sábado, 16 de abril de 2011

Uma campanha contra a homofobia lançada num blog está mobilizando a internet.

A ideia é que as pessoas mandem uma foto com um cartaz dizendo "Eu Sou Gay", independentemente da orientação sexual. Em menos de um dia, o blog recebeu 600 fotos de anônimos e personalidades como a VJ Marimoon ou a ex-vereadora Soninha Francine.
Chocados com a notícia da morte da adolescente Adrieli Camacho Almeida, em Goiás, supostamente por homofobia, a jornalista Carolina Almeida, de 32 anos, e o cineasta Daniel Ribeiro, de 28, decidiram lançar a campanha na internet.
"Nessa ideia de que também morremos um pouco quando os nossos se vão, todos, eu, você, pais, filhos e amigos podemos e devemos ser gays. Porque a afirmação de ser gay já deixou de ser uma questão de orientação sexual", diz Carolina no blog. "Ser gay é uma questão de posicionamento e atitude diante desse mundo tão miseravelmente cheio de raiva. Ser gay é ter o seu direito negado. É ser interrompido. Quantos de nós não nos reconhecemos assim? Quero então compartilhar essa ideia com todos. Sejamos gays." Para Carolina, o projeto não é só contra a homofobia, "é um projeto contra a intolerância, contra o ódio".
O objetivo é transformar as fotos enviadas em um vídeo, feito por Daniel Ribeiro, e divulgar no YouTube e, "se tudo der certo, por festivais e fóruns". Estudo do Centro de Combate à Homofobia mostra que 72% dos ataques a gays acontecem em espaços públicos. Para saber mais ou participar, acesse http://projetoeusougay.wordpress.com.
Cena G
Um motorista e um vendedor de São Joaquim da Barra são os primeiros moradores da cidade a pedir o reconhecimento da união homoafetiva à Justiça.

Eles entraram com o pedido no ano passado e a juíza Daniela Dias Graciotto afirmou neste mês que o processo está em ordem. Ela convocou para o segundo semestre a audiência de instrução e o julgamento do caso, que é considerado raro.
"Ainda não dei a sentença, mas minha decisão inicial, juridicamente, é que é possível o reconhecimento dessa união. Na audiência, vou ouvir as testemunhas e dar a decisão final", afirma a juíza.
Os dois homens vivem juntos há quatro anos e anexaram ao processo a declaração dos pais deles, que afirmam reconhecer a união do casal. Também estão no processo documentos que mostram que eles comparecem a festas e reuniões familiares e dividem as despesas.
"Neste tipo de ação, varia muito o entendimento de um juiz para outro. Existem ações procedentes e improcedentes e, por isso, a decisão depende da intepretação de cada juiz", afirma Daniela.
A advogada Maria Carolina Colucci, especializada em direito da família, afirmou que o posicionamento da juíza de São Joaquim da Barra é raro.
"Esta atitude dela é inédita e ela merece ser cumprimentada. O Judiciário tem de se posicionar em relação à união homoafetiva por causa da omissão do Legislativo e a sociedade precisa desse posicionamento", afirma.
Hoje, a maioria dos casais formados por homossexuais optam pelo contrato de convivência homoafetiva, pelo qual a dupla declara a união, a reciprocidade de afeto e a mútua assistência financeira e emocional.
Maria Carolina afirma que órgãos como o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e a Receita Federal já reconhecem a união homoafetiva e aceitam que o declarante coloque o parceiro ou a companheira como dependentes. "Não aceitarmos essa união é um retrocesso. A Constituição deixa clara a igualdade, e não a discriminação."
Gay 1
O “Conexão Repórter” mostra ainda uma família de um bailarino que reaprendeu a conviver depois que ele se assumiu gay. A realidade de violência e risco das travestis também foi abordada.
MixBrasil 
Será no dia 10 de junho a estréia do aguardado longa “Estamos Juntos”, que tem o lindo Cauã Reymond no papel de um DJ gay. Leandra Leal também protagoiza o filme dirigido por Toni Ventura (de Rita Cadilac, a Lady do povo).



O papel de Cauã
Na pele de um DJ homossexual, o ator Cauã Reymond declarou que não teve problemas em protagonizar um beijo com o ator argentino Nazareno Casero. “Ele é bem resolvido e eu também. Então não teve crise. Demos dois tapinhas nas costas. Perguntei: É isso o que a gente vai ter que fazer?”, revelou ele sobre os bastidores do longa. Para interpretar o papel, Cauã fez laboratório em clubes gays como a The Week e conversou com profissionais da área.
Sobre o que achou de beijar um homem, Cauã foi enfático: “No ‘ação’ a gente fez, mas barba espeta e não é legal. Os argentinos têm muita barba (risos).”
MixBrasil


A lista dos gays mais influentes dos Estados Unidos trouxe, no topo dela, o nome de Tim Cook, o principal executivo da Apple.

Essa lista causou polêmica porque, apesar de rumores, Tim nunca falou sobre sua sexualidade a ninguém, e não há registro de que seja gay, apenas especulações.
Veja a lista completa da Out na ordem.


TIM COOK
ELLEN DEGENERES
ANDERSON COOPER
RACHEL MADDOW
BARNEY FRANK
SHEPARD SMITH
PETER THIEL
BARRY DILLER
JOE SOLMONESE
RICH ROSS
TAMMY BALDWIN
DAVID CICCILLINE
JARED POLIS
MARC JACOBS
SCOTT RUDIN
RYAN MURPHY
TOM FORD
NEIL PATRICK HARRIS
JANN WENNER
ANTHONY ROMERO
DAVID GEFFEN
PEREZ HILTON
ANDREW SULLIVAN
TIM GILL
CHRISTINE QUINN
ANDY COHEN
SUZE ORMAN
ANNISE PARKER
BRYAN LOURD & KEVIN HUVANE
CHAD GRIFFIN
MARTHA NELSON
GREG BERLANTI
RICHARD BERKE
JEREMY BERNARD
CHUCK WOLFE
Cena G

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Na última quarta-feira (13), começou o Happy Hour Abençoado, no Casarão Brasil. Este movimento tem como objetivo tirar a igreja, gay, de dentro da própria igreja.

Depois de passar como pastor por algumas denominações evangélicas inclusivas ou não, Kim Ferreira agora quer formar um grupo de cristãos que tem como objetivo se reunir para colocar em prática preceitos de Jesus como amar ao próximo.
“Não é uma nova igreja”, avisa Kim, idealizador da iniciativa, explicando que se trata de uma iniciativa para reunir cristãos para comungar da palavra de Deus, mas principalmente fazer trabalhos em prol da comunidade LGBT.
O objetivo é reunir às quartas cristãos para atuar em trabalhos assistenciais com foco nas necessidades e especificidades da comunidade LGBT.
A primeira reunião aconteceu na última quarta-feira como um primeiro passo para esse caminho de uma fé mais liberta. A próxima está marcada o dia 20, a partir das 18h, também no Casarão Brasil, que fica na Rua Frei Caneca, 1057 – Cerqueira César. Mais informações sobre como participar pelo e-mail kimsp61@gmail.com
Cena G

VIDA GAY.

Não se desgaste demais em badalações externas. Para cada agito dos grandes, passe uma ou duas noites em casa.
A presença da senadora Marta Suplicy no Senado _e na mesa, na posição de vice presidenta da Casa_ vai mexer com as discussões da Casa. Em sua posse ela defendeu leis pretendidas pela comunidade homossexual e uma ampla discussão em torno da questão do aborto. Conhecida por seu posicionamento progressista, Marta é durona e deve enfrentar os senadores mais conservadores, já que não é novidade para ninguém que ela costuma bater de frente com seus opositores de forma firme.
Segundo semestre: casamento gay
Tanto a senadora quanto seus interlocutores na militância gay avaliam que a lei escrita pela própria Marta é ultrapassada e não condiz mais com os anseios da comunidade gay brasileira. A nova proposta que Marta apresentará no segundo semestre é parecida com a que foi aprovada recentemente na Argentina e que na prática equipara a união gay ao casamento tradicional para fins jurídicos. Essa decisão foi tomada pela Marta junto de membros da ABGLT e de assessores dela ligados à comunidade. A estratégia da Marta é esperta: ela espera que o Supremo finalize a votação da união civil gay antes de junho. Caso a união civil passe a ser permitida no Brasil _as chances são enormes, já que nove dos 11 ministros do Supremo devem votar pelo "sim"_ vários casais de homossexuais devem correr às varas de família para ter suas uniões reconhecidas. Essa corrida provocará uma ampla discussão sobre a união civil gay no Brasil na mídia, momento mais que oportuno para que o Congresso receba sua proposta para o casamento gay.
MixBrasil
O Cine Palácio, no centro de São Paulo, vai concentrar três mostras de filmes pensados para o espectador gay. É claro que não tem nada de erótico neles.
Com apoio da Coordenadoria da Diversidade Sexual (Cads), a organização da
Virada Cultural montou duas mostras de cinema em 24 horas de exibição. As Mostras ganharam o nome de “Para Ver e Dançar” e “Divas na Telona”. As exibições acontecem nas Salas 1 e 2 Do Palácio e se iniciam às 18 horas do sábado, 16, terminando às 18 horas do domingo, 17.
Entre os destaques estão o underground Pink Flamingos, com a eterna Divine, e o Gaga Mix, um apanhado de clipes da cantora Lady Gaga.
Veja a programação


Sala 1 - Cinema para Ver e Dançar
Sábado, 16 de Abril
18h00 - Um Dia em Nova Iorque (1949)
20h00 * Cabaret (1972)
22h10 * Hedwig - Rock, Amor e Traição (2001)


Domingo, 17 de Abril
00h00 * The Big Gay Musical (2009)
01h40 * Were the World Mine (2008)
03h30 * Jesus Cristo Superstar (2000)
05h30 * Hair (1979)
07h40 * South Park - Maior, Melhor e Sem Cortes (1999)
09h30 * Heavy Metal - Universo em Fantasia (1981)
11h10 * Sita Sings the Blues (2008)
12h40 * Fanaa (2006)
16h00 * Eklavya (2007)
18h00 * English Babu Desi Mem


Sala 2 - Divas na Telona
Sábado, 16 de Abril
18h00 * As Sete Vampiras (1987)
20h00 * Pink Flamingos (1972)
22h00 * As Bruxas de Eastwick (1987)


Domingo, 17 de Abril
00h00 * Dick Tracy (1990)
02h00 * Minha Mãe é uma Sereia (1990)
04h00 * O Guarda-Costas (1992)
06h15 * Quem é Essa Garota? (1987)
08h00 * Burlesque (2010)
10h00 * O Mágico Inesquecível (1978)
12h30 * Moonwalker (1988)
14h00 * Dreamgirls (2006)
16h30 * Gaga Mix
18h00 * Evita (1996)
Divas na Telona/Cinema para Ver e Dançar
Quando: a partir 18 horas do sábado, 16, até às 18 horas do domingo,17.
Local: Cine Palácio - Av. Rio Branco, 425
Grátis
Cena G
A Corte Constitucional da Colômbia decidiu por oito votos a um, que um homossexual tem direito à herança em caso de morte do companheiro.

A medida também vale para casais heterossexuais não legalizados.
A decisão anulou quatro artigos do Código Civil, que, de acordo com o órgão, ao restringirem o direito à herança, atentavam contra a liberdade e a igualdade.
Cena G

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Campanha mundial contra a homofobia. - Homofobia é crime.

Se já te olharam feio por te acharem diferente campanha promove a amizade entre os jovens, como forma de combater o bullying homofóbico.

Se você já foi agredido por ser você mesmo
Se você se senti injustiçado por não poder declarar seu amor em público
Se você tem medo de gritar ao mundo que ama ele
Se você tem medo de gritar ao mundo que ama ela
Se te chamaram de aberração
Se já te chamaram de viado, bixa, sapatão
Se você já chorou e quis nascer diferente
Se você foi rejeitado pelos seus pais
Se você é apontado como o erro genético da família
Se te dizem que você nunca poderá ter filhos
Se te acham incapaz
Cospem-se no seu rosto e te acham marginal
Se já te bateram
Se já te feriram com palavras
Se quando você chega se afastam
Se já te levaram a igreja para tirarem o demônio de você
Se os outros cochicham quando você passa
Se eles tem vergonha de andar com você
Se você quer ter os mesmos direitos de todos
Se você conhece alguém que já sofreu violência
Tem-se um amigo que é gay, lésbica, bissexual, transexual ou travesti
Se seu filho é gay
Se seus pais são gays
Se você é a favor da causa
Se você acredita na liberdade
Se você acredita no amor
Todas as vezes que você fecha os olhos para uma agressão você está contribuindo para que isso continue.
Levante-se! E não feche os olhos para homofobia.
Levante-se! E dêem as mãos a favor da igualdade.
#Souassim e me amo por isso!
Sou Gay, sou @Gay_1
A

Para obter mais informações sobre a campanha consulte:http://www.belongto.org/campaign.aspx

Stand Up! - Don't Stand for Homophobic Bullying

Na madrugada do dia 1° pro dia 2 de abril dois casais homossexuais sofreram agressões na Universidade Federal de Minas Gerais. Segundo relatos de estudantes, um casal de mulheres foi abordado por um homem com piadinhas muito ofensivas, preconceituosas, machistas e homofóbicas. No mesmo dia, um casal gay também foi abordado por um homem que agrediu fisicamente, com chutes, um dos rapazes. Tais fatos lamentáveis ocorreram durante a festa de recepção de calouros da Faculdade de Letras, um ambiente onde, supostamente, esse tipo de agressão jamais ocorreria.
Gay 1 
Um dos destinos internacionais preferidos por Gays brasileiros, a Argentina está prestes a ganhar um atrativo a mais. Acaba de ser anunciado o Ego, primeiro cruzeiro Gay a zarpar da terra de Cristina Kirchner com destino a outros lugares turísticos da América do Sul.

A bordo do gigante navio MSC Opera, o Ego sairá do porto de Buenos Aires em 12 de dezembro de 2011 e fará duas paradas: uma em Punta del Este e outra em Montevideo, ambas no Uruguai.
Durante o trajeto, os cerca de 2.200 passageiros poderão aproveitar os sete bares, restaurantes, SPA, teatro, cassino e outras regalias disponíveis no navio. Além disso, a programação de festas temáticas deve incluir DJs argentinos e de outros países animando todo mundo.
Sabendo que parte dos passageiros chegarão de fora da Argentina, os organizadores já preparam um pacote pré e pós cruzeiro. O receptivo realizado quatro dias antes da saída do navio vai incluir atrações obrigatórias para quem quer conhecer o lado Gay de Buenos Aires.
Já aqueles que quiserem continuar aproveitando o país no retorno do passeio poderão conhecer destinos como Mendoza, Bariloche e El Calafate.
Central de noticias gays
O Diversidade em Animação 2011 - 3º Festival Internacional de Animação LGBT - traz uma programação inteirinha de animações Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneras.

O festival acontecerá de 06 a 13 de Maio de 2011, sempre às 17:30h e 19h no Cine Cultural Justiça Federal (Centro Cultural Justiça Federal) Avenida Rio Branco 241, Centro, Rio de Janeiro.
No total foram selecionados 45 Filmes de Animação brasileiros e estrangeiros: 23 animações para Competição de Curtas (1 e 2), 12 episódios de animação para o Especial J.J. Sedelmaier e 10 animações para a Retrospectiva - Premiados e Melhores de 2010.
O festival traz 11 episódios dos super-heróis Gays Ace e Gary de “Ambiguously Gay Duo” e 1 episódio de “Hete-Roy”, o super-herói cristão fundamentalista. Este programa especial é uma parceria do festival com o estúdio de animação norte-americano J.J. Seldelmaier Studios.
O ingresso para cada sessão de cinema do festival Diversidade em Animação 2011 custa R$ 6,00 e R$ 3,00, a meia-entrada. Paralelo ao festival haverá outros eventos temáticos com descontos ou entrada gratuita para o público do festival.
Além de entreter as pessoas, os filmes de animação também podem educar e mostrar culturas e histórias de diversos países. Eles dizem o que significa ser Gay em países ao redor do mundo.
O festival Diversidade em Animação fala diretamente com os jovens e adultos, numa linguagem ligada à nossa realidade e na certeza de um dia em que todas as pessoas poderão ser felizes, sem precisar lutar por algo que deveria ser de direito. Direito de poder ser quem é.
Central de noticias gays