sábado, 29 de outubro de 2011

Que mal o casamento homossexual faz aos heteros? Isso é apenas preconceito, homofobia e violência, ódio em nome de Jesus.

O deputado federal e pastor membro da Frente Evangélica Marco Feliciano conseguiu reunir na Câmara na última quarta-feira (26), as assinaturas necessárias para pedir um plebiscito sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo no Brasil, reconhecido nesta semana pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O plebiscito sobre a união homoafetiva será convocado por meio de Projeto de Decreto Legislativo e vai questionar se a união de pessoas do mesmo sexo é uma entidade familiar ou não. O deputado quer saber a opinião do povo porque acredita que seus colegas não se sentem à vontade sobre o tema.
Cena G

quarta-feira, 26 de outubro de 2011


 

Praia do Phil

Ouça hoje , Quarta feira ás 10 da noite o programa A Praia do Phil rádio universitária fm 10.7 de Vitória /es/br.
http://www.universitariafm.com.br/
 


A empresa britância Out Now, especializada em marketing para o público LGBT, está fazendo uma pesquisa para saber o perfil desse segmento no Brasil.

Para isso, foi feita parceria com a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes – AbratGLS.
No site da entidade brasileira, está disponibilizado questionário com perguntas sobre hábitos de compras, adoção, estilo de vida, relacionamento e outros tópicos.
cena G

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou em sessão na tarde desta terça-feira, 25 de outubro, em Brasília, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo – em um processo movido por um casal de lésbicas do Rio Grande do Sul. Foram quatro dos cinco votos a favor, sendo que o ministro Marco Aurélio Buzzi se posicionou contra.

Último a votar, Buzzi pediu vistas do processo na última sexta-feira, 21 de outubro, quando o casamento já tinha os quatro votos favoráveis. No retorno do julgamento nesta terça, o ministro disse que não reconhece o recurso por entender que a competência para decidir é do Supremo Tribunal Federal (STF), que em 5 de maio deste ano legalizou as uniões estáveis entre homossexuais.
O processo julgado foi movido por um casal de mulheres gaúchas que tiveram o pedido para mudar o estado civil negado pelo cartório e também pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O casal então recorreu ao STJ e agora virou jurisprudência.
MixBrasil

terça-feira, 25 de outubro de 2011




Salvador recebe entre os próximos dias 26 e 27, quarta e quinta-feira, o II Workshop Nacional Sobre Novas Tecnologias em Prevenção das DST/AIDS. A programação será realizada no Hotel Vila Velha, no Corredor da Vitória, e é organizado pelo GLICH – Grupo Liberdade Igualdade e Cidadania Homossexual de Feira de Santana. O encontro tem ainda o apoio do Departamento Nacional de DST/HIV AIDS e Hepatites Virais e da Coordenação Estadual de DST/AIDS da Bahia e tem como principal objetivo discutir a elaboração de estratégias e aplicação de novas tecnologias de prevenção ao vírus HIV. Mais informações no www.glichfsa.blogspot.com.
MixBrasil


CUIDADO!
Não deixe os evangélicos roubarem a sua mente.




O pub de Teresina que está sendo acusado de discriminação homofóbica rejeitou a proposta de acordo com um casal de lésbicas durante uma audiência realizada nesta segunda-feira (24).

O casal sugeriu que a indenização por danos morais, cujo valor é de R$ 2 mil, fosse revertida para a promoção de cursos e oficinas sobre combate à homofobia, destinados aos funcionários do estabelecimento.
Segundo Carmen Ribeiro, coordenadora de relações institucionais do Grupo Matizes, a referida entidade, que luta pelos direitos LGBT em Teresina, seria a responsável pela organização destas capacitações.
Com a recusa da proposta, o processo, que tramita no Juizado Especial Cível e Criminal do Instituto Camilo Filho, segue e aguarda a sentença do juiz.
Em junho deste ano, as duas lésbicas participavam de uma festa em comemoração ao Dia dos Namorados no pub localizado. Segundo o casal, enquanto elas dançavam, foram abordadas pelo segurança do estabelecimento alertando que o proprietário não aceitava ‘aquele tipo de comportamento’ e as convidaram para se retirar do local.
Contudo, elas garantem que não praticaram qualquer ato ofensivo ao público presente, e consideraram a postura do pub como discriminatória e constrangedora.
O casal denunciou o bar na Delegacia de Combate à Discriminação e no Disque Cidadania Homossexual. Em seguida, a advogada Audrey Magalhães ajuizou uma ação cível por danos morais.
Cena G

segunda-feira, 24 de outubro de 2011




Em 2010, o Rio de Janeiro ganhou a votação da Logo, empresa gay da MTV, como destino gay mais sexy do mundo.
Em 2011, a cidade pode ser bicampeã. A votação do NewNowNext Travel Awards já começou e o Rio de Janeiro é candidata na mesma categoria. Disputam com ela, Madri, Saint Tropez (França), Portland (EUA), Buenos Aires e Estocolmo.
Florianópolis está no concurso, mas na categoria de melhor destino e concorre com Baku, no Azerbaijão, Istambul, na Turquia, e Cartagena, na Colômbia.


Com 5,3 milhões de turistas em 2010 a Argentina já é o principal destino turístico da América do Sul.

O país cresceu 78% em visitantes estrangeiros desde 2003.
Além do tango, das belezas naturais e do câmbio favorável, o turismo gay é um dos principais chamarizes da Argentina.
Gay 1



Somente no primeiro semestre de 2011, cerca de 12 LGBTs foram mortos no Amazonas, uma morte a cada 15 dias. A estimativa é da Coordenação do Fórum Estadual de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trasvestis e Transexuais (LGBT-AM), que vai realizar o primeiro levantamento sobre o índice de mortes por homofobia no Estado.

Segundo o coordenador geral do Fórum LGBT-AM, Francisco Nery Furtado, a instituição vai elaborar um projeto que tem como objetivo fazer o levantameto preciso dos números de LGBTs mortos nos últimos sete anos. Com base em recortes de jornais e outros veículos da imprensa local, Francisco acredita que passa de 100 o número de vítimas de crimes por homofomia, entre 2004 e 2010. "Começamos a catalogar esses casos. Não temos um número exato por conta de vários fatores, mas, acreditamos que esse número deve ser muito alto" disse.
Para ter a precisão desses casos, o coordenador geral do Fórum LGBT-AM contou que vai buscar investimentos junto a Fapeam (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas) para realizar um estudo pioneiro dessas ocorrências e registrar a pesquisa em um conselho de ética. "Como forma de validar a pesquisa, vamos registrá-la no conselho de ética da Ufam ou da UEA)" anunciou.
Segundo a entidade, mesmo com novas conquistas, integrantes do Movimento LBGT têm sofrido diariamente violações aos direitos, como violência e atendimento inadequado em delegacias, além de agressões físicas, verbais e psicológicas.
Com a disponibilização do Disque Direitos Humanos (Disque 100), implantado a menos de um ano pelo Ministério de Direitos Humanos, e do Departamento Especializado em Direitos Humanos (DEDH) ligado à Sejus-Am (Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos), integrantes do movimento e vítimas de homofobia ainda têm medo e não registram os casos.
“Muitas vezes o problema é que essas vítimas de agressão psicológica ou verbal, ainda são reféns do preconceito internalizado, o que dificulta a aceitação sexual e, com isso, não conseguem recorrer a seus direitos”, analisou Francico Nery.
Com o objetivo de tentar reverter esse cenário, o Fórum LGBT-AM tem realizado campanhas sociais divulgando o Disque 100 e orientado a população a procurar o DEDH. “Só por meio da denúncia é que podemos fazer alguma coisa”, enfatizou o coordenador do LGBT-AM, acrescentando que o Fórum Nacional já discute políticas públicas para a abertura de vagas de empregos no mercado de trabalho. “O preconceito é o motivo de muitos estarem fora do mercado de trabalho. Por isso, já estamos estudando medidas para reverter esse quadro”, informou.
No dia 17 desse mês foi realizada em Brasília, a reunião do Fórum Nacional das Gestoras e Gestores Estaduais e Municipais das Políticas Públicas para População LGBT, com a participação da Ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário.
Segundo a assessoria do DEDH/SEJUS de Manaus, as ações estaduais e municipais discutidas no Fórum Nacional, serão deliberadas no dia 14 de dezembro deste ano, durante a realização da Assembléia Ordinária do Fórum.
A 1ª Conferência Nacional foi realizada, em Brasília, em 2008, com a participação do estado do Amazonas, representado por Gestores Estaduais Municipais e Movimento Social. Nesse ano será realizada a 2ª Conferência Nacional LGBT, no período de 15 a 18 de dezembro de 2011, sendo a etapa Estadual/Amazonas realizada no período de 25 a 27 de outubro de 2011. As Conferências LGBT são realizadas a cada dois anos.
Em Manaus, quando a denúncia é recebida no DEDH/SEJUS, é devidamente encaminhada aos órgãos competentes de segurança pública para investigação e apuração dos fatos, sendo de competência do DEDH/SEJUS acompanhar o andamento.
No inicio desta semana, a Secretaria de Direitos Humanos (SDH) do Ministério de Direitos Humanos, divulgou que o Disque 100 recebeu 856 denúncias de casos de homofobia no Brasil entre janeiro e setembro deste ano. As ligações totalizaram 2.432 violações aos direitos LGBT.
O estado de São Paulo lidera o ranking com 134 telefonemas sobre homofobia, seguido pela Bahia e por Minas Gerais, ambos com 71, e pelo Piauí, com 61. O Amazonas registrou apenas três ligações, segundo o DEDH/SEJUS, sendo todas encaminhadas a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para investigações.
Gay 1