domingo, 28 de fevereiro de 2010


Seis drag queens devidamente montadas, com maquiagem e muito brilho, deram um show na cidade de Sydney, na Austrália. O show, no entanto, não foi nos palcos mas nas pistas de corrida de um Jockey Club. Na competição Pink Stiletto Queen Race (Corrida de Drags de Salto Alto Cor-de-Rosa) só faltou mesmo o salto plataforma do título, por questões de segurança. No evento, que ocorreu nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, dentro das festividades do Mardi Gras australiano, as drags tomaram as posições dos cavalos e quando as barreiras foram abertas, saíram correndo rumo à vitória. A corrida foi uma brincadeira, mas para uma causa séria: arrecadar fundos para a Bobby Goldsmith Foundation, instituição que dá apoio emocional e financeiro para as pessoas que vivem com o HIV e aids no país. Segundo os organizadores, foram arrecadados cerca de 27 mil dólares.Entre os dias 19 de fevereiro e 7 de Março, Sydney comemora o Orgulho LGBT no seu tradicional Mardi Grass, que engloba uma intensa agenda de eventos culturais, esportivos, políticos e dezenas de outras celebrações da diversidade, incluindo a Parada Mardi Gras de Gays e Lésbicas, uma das maiores do mundo, que acontece neste sábado, 27 de fevereiro.



O assumido estudante paulistano Serginho, participante da 10ª edição do reality show Big Brother Brasil, fez um discurso em agradecimento a todos os que respeitam a sua orientação sexual. A declaração foi feita durante a festa surpresa que o brother ganhou da produção do programa global, para comemorar o seu aniversário de 21 anos na última quinta-feira, 25 de fevereiro. Após cortar o bolo, Serginho disse que o primeiro pedaço iria, simbolicamente, para os pais dele. “Conheço gays que foram espancados e expulsos de casa pelos pais. Eles [os pais de Serginho] sempre foram muito tolerantes e eu preciso agradecer isso. Se todos os pais fossem como os meus, o mundo seria melhor”. Seginho ainda agradeceu os participantes da casa e disse que apesar de se considerar muito diferente deles, foi acolhido por todos.Na mesma noite de quinta-feira, durante um contato ao vivo com os confinados, o apresentador Pedro Bial, entretanto, resolveu brincar com a sexualidade do jovem e fez uma rápida enquete com alguns outros participantes, para saber se eles achavam que Serginho era mesmo homossexual. Em tom de brincadeira, vários responderam que não ou que tinham dúvidas, justificando que ele se dizia homossexual para "se aproveitar" das mulheres confinadas, quer seja para agarrar, dormir junto ou ver as mesmas só de roupa íntima.








A polêmica declaração de sir Elton John, 62, de que Jesus Cristo era gay não passou batida pela Igreja Católica do Reino Unido. Uma verdadeira guerra santa eclodiu nesta semana com diferentes instituições católicas criticando duramente o possível outing de um dos maiores ícones religiosos do mundo. Joan Taylor, professor do tradicional King’s College London, declarou ao tablóide britânico “The Sun” que Jesus era celibatário ou “asceta sexual”. Explicando, asceta é a pessoa que leva uma vida austera, em busca de perfeição espiritual. Já Stephen Green, diretor do grupo fundamentalista Christian Voice, ataca mais fundo e doído e acha que a declaração de Elton John é “um choro desesperado por atenção”. O “The Sun” ouviu também o editor do jornal Catholic Herald, Luke Coppen, que foi ainda mais ácido: “alguém uma vez disse que nós todos tentamos reconstruir Deus a nossa própria imagem. É bem possível que Elton John seja o culpado por isso”. Em entrevista à mais recente edição da revista "Parade", o cantor disse que “Jesus era uma pessoa cheia de compaixão, um homem gay super inteligente que entendeu os problemas da humanidade”.

A polêmica em torno da marcante presença homofóbica de Marcelo Dourado no BBB10 repercutiu até no mundo da música britânica. Quem gongou o lutador desta vez foi o cantor Boy George, que usou seu Twitter para dizer que já não agüentava mais ouvir falar o nome de Dourado.“Estou cansado de ouvir coisas sobre esse lixo brasileiro, se ele é homofóbico, ele que se dane, eu não estou nem aí!", escreveu Boy George no Twitter sobre a grande repercussão das declarações e atitudes homofóbicas do lutador. Dentre as pérolas de Dourado (ex-BBB 4) nesta edição do programa está a afirmação de que “homem hétero não pega AIDS” e uma ameaça à sister Angélica de “quebrar os dedos” dedos e deixá-la no chão.

DICA:

Faltando um mês para o término do verão, ainda dá tempo de ir à praia, aproveitar a piscina e pegar um sol, e não há hora melhor para comprar biquínis e saídas. As lojas de moda praia estão liquidando suas peças com descontos de até 70%.
O terremoto de magnitude 8,8 que atingiu o Chile na madrugada deste sábado (27) matou pelo menos 300 pessoas, informou a diretora do Escritório Nacional de Emergência, Carmen Fernández. Cerca de 1,5 milhão de casas foram afetadas pelos tremores, que também foram sentidos no Brasil. As autoridades declararam parte do país como zona de catástrofe.
A presidente do Chile, Michelle Bachelet, afirmou em discurso transmitido pela televisão que o terremoto afetou pelo menos 2 milhões de pessoas.
Bachelet emitiu uma mensagem de condolências e solidariedade às vítimas e pediu a todos seus compatriotas que se ergam para reconstruir um país acostumado a desastres naturais.
O terremoto teve seu epicentro a 35 quilômetros de profundidade, na região de Bio Bio, a cerca de 320 quilômetros ao sul da capital chilena e a 91 quilômetros ao norte de Concepción (500 km de Santiago).
“Estamos falando de uma cifra preliminar de 1,5 milhão de casas afetadas”, disse a ministra da Habitação, Patricia Poblete. Segundo ela, 500 mil moradias apresentam danos graves e, provavelmente, serão condenadas.
O número de mortos varia "minuto a minuto", afirmou a diretora da Oficina Nacional de Emergência (Onemi), Carmen Fernández. A região mais afetada está nos arredores de Concepción.
O presidente eleito Sebastian Piñera, que assumirá o país em 11 de março, disse que coordenará, com Michelle Bachelet e sua equipe, um plano de reconstrução. Segundo ele, as perdas estruturais foram muito grandes.
"Isso significa um duro golpe para a infraestrutura deste país, há perdas muito importantes em termos de infraestrutura de vias, aeroportos, portos e também em setores ligados à habitação", disse.
O terremoto deste sábado foi considerado o maior no país em 25 anos. O maior tremor a atingir o Chile no século 20 teve magnitude 9,5, e atingiu a cidade de Valdívia em 1960 deixando 1.655 mortos.

O deputado norte-americano Jim Moran ocupou a tribuna do plenário nesta quinta, 25, para ler a carta do namorado de um militar gay morto recentemente na Guerra do Iraque. A carta foi enviada pelo parceiro do soldado falecido, que também é militar e atualmente serve no Afeganistão, à unidade iraquiana em que o morto atuava. A carta inicialmente foi enviada para colaborar com o estudo que o Pentágono vem fazendo sobre a lei "Don't ask, don't tell", que proíbe militares gays nas Forças Armadas americanas.No texto, o militar destaca o amor que seu namorado sentia pelas Forças Armadas e diz que ele considerava os companheiros de farda como "a única família que ele conheceu na vida". Este foi o segundo caso tornado público de um soldado gay morto nas guerras do Oriente Médio. O primeiro foi o major americano Alan Rogers, que morreu durante patrulha no Iraque, em janeiro de 2008.Estima-se que mais de 200 militares homossexuais das Forças de Coalizão morreram no Iraque ou Afeganistão desde o início das guerras.