sábado, 10 de setembro de 2011




Um jovem de 18 anos foi agredido na noite desta quarta-feira (7) por dois homens na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos, um adolescente de 17 anos e um homem de 23, confessaram ter atacado o rapaz por ele ser homossexual.

Ainda de acordo com a PM, o jovem disse que estava sentado em um banco da praça, quando os dois passaram e o ofenderam verbalmente. Em seguida, eles teriam voltado e o agredido fisicamente com um soco-inglês e um canivete. Ele foi socorrido, segundo a polícia, com um corte no ombro.
A polícia informou que o adolescente suspeito de envolvimento na agressão foi apreendido e o homem de 23 anos foi preso por lesão corporal. A vítima foi encaminhada para um hospital privado.
Gay 1



Segundo o estudo, a porcentagem de gays que já traíram seus parceiros caiu de 83% em 1975 para 59% em 2000. Entre as lésbicas, no mesmo período analisado, a queda foi de 28% para 8%.
Os pesquisadores acreditam que a mudança no comportamento dos casais se deu por causa do medo da AIDS e também da maior aceitação da sociedade aos casais homos.
Cena G
Anônimo. 


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Se liga!

Quarta feira nosso encontro esta marcado na Praia do Phil pela Universitária Fm 104.7
Começa ás 10 da noite. Você pode se ligar pela internet:
 
BERLIM (Reuters) - Grupos alemães que preparam protestos contra o papa Bento 16 durante sua visita do mês que vem a Berlim disseram na segunda-feira que vão desafiar uma decisão das autoridades locais que os proibiu de realizar manifestações perto de locais onde o pontífice irá discursar.O papa, que é alemão, visitará as cidades de Berlim, Erfurt e Freiburg entre os dias 22 e 25 de setembro. As três cidades devem ter manifestações realizadas por grupos descontentes com as posturas conservadoras de Bento 16 a respeito do controle de natalidade, do aborto e dos direitos LGBT.

Em Berlim, uma coalizão de 54 grupos, encabeçada pela Associação de Gays e Lésbicas da Alemanha (LSVD), quer realizar um ato público diante do Portão de Brandemburgo - a cerca de 300 metros do Parlamento alemão, onde o papa irá discursar. Os organizadores esperam a presença de cerca de 20 mil pessoas no protesto.
Precisa ser possível realizar uma manifestação pacífica a uma distância audível no Bundestag (Parlamento)', disse Joerg Steinert, presidente da LSVD. A entidade já havia protestado contra o convite para que o papa discurse no Parlamento.
Gay 1
Um casal gay conseguiu oficializar sua união no Ceará. Eles fizeram um contrato de união estável e depois conseguiram se casar em uma igreja cristã.Porém, apesar do documento oficial, eles não foram aceitos em um plano de saúde familiar, oferecido pela empresa de um deles.

A justificativa foi que a união estável não era suficiente. Para reverter isso, os dois pediram a conversão da união estável para registro civil, mas o pedido foi negado pela Justiça do Ceará.
O advogado do casal conta que a juíza do caso “nem julgou, extinguiu o pedido. A juíza alegou na decisão que não havia diversidade de gênero e que o casamento só pode ser composto por homem e mulher”. Segundo ele, “o problema da união estável é que ela não muda o estado civil. Os dois continuam solteiros”. Agora, o advogado vai recorrer, argumentando que a Constituição Federal diz que a união estável pode ser convertida em união civil, desde que requerida a um juiz.
Cena G




Robin Williams




segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Já virou tradição do site de buscas "Google" prestar homenagens a datas comemorativas e também a artistas que já se foram. Desta vez, o homenageado é Fred Mercury, líder da banda "Queen", que completaria 65 anos hoje. Mercury faleceu em 1991 em decorrência da Aids, aos 45 anos.O logotipo do Google foi transformado num player e, quando você clica, inicia uma animação do Queen ao som de "Don't stop me now". O desenho inicia com várias imagens de variadas fases do cantor. Sob a calda de um arco-íris, Fred Mercury é arremessado ao céu e inicia uma viagem fantástica.

Queen libera show histórico da banda
Os integrantes da banda "Queen" resolveram liberar no Youtube o show "Queen Live at Wembley Stadium", considerado um clássico na historia da música. O show completo ficará disponível por dois dias no canal de vídeos da banda.
A Capa

A 15ª edição da Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) foi realizada neste domingo (4) com o tema "Por uma lei que criminalize a homofobia". Estimativa inicial da Polícia Militar é que o público ultrapassou a casa dos 50 mil.

A concentração dos participantes foi na Praça Cívica, região central da cidade. Os manifestantes seguiram em passeata pelas avenidas Araguaia, Paranaíba, Tocantins e retornaram à Praça Cívica.
O evento é apoiado pelo Governo do Estado de Goiás e pela Prefeitura Municipal de Goiânia, através da Coordenação Estadual e Municipal de DST/AIDS.
A Agência Municipal de Trânsito (AMT) orientava os motoristas a evitarem trafegar pela Praça Cívica e pelas Avenidas Araguaia, Paranaíba e Tocantins. As vias foram liberadas após as 22h.
O Samu registrou cerca de 40 atendimentos a pessoas que passaram mal devido ao calor e excessos no consumo de álcool e drogas. Dentre as ocorrências, havia uma grande incidência de adolescentes.
Gay 1