistrado da 26ª Vara Cível de Maceió, Alagoas, julgou procedente o pedido das partes e declarou a existência de entidade familiar, garantindo os direitos decorrentes da relação.
“Diante das declarações dos autores, das provas documentais apresentadas e ainda dos depoimentos das testemunhas afirmando que as partes vivem juntas em parceria homossexual a mais de 30 anos, não restam dúvidas quanto à existência da relação homoafetiva”.
Cena G

De ollho no dinheiro rosa.

Uma cervejaria mexicana acaba de lançar no mercado produtos voltados especificamente para Gays. A empresa Minerva oferece duas marcas: Salamandra e Purple Hand. As duas cervejas têm sabor cítrico e são fabricadas com malte e mel orgânicos.

Os porta-vozes da cervejaria afirmam que as bebidas estão sendo bem recebidas. "Dizem que somos corajosos por desenvolver a única bebida exclusiva em nível mundial para este segmento, que sempre foi mal atendido".
Os fabricantes divulgaram números que justificam a animação. Os primeiros 500 lotes das cervejas Gays se esgotaram rapidamente e já há pedidos de exportação para países como Chile, Japão, Argentina e EUA. Além disso, o mercado Gay movimenta mais de R$ 13 bilhões anualmente no México, segundo contas da Minerva.
Uma das bebidas, a Purple Hand, homenageia um protesto Gay realizado na noite de Halloween de 1969 em São Francisco. Naquela data, um grupo promoveu um ato contra uma série de artigos publicados pelo jornal "Examiner" depreciando a Comunidade LGBT. Na ocasião os manifestantes pintaram as mãos com tinta roxa.
Noticias gays
O governo do Nepal acaba de divulgar seu plano de trabalho para o período de 2011-2014. No plano divulgado, há o apoio oficial à agenda LGBT do primeiro-ministro nepalês, Pushpa Kamal Dahal, e do Conselho Ministerial do governo.

Tal demanda era uma exigência da Corte Suprema do Nepal, que, em 2007, pediu para o governo trabalhar no sentido de acabar com a discriminação aos LGBTs e escrever uma legislação que incluísse o matrimônio igualitário.
A partir do programa de Direitos Humanos, o governo do Nepal espera incrementar sistematicamente a aceitação das pessoas LGBTs. Como parte do plano, inúmeros seminários serão realizados por todo o país. O governo também estuda coletar informações a respeito do cotidiano da Comunidade Gay nepalesa.
O programa de educação oficial do governo também pretende atuar de maneira a ajudar a se construir uma base sólida para as políticas LGBTs e também servir de apoio à ação parlamentar, para assim atingir os objetivos traçados pela Corte Suprema do Nepal.
Central de noticias gays

quarta-feira, 16 de março de 2011

A cantora Lady Gaga rompeu um acordo comercial com a rede de lojas de departamento Target. A empresa norte-americana venderia com exclusividade uma edição de luxo do álbum "Born this way", que será lançado em maio.

Gaga resolveu rescindir o contrato após descobrir que a rede patrocinou e ainda apoia políticos da direita norte-americana que são contrários aos direitos gays. A parceria envolvia uma campanha pró-LGBT com a Target.
Tanto Lady Gaga quanto a empresa ainda não se pronunciaram a respeito do rompimento. A assessoria da cantora apenas confirmou o fim do contrato e disse que, por hora, não existe a intenção de promover outra campanha nos mesmos moldes.
A Capa
Homofobia e a discriminação sexual são as bases para o espetáculo teatral "Amor Que (Não) Ousa Dizer Seu Nome", que estreia em São Paulo em 2 de abril. O projeto mescla dois assuntos aparentemente desconexos: a prisão do escritor irlandês Oscar Wilde (1854-1900), no final do século XIX, e o famoso Maníaco do Trianon, que na década de 80 foi acusado de matar 13 gays no conhecido parque paulistano.

Wilde foi preso por "cometer atos imorais com rapazes" - o mais famoso deles, o jovem Alfred Bosie Douglas. O Maníaco do Trianon, por sua vez, foi condenado por apenas três dos treze assassinatos que teria cometido.
No espetáculo, tais julgamentos vêm à tona através de dois homens que pesquisam a homofobia, debruçando-se sobre os dois casos. "Ambos são muito envolventes. Um traz, junto à questão social da intolerância, abordagens cheias de poesia do grande criador de imagens Oscar Wilde", diz Marcelo Braga, autor da dramaturgia da peça, e que também atua na montagem.
"O outro carrega o peso dos assassinatos e dos relatos do assassino e de testemunhas do processo", continua Marcelo. "A constatação de que as coisas não mudaram muito ao longo desses 100 anos é o que vamos testemunhar no palco".
A montagem tem um caráter quase jornalístico e documental, ao fazer uso de imagens e vídeos que serão projetados, misturando-se às cenas, procurando denunciar o tratamento que a mídia dispensa aos casos de violência contra gays. "Queremos também provocar o espectador e fazê-lo refletir. Por que a sexualidade do outro interessa tanto?", questiona Milton Morales Filho, diretor da peça, que ressalta: "Mesmo que a montagem busque a possibilidade de traçar um panorama histórico acerca da questão, não há ilusões em acreditar que um espetáculo daria conta de abarcar todo o tema".
Serviço:
Amor Que (Não) Ousa Dizer Seu Nome
Concepção e Dramaturgia Marcelo Braga
Direção Milton Morales Filho
Com Alexandre Cruz e Marcelo Braga
De 02/04 a 28/05
Estação Caneca - R. Frei Caneca, 384 - SP
Sábados - 21h / Domingos - 20h
60 minutos
R$ 20 ou R$ 10
A capa
Algumas celebridades estão usando o prestigio que têm para pressionar o presidente norte-americano Barack Obama a apoiar o casamento gay nos Estados Unidos.

Por isso, a ONG Freedom to Marry lançou a campanha “Say, I Do” (‘diga, eu aceito’) com uma carta aberta ao presidente.
No texto, a ONG lembra que “o casamento é pra unir duas vidas, marcado por uma promessa pública de amor e responsabilidade em frente aos amigos e à família. Ele não traz só respeito público e significado pessoal, mas também uma segurança de proteções legais, direitos e responsabilidades para os quais não há substitutos”.
Num outro trecho, a nova geração de LGBTs é lembrada. “Você pode oferecer esperança a milhões de jovens gays e lésbicas. Norte-americanos que encaram a discriminação. Você pode dizer a eles que o seu futuro é brilhante, que eles também podem ser capazes de crescer e casar com a pessoa que eles amam, que buscar a felicidade pertence a todos nós.”
Uol Gay

terça-feira, 15 de março de 2011

A emblemática banda Village People fará show em Florianópolis no dia 28 de maio próximo e em São Paulo, no dia 27. A banda vem com sua formação original para comemorar seus 30 anos de carreira. O show foi batizado com o nome de uma das músicas de maior sucesso da banda, Macho Man.

Em São Paulo o sexteto nova-iorquino se apresenta no HSBC Brasil, e em Florianópolis no Floripa Music Hall. Os ingressos para o show de São Paulo já estão à venda e custam entre R$ 80 e R$ 280. As entradas podem ser compradas pelo site www.ingressorapido.com.br e na bilheteria do HSBC Brasil. Para Florianópolis, os ingressos custam de R$ 100 a R$ 400 e estão a venda na bilheteria da casa.
A banda promete executar todos seus maiores hits como "Macho Man", "Y.M.C.A”, "In The Navy", "Go West", "Can't Stop The Music" e "Sex Over The Phone". A formação atual do Village People são Felipe Rose (índio), Alex Briley (soldado), David Hodo (carpinteiro), Ray Simpson (policial), Jeff Olson Icaubói) e Eric Anzalone (motociclista).


VILLAGE PEOPLE EM SP
27/05, a partir das 22h
HSBC Brasil (Rua Braganca Paulista, 1281, Chácara Sto Antônio)
Quanto: R$ 80 (setor 3), R$ 140 (setor 2), R$ 150 (cadeira alta), R$ 180 (setor 1), R$ 220 (frisas), R$ 240 (setor vip), R$ 250 (camarote) e R$ 280 (setor vip premium) --há meia-entrada em todos os setores
Ingressos: www.ingressorapido.com.br e na bilheteria do HSBC Brasil


VILLAGE PEOPLE EM FLORIANÓPOLIS
28/05, a partir das 23h
Floripa Music Hall (Rua Henrique Valgas, 113, Centro)
Quanto: R$ 100 (pista 1º lote), R$ 180 (mezanino 1º lote), R$ 200 (pista premium 1º lote) e de R$ 250 a R$ 400 (camarotes)
Ingressos: bilheteria da casa
MixBrasil
O Espaço Cênico Ademar Guerra, no Centro Cultural São Paulo, recebe na próxima quarta-feira, 16, às 21h, a estreia da peça “Luis Antonio – Gabriela”, que tem um nome que já adianta o tema central da montagem: a vida (real) de uma travesti de meia-idade que se torna conhecida no exterior com o nome de Gabriela. A peça será apresentada de quarta a sábado, sempre às 21h, com entrada franca, e fica em cartaz até o dia 23 de abril.

Com texto e direção de Nelson Baskerville, a Cia. Mungunzá de Teatro usa impressões recortadas e um levantamento biográfico que inclui fotografias, diários, cartas, entrevistas com familiares e amigos e objetos pessoais de Gabriela para levar ao público parte da movimentada história da trans.
Uma narrativa sobre as dificuldades de ser travesti com o reflexo da violência familiar em decorrência da tensão da época da Ditadura Militar. No elenco estão Sandra Modesto, Verônica Gentilin, Virginia Iglesias, Lucas Beda, Marcos Felipe e Day Porto. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados duas horas antes de cada sessão.


“Luis Antonio – Gabriela” – estreia quarta-feira, às 21h
Quarta a sábado, às 21h
Centro Cultural São Paulo: Rua Vergueiro – 1000 (estação Vergueiro do Metrô)
Tel.: (11) 3397-4002
Entrada franca
MixBrasil

PENSE NISSO!

Nenhum exílio pode servir de álibi para a esterilidade intelectual.
José Guilherme Merquior