sábado, 20 de fevereiro de 2010


A decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de modificar o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos para agradar a área militar não foi suficiente para por fim à polêmica sobre o texto. A Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) decidiu contestar o plano do governo por meio de panfletos. Nos textos distribuídos, o presidente Lula é classificado de “novo Herodes” por apoiar o projeto de lei que descriminaliza o aborto e defende a união civil entre pessoas do mesmo sexo.
Herodes era o rei da Judeia na época em que Jesus Cristo nasceu. Ao receber a notícia de que o salvador teria vindo ao mundo, ordenou que seus guardas matassem todos os meninos com menos de dois anos que encontrassem em Belém. Em nota divulgada na última sexta-feira, a CNBB afirma que mantém sua posição contra alguns pontos do programa, especialmente no que diz respeito à descriminalização do aborto e ao casamento entre pessoas do mesmo sexo
Filiados e delegações do PT de todo país confirmam a indicação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, como pré-candidata única do PT ao Planalto nas eleições deste ano. O referendo acontece neste sábado (20), em Brasília, no terceiro dia do 4º Congresso do Partido dos Trabalhadores, que acontece em Brasília.
O presidente Lula ao lado de Dilma durante a cerimônia de inauguração da barragem Setúbal, em Jenipapo (MG), no dia 19 de janeiro
A apresentação da candidatura sem concorrência interna repete a receita de 2006, quando não havia dúvidas de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sairia novamente pela legenda para apostar na reeleição. No que se refere à rejeição do eleitorado à ideia de Dilma como candidata, a última pesquisa da CNT/Sensus identificou que este índice caiu: em novembro passado era de 34,4%, e em janeiro apontava 28,4%. Segundo o levantamento, houve uma redução pela metade na diferença entre ela e o possível pré-candidato do PSDB, o governador de São Paulo, José Serra: de 10,1% em novembro para 5,4% em janeiro. O tucano registrou 33,2% e a ministra teve 27,8% das intenções de votos na última pesquisa.A candidata escolhida por Lula não terá de passar pelo mesmo que Lula viveu em 2002. Ele teve de ser submetido a uma prévia dentro do partido, em que concorreu com o senador por São Paulo, Eduardo Suplicy – que angariou cerca 15% dos votos. Suplicy, que tem se envolvido em polêmicas nos últimos anos, foca no momento em uma outra briga: sair como pré-candidato ao governo de São Paulo. Podem fazer frente a ele nomes como o da ex-mulher e ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, do senador Aloizio Mercadante e do ex-ministro da Fazenda e deputado federal, Antônio Palocci. Também não estão descartados o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, o prefeito de Osasco, Emídio de Souza, e o ministro da Educação, Fernando Haddad
.




A Prefeitura do Rio de Janeiro acaba de dar mais um passo para afirmar a cidade como um ótimo destino de turismo gay e lançou seu “Guia Oficial LGBT”. A iniciativa é bilíngüe português/inglês e fornece informações preciosas para os turistas que andam pela Cidade Maravilhosa.O site é bonito, bem clean e dá informações sobre eventos, passeios, entretenimento, hospedagem, esportes, restaurantes, artes e antiguidades, museus e espaços culturais, tours, praias e mais um monte de coisas legais de você saber se for dar pinta no Rio de Janeiro. Dá também para cadastrar seu e-mail e receber a newsletter do site, aquelas informações periódicas e atualizadas. Para acessar o site você pode clicar aqui e conferir tudo.
Gosta de jogar uma bolinha com os amigos? Então leia isso: o Comitê Desportivo LGBT Brasileiro - CDG Brasil, entidade filiada à Federação dos GayGames e GLISA, vai realizar em março sua primeira competição em formato de liga. A UNILIGA vai contar com a participação de dezesseis equipes, sendo oito de voleibol gay e oito de futebol de campo entre lésbicas. E o mais legal é que o campeonato deve ser o ponto de partida para todo um calendário de eventos de âmbito nacional, onde a comunidade LGBT poderá se integrar e gerar visibilidade através do esporte. Pois é, você e sua turma podem participar de um acontecimento bem importante, já que como faz questão de frisar Erico Santos, presidente do CDG Brasil, o esporte assumido ainda engatinha no Brasil."O esporte LGBT é pouco difundido e praticado por falta de organização e por individualismo de alguns grupos existentes. O Brasil está sofrendo porque nunca investiu no esporte LGBT e por isso não temos efetiva participação em eventos internacionais como GayGames e OutGames", disse ao Mix.A primeira UNLIGA rola entre 27 de março e 08 de maio, com partidas realizadas aos sábados à tarde no Parque Esportivo do Trabalhador e no Ginásio do Clube Esportivo do Tatuapé, ambos na realizadas As equipes vencedores e os melhore jogadores ganharão troféus e medalhas. Times de vôlei gay de quadra e futebol lésbico podem solicitar ficha de inscrição pelo e-mail info@cdgbrasil.com ou pelo telefone (11) 4113-1394.

O cantor britânico Elton John, 62, deu uma entrevista a revista norte-americana "Parade" na qual declarou que Jesus era gay. A entrevista ganhou destaque no tabloide inglês "The Sun".
"Acho que Jesus tinha muita compaixão, era um homem gay superinteligente, que entendeu os problemas da humanidade", disse.
"Jesus queria que nós amássemos e perdoássemos. Não sei o que faz as pessoas serem tão cruéis. Tente ser uma lésbica no Oriente Médio --é melhor estar morto."
Na mesma entrevista, ele comenta como conheceu o companheiro, David Furnish, 47. "Senti atração imediata por David. Ele estava muito bem vestido, era muito tímido. Na noite seguinte, nós jantamos. Depois disso, nos apaixonamos muito rápido."

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010





O britânico Hot Chip, ainda bem, não deu uma de louco e não decidiu inovar e abusar muito em seu quarto e mais novo CD, “One Life Stand”, lançado neste ano. Nas 10 músicas do disco está tudo lá ainda: o vocal super doce, as batidinhas fofas de sintetizadores e o clima de viva sua vida toda nesta noite, com estilo. A sonoridade mais calma misturada com vocais arrastados também continua, um equilíbrio entre pista e lounge. Com o desafio eterno de superar o sucesso do hit “Ready for the floor”, a faixa que dá nome ao álbum não consegue isso, mas é bem legal, vem com uma batidinha mais leve e mais sintetizada com o vocal ótimo de sempre. O clima quase dançante continua na filosófica “Brothers”, com bateria leve e seca; mas deprime mais em “Slush” com seu vocal acentuado que canta “meu amor está com você”. Completa a parte down a super retrô “Alley cats”, com marcantes ecos de guitarra.Mas é claro que “One life stand” não esquece do Hot Chip que anima, dança, te faz rebolar na pista. “I feel better” é de longe a mais dançante, bem house com quebradinhas espaçadas e charmosas. Vontade de rebolar pura completada pela super dançante “We have love” - dá impressão de que o CD do Hot Chip voltou pro seu som depois de tanta tristeza.Para fazer carão com a tacinha na mão, “Take it in” vem com vocal bem definido em coral com batidinhas eletrônicas doces, bem pré-clube. Já “Thieves in the night” começa querendo explodir e ganha batidas abafadas ao longo da abertura. Rebolation total com efeitos de tiros de vídeo-game. Confira o tracklist e o clipe de “One life stand”: Hot Chip - “One life stand”1."Thieves in the Night" – 6:092."Hand Me Down Your Love" – 4:333."I Feel Better" – 4:414."One Life Stand (song)" – 5:235."Brothers" – 4:216."Slush" – 6:297."Alley Cats" – 5:218."We Have Love" – 4:289."Keep Quiet" – 4:0210."Take It In" – 4:10


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. Com o enredo "É Segredo!", a escola foi a terceira a desfilar na primeira noite de apresentações do grupo especial. A agremiação somou 299,9 pontos, seguida da Grande Rio, com 299,40, que ficou com a segunda colocação.
Integrantes da escola de samba Unidos da Tijuca comemoram o título de campeã do Carnaval de 2010 do Rio de Janeiro (17/02/2010)

A disputa foi acirrada, com equilíbrio entre a Unidos da Tijuca e a Beija-Flor. As duas escolas se mantiveram empatadas durante boa parte da apuração
. Foi somente no sétimo quesito, alegorias e adereços, que a Tijuca assumiu a liderança até ser consagrada campeã. Nos últimos quesitos a Beija-Flor foi superada também pela Grande Rio.O único quesito em que a Unidos da Tijuca não somou nota máxima foi na bateria, em que perdeu apenas 0,1 ponto. As regras para a apuração deste ano foram alteradas em relação ao ano passado. Em 2010, 50 jurados avaliaram o desempenho das escolas, cinco para cada quesito. Para o somatório da pontuação, entretanto, foram desconsideradas a nota maior e a nota melhor por quesito.Última colocada com 290,5 pontos, a Viradouro foi a escola rebaixada para o Grupo de Acesso do ano que vem. A São Clemente foi a campeã do Grupo de Acesso e desfilará no Grupo Especial do Carnaval carioca em 2011.Como foi o desfile da Unidos da TijucaTerceira escola a desfilar na primeira noite de apresentações, a Unidos da Tijuca, sob o comando do carnavalesco Paulo Barros, levou à avenida o enredo "É Segredo!".
A Tijuca iniciou o desfile fazendo uma surpresa ao público que estava na Marquês de Sapucaí: a comissão de frente saía de um "teatro" improvisado na avenida e usando truques de ilusionismo, "mágicos" mudavam a roupa das passistas rapidamente à medida que elas entravam e saíam de um biombo. No total, foram cinco trocas e seis roupas diferentes.
À frente do carro abre alas, chamado "Exército Romano", um integrante representava Aureliano, imperador que ateou fogo na Biblioteca de Alexandria. Mais uma vez, a escola usou truques de ilusionismo, agora para representar o fogo. 150 turbinas de ventilador e 16 máquinas de fumaça criavam o efeito de incêndio. Ao fundo do carro alegórico, imagens representavam os livros e a história que se perdeu durante o incidente.
A Ala "Continente Perdido", outro segredo da humanidade, vestiu os foliões de azul e branco. A "Ala da Reliquia Sagrada" era formada por integrantes da comunidade desde seu início, em 1931.
A história das "Minas do Rei Salomão", foi levada à avenida no terceiro carro da escola, que foi ladeado por passistas que fizeram uma coreografia especial. Em seguida, a ala das baianas veio abrindo passagem para o carro "Jardins Suspensos da Babilônia". Em sua ornamentação, foram usadas cinco mil mudas de plantas verdadeiras, e selecionadas especialmente para compor a alegoria.
O carro "Em Busca do Tempo Perdido", trazia um enorme pergaminho com inscrições maias. Dentro do carro, arqueólogos simbolizavam a tentativa de desvendar os segredos da civilização.
A bateria fez sua esperada paradinha enquanto os passistas apontavam para a arquibancada, que festejaav o desfille. A bateria da escola desfilou com seus integrantes vestidos de mafiosos. À sua frente, a rainha
Adriane Galisteu - grávida de três meses -, que simbolizava a "Dama da Máfia". No meio dos integrantes, dançarinos fizeram uma evolução "armados" com revólveres que traziam no cano a incrição "Paz".
O carro dos super-heróis trouxe Homens-Aranha escalando uma rampa de nove metros de comprimento, como se subissem um prédio. No mesmo carro, a rampa tornou-se pista de esqui para integrantes vestidos de Batman, que desciam com um movimento típico da capa do herói.
"Triângulo das Bermudas", ala que simbolizou a região conhecida pelos misteriosos sumiços de aviões e barcos, foi no minimo inusitada: eram estruturas triangulares com várias bermudas penduradas.
Quase no final do desfile, a ala "Tem ET ná área?" surpreendeu o público com um cover de Michael Jackson dançando numa representação da "Área 51", complexo militar norte-americano em que supostamente ficam escondidos segredos de Estado. No final do carro, os dizeres: "Michael vive em todas as estrelas".
O imenso pavão do carro "Seu Olhar Vou Iludir", fechou o desfile da Unidos da Tijuca, com uma ave composta de 200 integrantes da escola.Desfile das CampeãsNo próximo sábado, dia 20, as escolas Unidos da Tijuca, Grande Rio, Beija Flor, Vila Isabel, Salgueiro e Mangueira voltam à Marquês de Sapucaí para o Desfile das Campeãs.
Os desfiles estão programados para acontecer no sambódromo carioca a partir das 20h.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010


Sulafricano é Mr. Gay World 2010. Brasileiro leva Mr Popularidade

Madona e Jesus com toda a família na Marquês de Sapucai.
O carnaval vai marcar os próximos shows?

Um condecorado tenente-coronel americano luta contra exoneração da Força Aérea dos Estados Unidos por ser homossexual. Combatente presente em sete grandes operações militares, Victor Fehrenbach foi "denunciado" por ser gay às Forças Armadas em maio de 2008.
Fehrenbach é piloto de combate há 18 anos e durante todo esse tempo se submeteu à política militar americana conhecida como “Don’t Ask, Don’t Tell” ('Não Pergunte, Não Conte"), que permite que homossexuais integrem as Forças Armadas desde que não assumam publicamente a sexualidade.
"Eu segui as regras, mantive minha vida privada muito privada... até da minha família. Tudo isso chegou ao fim quando fui exposto por uma terceira pessoa", contou o militar em recente entrevista à BBC.
O oficial até então poderia se aposentar em dois anos mas, se for mesmo dispensado por este motivo, perderá esse direito. "Em abril de 2009 enfrentei um painel militar de 'dispensa', um tribunal de caça às bruxas moderno, que recomendou que eu fosse dispensado com honras e chegou à conclusão, sem fundamentos, de que minha continuação no serviço militar seria 'prejudicial à boa ordem, disciplina e moral', desfabou Fehrenbach
.

Mais do que nunca a Rua Farme de Amoedo, em Ipanema, assume o posto de rua gay oficial do Rio.
A PM tem presença ostensiva, que garante a segurança e ordem do local. Os carros servem de bancos ao povo, que beija e se diverte sem problema na frente dos policiais.
A mistura de tipos é imensa: adolescentes, coroas, gringos, cariocas, turistas, modernos, barbies, descamisados, fantasiados, lindos, molinhas e até casais héteros.
Duas quadras estão interditadas ao trânsito, a da praia e entre Prudente de Moraes e Visconde de Pirajá. Na quadra até a Barão da Torre os motoristas que se arriscam a enfrentar a multidão conseguem atravessar com bastante demora.

Na frente do bar To Nem Aí, que faz a trilha sonora da rua, um pequeno palco improvisado recebe performances dos que se arriscam a se expor.
A loja da Dijon, que servia de dark room às claras, recebeu um tapume que impede as cenas de sexo explícito que caracterizaram o local em anos passados.
Na quadra da praia a lei que proíbe urinar em público não está valendo e este trecho se transformou em mictório público, com cheiro nauseabundo justamente no local com maior IPTU do Rio.


Bem na frente, na praia, a festa continua rolando solta madrugada adentro em frente à Barraca da Cida, que está cercada mas tem entrada gratuita e liberada.

Do outro lado da cidade, no Centro, o tradicional baile do Elite concentra também centenas de homens, atrás de diversão mais quente.


Jean Wyllys será coroado Rei do Baile de Oxum no Carnaval de Salvador. O escritor foi escolhido para o posto de maior destaque na festa, que terá a atriz Arlete Salles como Rainha. Os dois ganharão coroas criadas pelo estilista Fabio Sande. O Baile de Oxum será realizado nesta sexta, 12, no camarote Brasil Folia, no Farol Barra Flat, na Barra. Este ano, o tradicional baile vai homenagear as festas de salão que marcaram época na capital baiana.

domingo, 14 de fevereiro de 2010


As animações infantis para os cinemas sempre dizem bem mais do que querem dizer e, desta vez, quem apostou no não-dito foi a franquia Toy Story, que estreia seu terceiro filme neste ano. Na nova produção, a Disney criou dois novos personagens: os fofos feijões “Peas” e o pra lá de descolado e pintoso “Ken”.“Toy Story 3” estreia nos Estados Unidos em 18 de junho deste ano e vai mostrar o personagem Ken, descrito pelos produtores como um homem bon vivant “que está sempre procurando diversão”. A Disney destaca ainda o figurino “perfeito” do aventureiro Ken: shorts azul-claro, camisa com estampa de leopardo (ui!), cinto dourado e lencinho no pescoço. Quer mais?Tudo isso “para mantê-lo fresco no calor”, um luxo só. Ainda segundo a Disney, o que pode ser o primeiro personagem gay de seus estúdios sai de suas aventuras ecológicas “pronto para arrasar na pista de dança com seu estilo”. E o detalhe importante é que em nenhum momento a Disney o coloca como galã, não diz nada sobre conquistas amorosas de mocinhas perfeitas, loiras, magras e apaixonadas. Aí tem.
A forma de Marcelo Dourado, participante do reality show Big Brother Brasil 10, comportar-se em relação à homossexualidade voltou a ser pauta no programa exibido pela Rede Globo na noite da última terça-feira, 9 de fevereiro. Em um dos blocos, a produção do programa exibiu um compilado de momentos entre Dourado e Dicesar (a célebre drag Dimmy Kieer). Os dois vivem se estranhando, segundo a edição mostrada pela emissora, por “fazer parte de mundos muito diferentes”. Foi exibida mais uma vez também a revolta de Dicesar diante da declaração de Dourado de que "homem hétero não pega aids" e a "indignação" de Dourado ao ouvir Dicesar afirmar que todos carregam um diva dentro de si. Logo em seguida, o apresentador Pedro Bial perguntou ao vivo para Dicesar se a relação dele com Dourado era de "amor ou ódio". O maquiador não entendeu a pergunta e Dourado mostrou-se perturbado com a insinuação de que poderia haver algo passional entre eles. "Vou sair daqui sem trabalho, sem amigo e sem moral. O que eu vim fazer aqui?", questionou o lutador.Discriminado por ser heterossexual?Horas antes do programa ir ao ar na terça-feira, o pai de Marcelo, Marco Dourado, defendeu o filho das acusações de homofobia e ainda afirmou que ele está sendo discriminado por ser heterossexual. "O Marcelo foi criado no meio de homossexuais. A mãe é artista e eu sou um homem de esquerda. Sempre tivemos a casa aberta para todo mundo. Acho que é o contrário, ele está sendo discriminado por ser hétero. Eu nunca vi ele maltratar homossexual. É um homem de respeito. Agora, ele exige respeito, então, os outros também têm que respeitar a opção sexual dele", disse Marco.Na madrugada desta quarta-feira, 10 de fevereiro, Dourado e Dicesar/Dimmy voltaram a falar sobre o assunto. Dimmy afirmou entender a dificuldade do professor de Educação Física em lidar com uma pessoa como ele. “Você nunca conviveu com gays, não sabe como agir. Na primeira semana eu te odiei, e não fui o único”, declarou. “Eu sei, no começo só o Cadu estava do meu lado”, admitiu Dourado.

Os foliões que passam o carnaval no Rio de Janeiro, em festas que costumam ter grande presença LGBT, terão segurança extra, garante a Secretaria de Segurança Pública.
O pedido de policiamento preventivo e diferenciado nos eventos e locais cariocas frequentados pela comunidade gay entre os dias 12 e 16 de fevereiro foi feito pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.
O objetivo da secretaria é diminuir os atos de violência e discriminação durante os dias de folia, principalmente no Centro, Zona Sul e nas praias da cidade, onde se concentram os bailes e blocos carnavalescos.
De acordo com a Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos (SuperDir), coordenada por Cláudio Nascimento, o histórico de carnavais passados justifica a necessidade da ação direcionada.
Além do reforço na segurança, a SuperDir disponibiliza telefones para receber denúncias, 24 horas por dia. Confira o número a ser acionando, de acordo com o dia (todos com o prefixo 21):