sábado, 9 de abril de 2011

Uma reportagem publicada nesta semana mostrou que o grupo White Pride World Wide (Rede Mundial do Orgulho Branco), que é neonazista, está ajudando a divulgar o ato a favor das idéias homofóbicas do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ).

A manifestação está marcada para acontecer neste sábado (09), em São Paulo.
Uma das frases postadas no espaço neonazista diz: “Vamos dar o nosso apoio ao único Deputado que bate de frente com esses libertinos e Comunistas!!! Será um manifesto Cívico, portanto, levem a família, esposas, filhos e amigos…”
Cena G

VIDA GAY.

Assista às competições esportivas realizadas entre gays, goste ou não das partidas. a comunidade precisa do seu apoio.
Nesta semana, a senadora Marta Suplicy – atual relatora do PLC 122, que criminaliza a homofobia no Brasil – alterou o texto do projeto para facilitar a sua aprovação. De acordo com a mudança, a lei não se aplicará a templos religiosos, pregações ou quaisquer outros itens ligados a fé, desde que não incitem a violência. Pela lei, continua proibida a
discriminação em rádio, TV, jornal e internet.

Para Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), a alteração na lei é uma concessão válida se for para facilitar a aprovação do projeto e finalmente estabelecer um mecanismo que transforme manifestação contra homossexuais em crime.

“Se os padres e pastores quiserem falar de pecado, eles podem, mas o que não deve ser feito é continuar utilizando a religião para condenar os homossexuais como vêm sendo feito, desencadeando uma onda de preconceito e de violência no país”, destacou Toni, ouvido pelo Mix na tarde desta sexta-feira. Reis ainda disparou críticas contra a utilização dos meios de comunicação, de Assembleias Legislativas e do Congresso Nacional para condenar os homossexuais. “Desde 1890 vivemos num Estado laico e os políticos não devem ser influenciados por religiões. Crime é desrespeitar o Estado e a Constituição tentando inserir questões doutrinárias dentro da lei. Enquanto isso acontecer, estaremos sujeitos aos Bolsonaros da vida”, criticou.
MixBrasil
O seriado “Macho Man” que a Rede Globo começa a exibir nesta sexta-feira, 8, pretende inverter a lógica do discurso homofóbico para ridicularizá-lo. Nos papeis principais, Nelson (ou Zuzu) e Valéria, um ex-gay e uma ex-gorda. Jorge Fernando e Marisa Orth ocupam os personagens, respectivamente. O texto é de Fernanda Young e Alexandre Machado, os mesmos de “Os Normais”.

O personagem Nelson, cabeleireiro gay assumido, bem resolvido e pintoso, passa a se interessar por mulheres após ser atingido pelo salto de uma drag queen em uma festa. Mas ele precisa esconder sua nova sexualidade (a heterossexual) "para não comprometer a carreira".
Mas ele acha o mundo hétero cafona e não sabe como fazer para conquistar mulheres. Sua melhor amiga, Valeria, servirá de confidente, mas ela também não é das melhores neste aspecto por guardar uma auto-estima baixíssima.
Para o casal Fernanda e Alexandre, os criadores da série, a história vai fazer com humor uma reflexão leve sobre homofobia e preconceito contra gordos.


Macho Man
08/04, às 23h25, na Globo
CLASSIFICAÇÃO 16 anos
MixBrasil

PENSE NISSO!

Dizem que os acadêmicos e intelectuais devem ser neutros, mas não há neutralidade no pensamento.
Florestan Fernandes

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi notificado pela Corregedoria da Câmara dos Deputados por racismo e homofobia.

Agora, ele tem cinco dias para apresentar a defesa. O processo será comandado pelo corregedor Eduardo da Fonte, que é do mesmo partido de Bolsonaro.
As denúncias contra o parlamentar foram apresentadas por alguns deputados e pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara além da Secretaria de Igualdade Racial da Presidência da República.
O deputado Bolsonaro declarou que não terá "problemas" em se defender. A Corregedoria da Câmara tem 45 dias para estudar o caso e decidir se ele segue para o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa, que pode abrir um processo e terminar com a cassação do mandato de Bolsonaro.
Cena G
Um fazendeiro e seu filho são suspeitos de matar uma adolescente lésbica de 16 anos, na cidade de Itarumã, em Goiás. Adriele Camacho de Almeida estava desaparecida desde o dia 13 de março.
Segundo o delegado do caso, Samer Agi, a vítima foi morta com um golpe de faca no pescoço e no peito. O corpo foi encontrado enterrado, de cabeça pra baixo, próximo à propriedade do fazendeiro.
Adriele mantinha um relacionamento de um ano com a filha do fazendeiro, que rejeitava a relação. Para o delegado, não há dúvidas de que se trata de um crime homofóbico. Em depoimento, a namorada da vítima afirmou que o pai já teria feito ameaças de morte a Adriele.
Samir Agir afirmou que o fazendeiro está preso na Delegacia de Itarumã e seu filho internado em uma cela específica para menores de idade em Aparecida do Rio Doce (GO).
Dikerama
Pela terceira vez este ano, o Superior Tribunal de Justiça adiou a decisão que pode equiparar, em direitos, um casal homossexual a um heterossexual.

Na última quinta-feira (07), o STJ discutiu a possibilidade de reconhecer "post-mortem" a união estável entre um casal de homens do Mato Grosso. Estava em jogo a forma de divisão dos bens partilhados pelo casal nos 18 anos de vida em conjunto. O julgamento deste caso já tinha sido suspenso uma vez por um pedido de vista, em março. Um novo pedido de vista foi feito nesta quinta-feira.
A eventual equiparação dos relacionamentos homoafetivos aos heterossexuais teria consequências diretas em questões patrimoniais, de herança, de seguros e na adoção, segundo especialistas.
Cena G
A justiça do Estado do Arkansas considerou inconstitucional a lei que proibia adoção de crianças por pessoas que vivam com seus parceiros, mas que não são casados.

Por causa da lei, os homossexuais eram impedidos de adotar uma criança.
Em 2008, um plebiscito realizado no estado decidiu pela proibição e agora os LGBTs já podem pensar na aprovação do casamento homo no estado.
Cena G

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ricky Martin vai se casar. A novidade foi anunciada pelo programa El Programa de Ana Rosa, de uma emissora espanhola, que garante que o cantor e o namorado, Carlos Gonzáles, vão oficializar a união em uma cerimônia íntima no país.

Como Porto Rico, seu país natal, ainda não reconhece a união civil gay, ele iria se tornar cidadão espanhol para poder casar.
Gay 1

PENSE NISSO!

Inicie por fazer o necessário, então o que é possível e , de repente, você está fazendo o impossível.
São Francisco de Assis

VIDA GAY.

Aprenda a se defender dos ataques fundamentalistas religiosos contra a sua opção sexual. Não deixe barato.
Assim como Virgula Famosos adiantou, a cantora Lady Gaga será mesmo madrinha do filho do cantor Elton John e seu companheiro, David Furnish. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (06), pelo próprio namorado do músico.

“Ela é íntegra e muito tolerante. Defende que nós podemos ser a pessoa que queremos e que não devemos viver num mundo onde reina o conformismo. Essa é a mensagem mais bonita do mundo. Liberdade para sermos o que quisermos e amarmos quem queremos”, disse ele de acordo com o site The Scoop.
Há alguns dias, Elton já havia dito que a loira seria a madrinha de Zachary, no programa Saturday Night Live, mas tal revelação foi vista como forma de brincadeira por alguns. “Quem acha que não somos pais normais não se preocupe. Não somos as únicas pessoas envolvidas na vida da criança. A madrinha é Lady Gaga. E é irônico porque eu sempre disse que Marte não era um lugar ideal para educar crianças. E a Gaga adora Marte. Ela diz que em Marte tem boas escolas e boas boates”, brincou o artista na ocasião, durante sua participação na atração.
Uol Gay
O programa "Globo Esporte" discutiu na tarde desta quarta-feira (6) o preconceito sofrido pelo jogador Michael dos Santos, do Vôlei Futuro, durante um jogo contra o Sade Cruzeiro, no último fim-de-semana.

Antes de conversar com o jogador, o apresentador Tiago Leifert se referiu à homofobia como algo "nojeto, primata". "A gente tem que discutir também qual é o limite da torcida. Então, talvez o limite seja pessoal, seja o do Michael, e o limite dele foi ultrapassado", comentou Leifert.
A repórter Patrícia Mendonça destacou que o jogador do time de Araçatuba (SP) tem o apoio dos moradores da cidade, que estão se mobilizando contra o preconceito. "Nunca tinha passado por isso. Mas uma comoção tão grande dessa maneira nunca tinha sentido. Me senti bastante constrangido e indignado por essa situação toda", disse Michael, que acrescentou: "Queria ser avaliado como jogador e não pela minha opção sexual."
A entrevista completa de Michael ao "Globo Esporte" você assiste aqui.
Nota de repúdio
O Comitê Desportivo GLS Brasileiro (CDG Brasil) enviou nota à imprensa repudiando o preconceito sofrido por Michael dos Santos.
"O fato de o Michael assumir ser homossexual, não irá alterar em nada o seu desempenho nas quadras. Por ele ser homossexual não vai fazer mais ou menos homem, pois ele é não é diferente de nenhuma pessoa do sexo masculino", escreve na nota o presidente do CDG Brasil, Érico dos Santos.
Confira abaixo a nota na íntegra.
NOTA OFICIAL DO COMITÊ DESPORTIVO GLS BRASILEIRO SOBRE O PRECONCEITO SOFRIDO PELO JOGADOR DE VÔLEI MICHAEL DOS SANTOS
05/04/2011 - O Comitê Desportivo GLS Brasileiro, CDG Brasil, entidade sem fins lucrativos, que tem o objetivo desenvolver atividades de caráter desportivo, recreativo, artístico e cultural em favor da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) e seus simpatizantes, e na promoção e defesa dos direitos da população LGBT no âmbito nacional, vem manifestar o apoio ao jogador Michael dos Santos, meio de rede, do time "Vôlei Futuro" por assumir que sua homossexualidade.
Sabemos que a homossexualidade, ainda é um tabu no meio esportivo. Em outros círculos, o assunto é abordado de forma mais aberta do que no esporte. "O fato de o Michael assumir ser homossexual, não irá alterar em nada o seu desempenho nas quadras. Por ele ser homossexual não vai fazer mais ou menos homem, pois ele é não é diferente de nenhuma pessoa do sexo masculino", analisa Érico dos Santos, presidente do CDG Brasil.
Repudiamos todas e quaisquer ações homofóbicas, e aguardamos uma resposta das autoridades competentes.


Nos colocamos à disposição.
Respeitosamente,
Érico dos Santos
Presidente
Comitê Desportivo GLS Brasileiro.
Uol Gay
A ONG Comissão Internacional de Direitos Humanos de Gays e Lésbicas denunciou o sofrimento vivido pelos LGBTs no Haiti desde o terremoto que arrasou grande parte do país, em janeiro de 2010.

Segundo a ONG, os LGBTs são deixados por último pela comunidade na hora de receber ajudas. Isso porque os homossexuais são culpados pelos líderes religiosos pela tragédia que quase dizimou o país.
Cena G