sábado, 24 de setembro de 2011





Atitude Gay

Seja um tio bondoso, as crianças precisam de bons exemplos dos gays, a longo prazo isso ajuda na luta contra a homofobia.



Em dezembro, a Organização das Nações Unidas (ONU) pode divulgar uma pesquisa que mapeia leis e práticas discriminatórias contra indivíduos com base em sua orientação sexual e identidade de gênero em todo o mundo.

De acordo com a a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, o estudo foi aprovado por 23 países no mês de junho deste ano.
Haverá painéis de debate em cima dos dados do estudo com o objetivo de discutir a violência e discriminação contra a população LGBT.
Cena G



No Rio de Janeiro, uma travesti ainda não identificada foi encontrada morta na manhã da última quinta-feira, 22 de setembro, em um ponto de ônibus na Avenida Dom Hélder Câmara, em frente ao Conjunto dos Ex-Pracinhas, em Manguinhos, Zona Norte do Rio.

Segundo a Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que investiga o crime, a travesti estava esperando o ônibus quando foi atingida por vários tiros disparados por homens que passaram em um carro.
MixBrasil

A população LGBT foi contemplada com uma das três campanhas de cultura paulistas a serem lançadas, na próxima terça-feira, 27 de setembro, pela Assessoria de Cultura Para Gêneros e Etnias da Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo. A Assessoria incluiu também os portadores de deficiência nas novas iniciativas.

O lançamento será realizado a partir das 10h, no Auditório da Secretaria de Estado da Cultura, que fica na Rua Mauá, 51 - 1º andar, em São Paulo. São campanhas de participação popular, feitas desde 2007, pela Assessoria com foco na Consciência Negra.
Mas neste ano os temas foram ampliados para três: população negra com a iniciativa "Nós, os Afro-brasileiros", LGBT com "Laços Afetivos" e pessoas com deficiência com "Pela Arte se Inclui". O evento é gratuito e aberto a todos.
MixBrasil 


O que viveu mais não é aquele que viveu até uma idade avançada, mas aquele que mais sentiu na vida. 
 

sexta-feira, 23 de setembro de 2011



O Brasil se organiza. Vamos lá militancia.

Os militantes de Barueri (SP) vão realizar uma reunião aberta e gratuita a partir das 19h para definir como será a realização da I Conferência Livre LGBT Região Oeste de São Paulo.

A cidade paulista de Osasco vai realizar, no próximo domingo (25), a sua Parada Gay.O encontro acontece na próxima sexta-feira (23), na FATEC Barueri, na Avenida Capitão Francisco Cesar, 1109 - Engenho Novo.A concentração será a partir das 11h na Avenida Hilário Pereira de Souza, no centro da cidade.

Com apoio da Prefeitura Municipal, a caminhada tem organização da Associação de Gays, Lésbicas e Simpatizantes de Osasco (AGLSO) e vai contar com som dos DJs Rafael Lelis, Johnny Kelminy e Alessandro Santos e Danny Party.



Com o tema “Educação e cidadania: por uma escola sem Homofobia”, a comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), de Belém, realiza no próximo domingo, 25, a 10ª edição da Parada do Orgulho LGBT.
O evento começa às 12h, com concentração na Avenida Doca de Souza Franco, esquina com a Antonio Barreto.
Aproximadamente 1 milhão de pessoas são aguardadas para a caminhada.
Com cinco trios elétricos, levando os organizadores e autoridades locais, a caminhada estende-se até a Praça da República. O trajeto conta com a participação de parlamentares, e da Miss Pará Gay.
DJ’s serão os responsáveis por animar os participantes e divulgar informes gerais sobre o tema deste ano.
Cena G


A novela "Amor e Revolução", exibida pelo SBT, terá outro beijo lésbico entre as personagens Marcela e Marina, representadas pelas atrizes Luciana Vendramini e Gisele Tigre, respectivamente.

A cena do beijo está prevista para ir ao ar no dia 27 de setembro e dessa vez, a emissora pretende ser mais discreta na divulgação da cena.
O primeiro beijo lésbico de “Amor e Revolução” entre as personagens foi exibido no dia 12 de maio e teve bastante repercussão na mídia. O beijo foi considerado o primeiro da história da telenovela brasileira.
Escrita por Tiago Santiago, o enredo trata do período da ditadura militar e da história de amor entre Maria Paixão, Graziella Schmitt, e José Guerra, Cláudio Lins.
Gay 1 



A vida do cantor Elton John vai virar filme, de acordo com o site Deadline. O título do longa será "Rocketman" e vai contar a história de um menino prodígio que se torna uma estrela global.

Steve Hamilton Shaw, que vai produzir o filme ao lado do marido de John, David Furnish, diz que será "tão único quanto a vida de Elton".
Shaw diz ainda que o filme vai "transportar as pessoas pelas mais intensas experiências que ajudaram a definir o músico".
Eles planejam ainda que o filme tenha sequências inspiradas nos hits do cantor.
O site Deadline especula ainda que vários atores devem interpretar Elton no filme, da mesma maneira que o vídeo de "This Train Don't Stop There Anymore", de 2002.
Elton John é uma das atrações do festival Rock in Rio, que começa hoje.
Folha Online


Vote Aqui

O personagem Áureo (André Gonçalvez) foi um dos reforços pensados pelo autor Walcyr Carrasco para dar uma guinada na trama de "Morde & Assopra" e elevar a audiência da novela, que ia ladeira abaixo.

Mais pintoso impossível, Áureo chegou chegando na pequena Preciosa e chocou a família e a todos quando retornou à cidade gay assumido. Depois da pressão de seu pai, o prefeito Isaías (Ary Fontoura), o personagem acabou tendo um romance de mentirinha com sua ex dos tempos héteros, Celeste (Vanessa Giácomo).
Eis que numa daquelas tramas só vistas nos folhetins, o romance de mentira acaba rendendo um filho de verdade. O afetadíssimo engravidou a moça. Mas, para não deixar o lado mais gay do moço em vão, Walcyr agitou um affair de Áureo com o peão Josué (Joaquim Lopes).
Agora, na reta final de "Morde & Assopra", uma enquete foi colocada no site da novela, querendo saber do público com quem Áureo deve ficar. Celeste ou Josué? Até esse momento, 73% querem que o moço vire hétero e fique com Celeste.
Essa não é a primeira vez que Walcyr coloca seus personagens gays envolvidos com mulheres. Em "Caras & Bocas", Cássio, papel de Marcos Pigossi, teve um longo romance com Léa (Maria Zilda Bethlem) no meio da trama. Mas, o moço acabou a novela com outro bofe.
A Capa


Aconteceu na manhã de hoje (21) a abertura da Assembleia Geral da ONU. Além da presidente Dilma, que abriu o evento, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também discursou.

Ao falar sobre a paz do mundo entre israelenses e palestinos, Obama também pediu que os direitos gays fossem respeitados no mundo inteiro.
"Nenhum país deve negar às pessoas os seus direitos por causa de quem elas gostam. É por isso que devemos defender os direitos dos gays e das lésbicas em todos os lugares do mundo", disse Obama, que completou sua fala dizendo que entende as diferenças culturais entre os países, mas que a paz e o amor são valores comuns.
"Eu sei que não há nenhuma linha reta para o progresso, não há caminho único para o sucesso. Nós viemos de diferentes culturas e carregamos conosco histórias diferentes. Mas nunca esqueçamos que, mesmo que com chefes de governos diferentes, compartilhamos as mesmas aspirações básicas: dignidade e liberdade. Viver um tipo de paz que faça a vida valer a pena", discursou Obama.
A Capa
Não hà nada mais gostoso que um amor correspondido.
 Vinícius de Moraes