sábado, 2 de outubro de 2010

Está chegando a hora de irmos as urnas, mais uma vez vamos escolher o presidente do Brasil e o governador do nosso estado além de outros cargos estaduais e federais. É preciso que agente vote em políticos envolvidos com a causa gay, vamos uma rápida analise: Marina é assumidamente contra a união legal (casamento) de pessoas do mesmo sexo, ela é mais uma fundamentalista cristã que proclama o pecado nas relações homossexuais. O Serra é machista e dominador, faz parte de um grupo também cristão radical chamado TFP Terra , família e propriedade, extremamente capitalista e só liberal no que se refere ao seu próprio beneficio.
A Dilma Rousseff tem o aval de Lula que nesses dois mandatos muito avançou e se solidarizou com a nossa causa, a Dilma mesmo já disse que vai lutar para avançar com a legislação para que os gays tenham mais direitos civis a exemplo do que aconteceu na Argentina, em Portugal e no México, essa é a nossa chance de continuarmos com o apoio do Planalto.
ontem ouvi um cristão radical fazer propaganda contra a Dilma dizendo que ela é "SAPATÃO" gritava ele e que se fosse eleita o Brasil ia virar um pais de "VIADOS", isso  prova a influencia do PSDB/TFP na cabeça desses fanáticos ignorantes. Eu perguntai a ele em quem deveríamos então votar, e a resposta foi imediata, no Serra.
Bem! Ai esta a nossa oportunidade de manter o Brasil no rumo da tolerância e da luta contra a HOMOFOBIA, Vote no 13, Vote na DILMA ROUSSEFF.
By Phil
Estamos em 2010. Mas na Índia, o ator Yuvraaj Parasher foi expulso de casa e deserdado por sua família, simplesmente por ter estrelado um filme gay - "Dunno Y... Na Jaane Kyun" -, considerado o "Brokeback Mountain" de Bollywood.

Segundo o site da revista gay norte-americana "Advocate", o filme mostrou o primeiro beijo entre dois homens na história da indústria cinematográfica indiana - a maior do mundo. Apesar de Bollywood ser mais fértil que Hollywood, a temática gay masculina nunca havia sido tratada nos filmes.
Yuvraaj interpretou um personagem gay no filme, e seus pais não só o expulsaram de casa, como foram aos tribunais pedir que o filho seja oficialmente desmembrado da família.
"A mãe dele está devastada", afirmou o pai do ator. "Somos uma família respeitada e estou chocado que ele tenha interpretado um personagem gay. Está tudo acabado. Todos os sonhos e esperanças que tínhamos construído para ele estão terminados. Por causa apenas de um personagem de filme, ele perdeu seus laços de sangue. Não queremos ver o rosto dele jamais, nem quando estivermos morrendo".
Detalhe: segundo consta, os pais não se lembraram de perguntar ao filho se ele é gay na vida real. Estamos em 2010.

Novo CD de Annie Lennox

IMPERDIVEL

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Não esqueça, domingo vote Dilma número 13 para Presidente do Brasil.

Rio de Janeiro recebe na próxima segunda-feira, 4, uma oficina para a apresentação para a sociedade civil dos resultados fluminenses da pesquisa “Homofobia na Escola”, realizada em todo o Brasil pelo Ministério da Educação em parceria com o movimento LGBT organizado.

A apresentação dos resultados começa às 14h, no Cetro de Formação Adauto Belarmino, Auditório do 7º andar, Prédio da Central do Brasil. mais informações pelos telefones (21)2334-9578 / 2334-9553 / 2334-5546.

O filme "A Arte de Perder", de Bruno Barreto, terá Glória Pires na pele de uma arquiteta lésbica. A atriz será Lota Soares, que idealizou e construiu o Aterro do Flamengo, hoje um dos símbolos da capital fluminense.

A história de amor entre Lota e a poetisa norte-americana Elizabeth Bishop será retratado na trama, mas a atriz que será par de Glória Pires ainda não foi definida. O longa começa a ser rodado no segundo semestre de 2011 com cenas no Rio, Petrópolis, Veneza e Nova York.
Lota Soares, que morreu dias depois de tentar o suicídio em 1967, completaria 100 anos em 2010. Sua vida e a forma como a construção do Aterro do Flamengo colaborou para o fim de seu relacionamento com Elizabeth Bishop .
A protagonista de "The Good Wife" vai ganhar um irmão gay; o novo seriado para teens "Hellcats" tem uma personagem que é líder de torcida e lésbica, e, no caso de "True Blood", os espectadores já precisam das duas mãos para contar os vampiros dispostos a sugar o sangue de homens ou mulheres.

O número de personagens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT) vistos no horário nobre da televisão americana vem crescendo, disse a Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação (GLAAD) em relatório na quarta-feira (29), com 58 papéis LGBT constantes em seriados da TV aberta e a cabo nesta temporada.
A GLAAD disse que 23 personagens LGBT representam 3,9 por cento dos personagens regulares em programas com roteiro exibidos na TV aberta, como as comédias premiadas com o Emmy "Modern Family" e "Glee", na temporada 2010-2011 da televisão americana, que começou na semana passada.
Nos canais a cabo para o grande público, o número de personagens LBGT regulares saltou de 25 no ano passado para 35, e o drama surreal sobre vampiros "True Blood", da HBO, é o mais inclusivo da televisão, com seis personagens recorrentes que são gays, lésbicas, bissexuais ou transgêneros.
O ator Alexander Skarsgard, que interpreta o vampiro Eric Northman no seriado "True Blood"
Há 32 outros papéis LBGT recorrentes em programas de TV aberta e a cabo, mas a GLAAD lamentou a ausência de personagens LBGT negros em comédias ou dramas da televisão aberta.
O presidente da GLAAD, Jarrett Barrios, disse que o aumento no número de personagens gays e lésbicas na TV reflete "a mudança na cultura americana em direção a uma consciência e compreensão maior de nossa comunidade".
"Modern Family", da ABC, recebeu o Emmy de melhor seriado cômico e outro Emmy por um ator que representa um dos homens de um casal gay que tem um bebê adotado. A popular comédia musical "Glee", da Fox, ganhou o Emmy de melhor direção e tem um elenco eclético que inclui um teen gay e uma estudante cantora criada por dois homens.
O relatório divulgado na quarta-feira é o 15 estudo anual "Onde Estamos na TV" feito pela GLAAD, que faz campanha para que pessoas e eventos gays, lésbicas, transgêneros e bissexuais sejam retratados de maneira inclusiva e realista na mídia americana.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos, em parceria com o Grupo LGTB de Pernambuco, vai realizar, entre os próximos dias 18 e 22, em Recife, o I Encontro LGBT Surdos de Pernambuco. O tema é “LGBT Surdos sem Homofobia sem Surdofobia”.

Serão discutidos pontos como “Homofobia, Surdofobia e Audismo”, “Travestilidade e Transexualidade” e “Como é LGBT Surdos?”. A iniciativa tem ainda apoio do Projeto Tampopo, que é realizado em parceria com a DPI-Japão (Pessoas com Deficiências Internacionais) e JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão).
Mais informações pelo telefone (81) 3222-4958 ou pelo e-mail feneispesurdos@hotmail.com.
A cantora Wanessa (ex-Camargo), que acaba de alongar os cabelos, vai usar uma regata com a frase "Todo Mundo É Igual" no show que fará no sábado na boate gay Flexx, em São Paulo.

A filha de Zezé Di Camargo decidiu apoiar publicamente a união civil de homossexuais.
"Acredito que em breve a lei sobre união civil entre iguais seja aprovada em nosso país. Será um exemplo de cidadania. O amor não tem raça, cor ou sexo, o amor simplesmente te arrebata", diz.
Wanessa também negocia com a The Week, outra casa noturna gay de São Paulo, uma temporada de shows.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A foto

A cantora Wanessa está se lançando como empresária e pretende investir em um empreendimento inovador.

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, a finha do cantor Zezé, da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, vai investir em um parque aquático gay, na cidade de Juquitiba, no interior de São Paulo.
A previsão é de que o lançamento do novo empreendimento aconteça em breve, nas festas de verão. O negócio é resultado de uma parceria a cantora e os proprietários da badalada boate The Week.
Na série "O Dia da Espada" (Kiliç Günü, em turco) a homossexualidade está sendo encarada de forma natural, algo impensável até poucos anos na Turquia. O assunto que é tabu em boa parte do país só recebe este tipo de tratamento na capital Istambul, onde é possível ter uma vida mais segura.

Apesar de não se saber o destino que o canal ATV, um dos principais do país, reserva ao casal fofo de namorados, as cenas tem gerado comentários por todo o país. Em uma das cenas, o patrão liga para o empregado e este está com seu amante em um quarto, fala másculo com chefe e se despede do companheiro. Sem estereótipos, sem frescura, sem afetação.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Carta ao Povo: Juristas lançam manifesto defendendo governo Lula

Um grupo de renomados juristas divulgou nesta segunda-feira (27) manifesto intitulado “Carta ao Povo Brasileiro”, onde reafirmam o compromisso do governo Lula com a preservação e a consolidação da democracia no pais. Os juristas rebatem a tese do “autoritarismo e de ameaça à democracia” que setores da grande imprensa e a oposição vêm tentando imputar ao presidente Lula e ao seu governo, após o presidente ter feito críticas ao comportamento da mídia em relação à candidatura de Dilma Rousseff.
A iniciativa é uma resposta ao manifesto lançado por um outro grupo de juristas de direita, ligados ao PSDB e ao DEM, que lançaram texto a pedido dos empresários da mídia atacando o presidente Lula. (leia mais aqui)
“Nos últimos anos, com vigor, a liberdade de manifestação de idéias fluiu no País. Não houve um ato sequer do governo que limitasse a expressão do pensamento em sua plenitude. Não se pode cunhar de autoritário um governo por fazer criticas a setores da imprensa ou a seus adversários, já que a própria crítica é direito de qualquer cidadão, inclusive do Presidente da República”, diz um trecho do documento, assinado por dezenas de personalidades do mundo jurídico, incluindo vários presidentes estaduais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O documento registra ainda que é preciso deixar o povo “”tomar a decisão dentro de um processo eleitoral legítimo, dentro de um civilizado embate de idéias, sem desqualificações açodadas e superficiais, e com a participação de todos os brasileiros”.


Veja abaixo a íntegra do manifesto:
Em uma democracia, todo poder emana do povo, que o exerce diretamente ou pela mediação de seus representantes eleitos por um processo eleitoral justo e representativo. Em uma democracia, a manifestação do pensamento é livre. Em uma democracia as decisões populares são preservadas por instituições republicanas e isentas como o Judiciário, o Ministério Público, a imprensa livre, os movimentos populares, as organizações da sociedade civil, os sindicatos, dentre outras.
Estes valores democráticos, consagrados na Constituição da República de 1988, foram preservados e consolidados pelo atual governo.
Governo que jamais transigiu com o autoritarismo. Governo que não se deixou seduzir pela popularidade a ponto de macular as instituições democráticas. Governo cujo Presidente deixa seu cargo com 80% de aprovação popular sem tentar alterar casuisticamente a Constituição para buscar um novo mandato. Governo que sempre escolheu para Chefe do Ministério Público Federal o primeiro de uma lista tríplice elaborada pela categoria e não alguém de seu convívio ou conveniência. Governo que estruturou a polícia federal, a Defensoria Pública, que apoiou a criação do Conselho Nacional de Justiça e a ampliação da democratização das instituições judiciais.
Nos últimos anos, com vigor, a liberdade de manifestação de idéias fluiu no País. Não houve um ato sequer do governo que limitasse a expressão do pensamento em sua plenitude.
Não se pode cunhar de autoritário um governo por fazer criticas a setores da imprensa ou a seus adversários, já que a própria crítica é direito de qualquer cidadão, inclusive do Presidente da República.
Estamos às vésperas das eleições para Presidente da República, dentre outros cargos. Eleições que concretizam os preceitos da democracia, sendo salutar que o processo eleitoral conte com a participação de todos.
Mas é lamentável que se queira negar ao Presidente da República o direito de, como cidadão, opinar, apoiar, manifestar-se sobre as próximas eleições. O direito de expressão é sagrado para todos – imprensa, oposição, e qualquer cidadão. O Presidente da República, como qualquer cidadão, possui o direito de participar do processo político-eleitoral e, igualmente como qualquer cidadão, encontra-se submetido à jurisdição eleitoral. Não se vêem atentados à Constituição, tampouco às instituições, que exercem com liberdade a plenitude de suas atribuições.
Como disse Goffredo em sua célebre Carta: “Ao povo é que compete tomar a decisão política fundamental, que irá determinar os lineamentos da paisagem jurídica que se deseja viver”. (http://www.goffredotellesjr.adv.br/carta.htm#um) Deixemos, pois, o povo tomar a decisão dentro de um processo eleitoral legítimo, dentro de um civilizado embate de idéias, sem desqualificações açodadas e superficiais, e com a participação de todos os brasileiros.


ADRIANO PILATTI – Professor da PUC-Rio
AIRTON SEELAENDER – Professor da UFSC
ALESSANDRO OCTAVIANI – Professor da USP
ALEXANDRE DA MAIA – Professor da UFPE
ALYSSON LEANDRO MASCARO – Professor da USP
ARTUR STAMFORD – Professor da UFPE
CELSO ANTONIO BANDEIRA DE MELLO – Professor Emérito da PUC-SP
CEZAR BRITTO – Advogado e ex-Presidente do Conselho Federal da OAB
CELSO SANCHEZ VILARDI – Advogado
CLÁUDIO PEREIRA DE SOUZA NETO – Advogado, Conselheiro Federal da OAB e
Professor da UFF
DALMO DE ABREU DALLARI – Professor Emérito da USP
DAVI DE PAIVA COSTA TANGERINO – Professor da UFRJ
DIOGO R. COUTINHO – Professor da USP
ENZO BELLO – Professor da UFF
FÁBIO LEITE – Professor da PUC-Rio
FELIPE SANTA CRUZ – Advogado e Presidente da CAARJ
FERNANDO FACURY SCAFF – Professor da UFPA e da USP
FLÁVIO CROCCE CAETANO – Professor da PUC-SP
FRANCISCO GUIMARAENS – Professor da PUC-Rio
GILBERTO BERCOVICI – Professor Titular da USP
GISELE CITTADINO – Professora da PUC-Rio
GUSTAVO FERREIRA SANTOS – Professor da UFPE e da Universidade Católica de Pernambuco
GUSTAVO JUST – Professor da UFPE
HENRIQUE MAUES – Advogado e ex-Presidente do IAB
HOMERO JUNGER MAFRA – Advogado e Presidente da OAB-ES
IGOR TAMASAUSKAS – Advogado
JARBAS VASCONCELOS – Advogado e Presidente da OAB-PA
JAYME BENVENUTO – Professor e Diretor do Centro de Ciências Jurídicas da
Universidade Católica de Pernambuco
JOÃO MAURÍCIO ADEODATO – Professor Titular da UFPE
JOÃO PAULO ALLAIN TEIXEIRA – Professor da UFPE e da Universidade Católica de Pernambuco
JOSÉ DIOGO BASTOS NETO – Advogado e ex-Presidente da Associação dos
Advogados de São Paulo
JOSÉ FRANCISCO SIQUEIRA NETO – Professor Titular do Mackenzie
LENIO LUIZ STRECK – Professor Titular da UNISINOS
LUCIANA GRASSANO – Professora e Diretora da Faculdade de Direito da UFPE
LUÍS FERNANDO MASSONETTO – Professor da USP
LUÍS GUILHERME VIEIRA – Advogado
LUIZ ARMANDO BADIN – Advogado, Doutor pela USP e ex-Secretário de Assuntos
Legislativos do Ministério da Justiça
LUIZ EDSON FACHIN – Professor Titular da UFPR
MARCELLO OLIVEIRA – Professor da PUC-Rio
MARCELO CATTONI – Professor da UFMG
MARCELO LABANCA – Professor da Universidade Católica de Pernambuco
MÁRCIA NINA BERNARDES – Professora da PUC-Rio
MARCIO THOMAZ BASTOS – Advogado
MARCIO VASCONCELLOS DINIZ – Professor e Vice-Diretor da Faculdade de
Direito da UFC
MARCOS CHIAPARINI – Advogado
MARIO DE ANDRADE MACIEIRA – Advogado e Presidente da OAB-MA
MÁRIO G. SCHAPIRO – Mestre e Doutor pela USP e Professor Universitário
MARTONIO MONT’ALVERNE BARRETO LIMA – Procurador-Geral do Município de
Fortaleza e Professor da UNIFOR
MILTON JORDÃO – Advogado e Conselheiro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária
NEWTON DE MENEZES ALBUQUERQUE – Professor da UFC e da UNIFOR
PAULO DE MENEZES ALBUQUERQUE – Professor da UFC e da UNIFOR
PIERPAOLO CRUZ BOTTINI – Professor da USP
RAYMUNDO JULIANO FEITOSA – Professor da UFPE
REGINA COELI SOARES – Professora da PUC-Rio
RICARDO MARCELO FONSECA – Professor e Diretor da Faculdade de Direito da
UFPR
RICARDO PEREIRA LIRA – Professor Emérito da UERJ
ROBERTO CALDAS – Advogado
ROGÉRIO FAVRETO – ex-Secretário da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça
RONALDO CRAMER – Professor da PUC-Rio
SERGIO RENAULT – Advogado e ex-Secretário da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça
SÉRGIO SALOMÃO SHECAIRA – Professor Titular da USP
THULA RAFAELLA PIRES – Professora da PUC-Rio
WADIH NEMER DAMOUS FILHO – Advogado e Presidente da OAB-RJ
WALBER MOURA AGRA – Professor da Universidade Católica de Pernambuco