sábado, 10 de outubro de 2009



A dupla inglesa Pet Shop Boys chega ao Brasil na próxima semana e já segue a tradição das superestrelas de fazer pedidos extravagantes. Segundo o Jornal da Tarde, os músicos querem que todos os alimentos sejam servidos em baixelas de porcelana e pediram 24 toalhas de mão pretas e sem felpos.
Formado por Neil Tennant e Chris Lowe, o Pet Shop Boys apresenta para o público sua turnê Pandemonium, do último álbum Yes. Além das novas músicas, os fãs da dpla inda poderão ouvir os grandes clássicos, como Go West, You are Always on my Mind, entre outros.O Pet Shop Boys toca no dia 9 de outubro em Belo Horizonte, no Chevrolet Hall; dia 11 em Brasília, no Marina Hall; dia 13 em São Paulo, no Credicard Hall; e 14 no Rio de Janeiro, no Citibank Hall.
Substituindo ninguém menos que David Beckham, o jogador Cristiano Ronaldo é o novo escolhido como garoto-propaganda das cuecas e calças jeans Giorgio Armani.O jogador já afirmou que adora fazer campanhas publicitárias e causou firor ao deixar o troco nu em outra campanha de calças jeans da Europa.A nova campanha deverá ser filmada em Milão antes do final do ano, assim como aconteceu quando Beckham posou seminu ao lado da mulher Victoria, também de roupas íntimas. Já os anúncios para as revistas deverão começar a ser veiculados em março de 2010.


O ator Paulo Vilhena poderá ser visto nu, dando selinho e ainda simulando sexo com o ator Beto Bellini na peça O Arquiteto e o Imperador da Assíria, que estreou na última quinta, 08 de outubro, no teatro do Leblon, no Rio de Janeiro. O espetáculo leva para o palco a história de um homem civilizado, o Imperador, cujo avião cai numa ilha. Lá, ele encontra um ser primitivo e animal, o Arquiteto. O Imperador (Bellini) se considera superior por ser alfabetizado e a todo momento, humilha o primitivo (Vilhena). A estreia do espetáculo contou com a presença de famosos, que comentaram a nudez do ator. "Acho que eu toparia um desafio desse. Se a nudez for encarada como algo necessário, ok. Não gosto de nudez gratuita, o que não foi o caso dele. A nudez é como se fosse o figurino desse personagem, faz parte da criação e serve para justificar os personagens", disse Carolina Dieckmann.Grávida de sete meses, Fernanda Rodrigues também conferiu o espetáculo e afirmou que Vilhena “merecia esse personagem, já que sempre fez papéis de pouca expressão. O Paulinho é um cara sensível e funcionou muito bem nesse papel. Ainda estou digerindo o que vi", disse. Já a noamorada do ator Thayla Ayala confessou que sentiu um pouco de ciúmes, mas depois de ver o resultado declarou: "Você arrasou, amor", disse ela.




A Câmara dos Representantes dos EUA _equivalente à Câmara dos Deputados no Brasil_ iacaba de incluir na lei contra crimes hediondos a violência em função de orientação sexual.
A inclusão do crime homofóbico na lista de crimes hediondos precisa ser aprovada no Senado para ser efetivada. Mas segundo analistas políticos norte-americanos, a maioria dos senadores aprova os direitos homossexuais. A lei de crimes hediondos foi criada em 1968 nos Estados Unidos como resposta ao assassinato de Martin Luther King Jr. No decorrer dos anos, a lei foi sendo ampliada para incluir além dos crimes racistas, outros motivados por diferenças étnicas, religiosas e contra imigrantes.Nesta nova inclusão aprovada pelos deputados, além de tornar hediondo os crimes motivados por orientação sexual, a lei incluirá crimes motivados por gênero, identidade sexual e deficiências.
O Superior Tribunal Militar (STM) reconheceu o direito de servidores da Justiça Militar da União incluírem no plano de saúde companheiro de união homoafetiva. É um avanço e tanto. O STM reconhece que existem homossexuais no exército brasileiro. O Tribunal julgou uma questão administrativa proposta pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais (Sitraemg). A Relatora do caso, ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha afirmou que a assistência à saúde é um direito garantido pela Constituição Federal.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mas nem toda bicha é homossexual, ou vice-versa.
Henrique Hargreaves

Parabens OBAMA




O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, venceu o prêmio Nobel da Paz por seus esforços para reduzir os estoques de armas nucleares e por seu trabalho pela paz mundial.

Primeiro presidente americano de origem africana, Obama também trabalhou para reiniciar o estagnado processo de paz no Oriente Médio desde que assumiu o cargo, em janeiro deste ano.
Primeiro presidente americano de origem africana, Obama foi escolhido por seus esforços na redução dos estoques de armas nucleares e por reiniciar o estagnado processo de paz no Oriente Médio


O Grupo Arco-Íris abriu inscrições para pessoas que queiram atuar como voluntárias na 14ª Parada do Orgulho LGBT-Rio, que acontece no dia 1º de novembro, na praia de Copacabana. A presidente do Grupo Arco-Íris, Gilza Rodrigues, acredita que os voluntários são um importante alicerce do movimento LGBT e do sucesso do evento. O que mais me orgulha em presidir o Grupo Arco-Íris é poder contar com nossa base. Nossa comunidade quando se une, demonstra um poder tão grande de mudança social que sempre me emociona.O cadastro de voluntários pode ser feito na sede do Grupo Arco-Íris, na Rua do Senado, 230, Centro, ou em eventos oficiais. Mais informações nostelefones (21) 2222-7286, (21) 2215-0844 ou pelo site www.arco-iris.org.br.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, estaria planejando fazer um discurso durante o jantar pró-LGBT, no próximo sábado, 10 de outubro, segundo uma fonte da Casa Branca. O evento será organizado pela Human Rights Campaign Foundation um dia antes da marcha pelos direitos LGBT em Washington.Se Obama discursar no evento, o que ainda não foi confirmado, ele será o segundo presidente a fazê-lo. Bill Clinton fez um pronunciamento no jantar em 1997.No final de setembro, Obama foi convidado pelo ativista Cleve Jones a também participar da National Equality March (Marcha Nacional pela Igualdade), no dia 11 de outubro. Cleve Jones começou na luta pela igualdade de direitos ao lado do célebre Harvey Milk, primeiro gay assumido a ser eleito para cargo público no país.A Marcha, que coincide com o tradicional Dia Nacional de Sair do Armário, ainda contará com discursos de outras personalidades como Dustin Lance Black e Judy Shepard, mãe do Matthew Shepard, jovem gay brutalmente assassinado em 1998 e símbolo da luta pelos direitos da comunidade homossexual nos Estados Unidos.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009



Muitos empresários de estabelecimentos comerciais de entretenimento e cultura da Bela Vista, um dos principais pólos gays de São Paulo, estiveram na última terça-feira, 06 de outubro, na inauguração da Associação Bela Vista Social Club, realizada na sede da ONG Casarão Brasil Associação GLS, na rua Frei Caneca.A nova associação, presidida pelo empresário Douglas Drummond e fundador do Casarão, tem a função de unir bares, restaurantes, boates, casas de shows, cafés, teatros, cinemas da Bela Vista, mas abrangendo Consolação, Jardins, Rua Augusta e Avenida Paulista. "Existem muitas questões a serem discutidas como segurança e estrutura, por exemplo. A ideia é criar uma região cosmopolita e ter algumas ruas trabalhando até 24 horas. Não podemos deixar alguns políticos acabarem com a região como fizeram com o bairro dos Jardins em tão pouco tempo", disse Daniel Almeida, assessor do Casarão Brasil.O primeiro dia não iniciou com coquetel ou festa, mas já com uma reunião que terminou com um dos assuntos mais atuais: o movimento de moradoras da Rua Frei Caneca para fechar a boate A Loca. Mesmo com um número satisfatório de participantes para o primeiro dia, ainda faltaram muitos empresários importantes da região. "A Associação não tem sexo, foca a diversidade sexual e cultural. Estamos convidando todo mundo aos poucos. Chamamos os proprietários do Sonique, Studio SP, os bares dos donos do Vegas, o clube Inferno. Esses não vieram, por exemplo", completou Daniel."A idéia é muito legal para promover melhorias na região. Precisamos inclusive ajudar algumas casas que ainda estão irregulares. Os comerciantes precisam se unir, criar parcerias, convênios para mais casas serem abertas também. As leis ainda precisam ser melhores discutidas em São Paulo. Precisa haver um bom senso. Se os clientes precisam fumar na rua, às 2 ou 3 horas da manhã, tem que haver uma flexibilidade na lei do psiu que determina locais sem barulhos depois da 1h da manhã", comenta Douglas Magri, proprietário do Piaf Bar e Bistrô. A iniciativa visa cumprir, inclusive, o artigo 180 da Constituição Federal, quanto ao interesse público do implemento do turismo em todas as suas modalidades.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009















Além de polêmica e descolada, a cantora Lady Gaga, novo fenômeno da música pop, mostra que é engajada. De acordo com o site Pop Crunch, a loira vai participar da Marcha Nacional pela Igualdade, que acontece neste domingo, 11 de outubro, em Washington. Ela ainda convidou seus fãs a marcharem com ela. "Se nós nos vemos como pessoas livres e iguais, então precisamos agir como pessoas livres e iguais. Agora é a hora de agir, então levante do sofá e venha até Washington para dar seu apoio. Empreste sua voz e exija que ela seja escutada. Espero te ver por lá".A Marcha deste ano promete, pois além de Gaga outra personalidade esperada é nada menos que o presidente Barack Obama. Ele, no entanto, ainda não confirmou a participação. O famoso ativista Cleve Jones, um dos que está à frente da Marcha, foi quem convidou Obama a discursar no evento. Nós o convidamos a se juntar a nós no Capitólio, no dia 11 de outubro. Pedimos que pegue o microfone e renove nossa fé de que Washington trabalhará conosco e não contra nós. Desejamos que lembre o mundo de que somos membros bem-vindos desta nação".Cleve Jones começou na luta pela igualdade de direitos ao lado do célebre Harvey Milk, primeiro gay assumido a ser eleito para cargo público no país.


O cantor George Michael negou que tenha se separado de Kenny Goss. O porta-voz do cantor afirmou que não há verdade alguma nessa história. "Kenny está em Dallas onde tem uma galeria, mas deve voltar para casa nesta sexta". Tudo começou quando uma fonte contou ao tabloide Daily Mirror que Kenny Goss deixou o cantor no Natal de 2008, três meses depois de ter sido detido por posse de crack, cocaína e maconha em um banheiro público em Londres. "Todo mundo sabia que George não estava lá apenas para usar drogas - o lugar é bem conhecido pela pegação", disse a fonte.A fonte ainda afirmou que o parceiro do cantor nunca concordou com o relacionamento aberto que George propusera. "Eles queriam se casar no décimo aniversário de namoro, em 2006, mas Kenny disse que não pretendia fazer isso se ele não mudasse de atitude. Acontece que George simplesmente não conseguia", acrescentou a mesma fonte.


O Grupo Estruturação, de Brasília, está promovendo ações através de seu site para que o tradicional norte-americano "Dia de Sair do Armário", comemorado no dia 11 de outubro, seja implantado no Brasil. Merece destaque o Concurso Nacional de fotografias "Saindo do Armário 2009". Os interessados devem mandar até o dia 8 de outubro uma foto digital, seguindo o tema do concurso, para o endereço diadesairdoarmario@estruturacao.org.br . Dentre os prêmios está a quantia de R$ 500. As regras do concurso podem ser conferidas aqui . Os ativistas do grupo brasiliense também estão colhendo depoimentos de personalidades do universo GLS, que contam quando e como saíram do armário. Entre eles estão Thiago Silvestre (Mr. Gay Brasil 2009), Luiz Mott (Presidente do Grupo Gay da Bahia), Carlos Tufvesson (estilista), Toni Reis (Presidente da ABGLT), entre outros.O site ainda vai trazer informações históricas sobre o National Coming Out Day e a origem do termo sair do armário, além de entrevistas com outras personalidades.

Floripa 2012


Em 2012 Florianópolis será a capital mundial do turismo gay. Isso porque a cidade sediará a 28ª Convenção da Associação Internacional de Turismo Gay e Lésbico - IGLTA.Rio de Janeiro e São Paulo já haviam tentado receber o evento, mas a articulação promovida pela ABRAT GLS, Santur, Florianópolis Convention Bureau e empresas locais como a Pousada Natur Campeche foi crucial para a escolha da capital de Santa Catarina. A convenção da IGLTA vai possibilitar a troca de informações entre redes hoteleiras, operadores e agentes do turismo gay internacional.

terça-feira, 6 de outubro de 2009








No próximo dia 11 de outubro, os Estados Unidos celebram seu tradicional National Coming Out Day, ou o Dia Nacional de Sair do Armário. O objetivo é estimular jovens e adultos a assumirem publicamente sua orientação sexual.
O evento coincide com a National Equality March (Marcha Nacional pela Igualdade), em Washington, que tem como organizador um dos principais ativistas norte-americanos, Cleve Jones, que começou na luta pela igualdade de direitos ao lado do célebre Harvey Milk, primeiro gay assumido a ser eleito para cargo público no país. E Jones quer contar com uma participação especial na Marcha deste ano: Barack Obama. No final do mês de setembro, Jones enviou uma carta ao presidente dizendo que os LGBT “também têm um sonho”, referindo-se à famosa frase de Martin Luther King.“Eu comparo nossa Marcha com a Marcha pelos direitos civis de 1963. Martin Luther King tinha um sonho; nós também temos um sonho. Compartilhamos a crença de Dr. King na dignidade e igualdade de todas as pessoas e o seu compromisso de acabar com a violência. E nós compartilhamos a fé dele de que a justiça prevalecerá”, diz Jones na carta a Obama.Em outro trecho Jones pede: “Nós o convidamos a se juntar a nós no Capitólio, no dia 11 de outubro. Pedimos que pegue o microfone e renove nossa fé de que Washington trabalhará conosco e não contra nós. Desejamos que lembre o mundo de que somos membros bem-vindos desta nação”.
No recente filme Milk - A Voz da Igualdade, Jones foi interpretado pelo ator Emile Hirsch, que também protagonizou os filmes Na Natureza Selvagem e Speed Racer.
A adoção do pequeno bebê ucraniano Lev pelo pop star Elton John parece estar longe de um final feliz. Desta vez foi a mãe do menino de 15 meses, Marina Timoshenko, que resolveu se pronunciar, afirmando que não desistirá de ter o filho de volta.Alcoólatra em recuperação, Timoshenko assim como o menino é portadora do vírus HIV. Em entrevista ao tabloide The Sun, ela disse que não dará seu filho ao cantor por dinheiro algum. “Eu entendo os sentimentos de Elton. Lev é um menino alegre e iluminado, é impossível não amá-lo. Mas eu vou superar meus problemas. Quero muito ter meu bebê de volta”.
Elton revelou sua intenção de adotar o garoto quando visitou a Ucrânia, em setembro, em nome da Elton John AIDS Foundation, sua organização beneficente de luta contra a aids.
Na ocasião, o ministro da Família, Juventude e Esportes da Ucrânia, Yuriy Pavlenko, emitiu parecer negativo, alegando que Elton, 62 anos, era muito velho para adotar segundo as leis do país, além do fato de que seria necessário ser casado com uma pessoa do sexo oposto para tal. Alguns dias depois, entretanto, o ministro parece ter encontrando uma "brecha" na lesgilação, dizendo que o cantor pode, no entanto, ter a guarda provisória de Lev. “Sir Elton tem o direito e a chance de convidar a família do garoto para visitá-lo, e pode ter sob seus cuidados a guarda do menino, ajudando-o a crescer e se tornar uma boa pessoa”, declarou Pavlenko.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

extras



O rapper Kanye West é a mais nova vítima do seriado norte-americano South Park. No episódio, que foi ao ar na última quarta-feira, 8 de abril, nos Estados Unidos, os personagens Jimmy e Cartman criam um trocadilho que só West não consegue entender. Cartman pergunta a West se esse gosta de “fish sticks”, iscas de peixe fritas, e o rapper responde que sim. O personagem diz então que quem gosta de “fish dicks” (pênis de peixe) é um “gay fish” (“peixe gay”).
Kanye West passa o episódio todo bravo com a piada que não consegue entender e até convoca uma coletiva de imprensa fracassada para explicar que ele não é um peixe gay, pois que não tem guelras.
Essa não é a primeira vez que rapper é vítima de piadas que envolvem sua suposta homossexualidade. Em janeiro deste ano, hackers divulgaram que West atuaria em um filme pornô bissexual e em outra ocasião, os integrantes do 50 cent disseram que West é gay.
O cantor também não deixa por menos e sempre faz declarações polêmicas. Em entrevista recente à MTV, o rapper disse que se inspira na “moda gay” para compor seu visual.
O rapper 50 Cent esclareceu as declarações polêmicas que fez sobre o Kanye West e Lady Gaga. Em uma entrevista para uma rádio de Nova York, ele havia dito que West "mirou os gays para vender mais CDs". Sobre Gaga, ele falou que a turnê da cantora era "a turnê gay"."Eu não tenho nada contra os homossexuais, mas Kanye West é legal com eles. Faz um vídeo para eles e depois onde faz sua estreia? No programa da Ellen DeGeneres. Ele tem consciência da comunidade gay e a quer para vender seus CDs". Depois do assumido blogueiro chamar 50 Cent de "idiota e estúpido" por conta dessa declarações, o rapper se retratou em seu site. "Durante a entrevista que dei ontem para a rádio, alguns comentários meus foram tirados do contexto. Não foi minha intenção ofender ninguém. E não tenho problema com o estilo de vida de ninguém. Acho ainda que Lady Gaga faz uma ótima música".

Parabens Rio





Mesmo já fora de cartaz dos cinemas brasileiros, o filme Bruno, protagonizado por Sacha Baron Cohen continua gerando polêmica pelo mundo. O longa, que conta a história de um assumido repórter do mundo da moda, foi proibido na Malásia, no sudeste asiático.Segundo o Departamento de Censura do país, cuja parte da população segue o islamismo, Bruno tem "conteúdo ofensivo, brincadeiras racistas e protagonista abertamente homossexual". O distribuidor da comédia, no entanto, tem um mês para apelar a decisão.Em julho, o filme também foi proibido na Ucrânia, sob a alegação de ser imoral e com linguagem obscena.

domingo, 4 de outubro de 2009






Um dos dois pontos de cultura LGBT do Brasil, o Grupo SOMOS Comunicação, Saúde e Sexualidade do Rio Grande do Sul acaba de ter dois de seus projetos culturais classificados no Prêmio Interações Estéticas - Residências Artísticas em Pontos de Cultura 2009. O prêmio é promovido em parceria com a Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura e oferece a artistas de diversos segmentos a possibilidade de desenvolver projetos integrados a Pontos de Cultura de todo o país.O Ponto de Cultura LGBT do SOMOS já havia acolhido o projeto “Dali, Daqui”, de Jussara Miranda em 2008 e, agora, na edição de 2009 foi premiado com dois novos projetos. O primeiro será desenvolvido pelo cineasta William Mayer e se chama “Jovens Contos”. O outro é mais um projeto da coreógrafa Jussara Miranda, intitulado “Olho 3”, que se propõem a interagir na realidade urbana. Por meio de imagens corpo-performance.



Nesta sexta, 02, Bento 16 deu mais declarações contrárias às famílias homoparentais. Em discurso de recepção à nova embaixatriz da Holanda na Santa Sé, o papa não deixou de lado o fato de o país ter sido o primeiro do mundo a reconhecer a união gay. "Ainda mais fundamentais que as escolas são as famílias, construídas sobre a base de um matrimônio estável e frutuoso entre um homem e uma mulher".E foi além. Para Bento 16, "as sociedades que estimulam modos alternativos de vida por causa de uma suposta diversidade corre o risco de desencadear consequências sociais que não são parte integrante do desenvolvimento humano".