sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O louco da Espanha.

Se as pesquisas de intenção de voto se confirmarem nas eleições espanholas que acontecerão no próximo domingo, 20 de novembro, a Espanha vai ver a revogação da maioria das medidas que o governo progressista de Zapatero aprovou e que beneficiaram a população gay e lésbica do país.

Mariano Rajoy, do Partido Popular, favorito para substituir o socialista Zapatero, deve proibir o casamento gay e adoção de crianças por homossexuais, também pretende proibir os abortos e liberar as touradas e o fumo em locais fechados. Essas são as promessas do político de ultradireita, que tem apoio da Igreja Católica.
Rojoy anunciou que promoverá, durante seu mandato, o "resgate de valores tradicionais". "Na Espanha se perderam muitos valores que nestes tempos de crise devemos recuperar", disse ele em um comício em Barcelona. Em relação aos imigrantes (são muitos os brasileiros no país), Rojoy quer criar uma lei circular: os imigrantes são permitidos no país quando há trabalho. Quando não, eles serão obrigados a voltar a seus país copulsoriamente.
Entre suas promessas, veja só, ele diz que a tourada deve ser blindada dos que querem seu fim, já que segundo ele, as touradas merecem "proteção de nossa tradição histórica e cultural". Também pretende derrubar a proibição de fumar em restanrantes e bares, o que seria outra tradição da cultura espanhola. Fala sério!
MixBrasil



O governo brasileiro passará a conceder visto de permanência no país a todos os estrangeiros em união homoafetiva com brasileiros, informou o secretário nacional de Justiça, Paulo Abrão, que, pela primeira vez nesta segunda-feira (14), autorizou o visto para um cubano que vive em união estável com um brasileiro em Araçatuba (SP).
Para receber o visto, porém, o estrangeiro precisa se enquadrar nos critérios estabelecidos pelo governo, como intenção de se fixar no país e ter bons antecedentes criminais. Conforme Abrão, o governo não fará distinção entre casais do mesmo sexo formalizados em casamento civil ou união estável para conceder visto permanente.
Em geral, esse tipo de visto só é concedido para fins de reunião familiar (como no caso de união homoafetiva), trabalho por mais de 4 anos no país, para quem recebeu refúgio ou asilo político ou quando atende a interesse nacional (caso de investidores, empresários, pesquisadores).
A lei brasileira permite a concessão de visto a "cônjuge" de brasileiro, sem restrição ao tipo de vínculo. Há um ano no cargo, Abrão não sabe dizer quantos vistos já foram negados a LGBTs em união estável, mas disse que, com a decisão desta segunda, o governo "está alterando um paradigma".
"Nós fizemos uma equivalência entre união homoafetiva e relação conjugal. Foi baseada na convicção de que precisamos implantar o Estado laico, sob o pressuposto de que toda pessoa tem direito à proteção sem discriminação", afirmou o secretário.
Com o visto permanente, a pessoa pode viver no Brasil por tempo indeterminado. Tem direito de trabalhar e receber benefícios previdenciários. Depois de 15 anos no Brasil, pode pedir a naturalização, que lhe dá o direito de votar, prestar concurso público e obter um passaporte brasileiro.
O visto permanente a estrangeiro casado ou em união estável com brasileiro só é válido enquanto perdurar esse vínculo, novamente sem distinção entre héteros e homossexuais. Entre outras situações, o visto pode ser negado a pessoa condenada ou processada em outro país por crime doloso, passível de extradição pela lei brasileira.
Abrão diz que sua decisão seguiu entendimento recente do Supremo Tribunal Federal (STF), que, em maio, permitiu a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Com ela, eles têm direitos como herança, comunhão parcial de bens, pensão alimentícia e previdenciária, licença médica, inclusão do companheiro como dependente em planos de saúde, entre outros benefícios.
"Os direitos dos homossexuais têm sido progressivamente reconhecidos no Brasil. Claro que ainda existe muito preconceito. Mas o ente público não pode externalizar esse preconceito em suas decisões", diz Paulo Abrão. Ele considera que a lei ainda deve avançar para transformar em crime atos homofóbicos.
Em relação ao estrangeiro LGBT, Abrão diz que existe um "duplo preconceito". "O que nos exige uma postura mais incisiva de proteção jurídica", afirmou.

Gay 1


Salvador vai realizar mais uma Parada gay neste ano. Trata-se da 1ª Paradinha Gay do Bairro e vai acontecer no Largo da Dinha, no Rio Vermelho.

O evento será no dia 3 de dezembro e começa as 17h, com atrações musicais, performances e exposições fotográficas. Os DJs Phelphz e Pimenta comandam o som.
Sobem ao palco as bandas Chita Fina, Limusine juntamente com a Charanga de Canaveiras, além da participação especial de Jota Veloso, Karol Guattolini, Marilia Sodre e da cantora Stela Maris.
Cena G

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Programa Praia do Phil

Hoje é Quarta feira, a noite tem Praia do Phil - começa ás 10 da noite na Universitária fm 104.7 Em Vitória/Es - http://www.universitariafm.com.br/ 

Pl122/06 Já e urgentemente.

O ex-sargento da Polícia Militar Jairo Francisco Franco, 46 anos, foi preso pela segunda vez pela polícia paulista, após ter prisão novamente decretada pela Justiça. Ele é acusado de matar 14 homossexuais no Parque dos Paturis, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. As mortes ocorreram entre maio de 2007 e março passado. Doze vítimas foram mortas a tiros e duas a pauladas. Nenhuma das vítimas tinha antecedentes criminais e nada foi roubado Os crimes ocorreram todos entre 20h e 7 da manhã.

Franco chegou a ser preso no final de 2008, mas acabou liberado por falta de provas. Ele ainda é acusado da morte de um travesti, em Osasco, também na Grande São Paulo.
A polícia encontrou uma testemunha ocular, que diz ter visto o encontro de Franco com uma das vítimas e a execução. Além disso, várias pessoas confirmaram que o ex-sargento costumava frequentar o parque. A quebra do sigilo telefônico do ex-policial descobriu que ele estava cinco minutos depois na própria cena do crime.
Reformado da PM, Franco trabalhava como segurança em um supermercado em Osasco, na Grande São Paulo. Ele é suspeito ainda de ter matado um travesti, conhecido como Pâmela, no quarto do Hotel Autonomistas, no centro de Osasco. A arma usada no crime teria seria do mesmo calibre usado para matar as vítimas no parque. O sargento reformado foi a última pessoa vista no hotel com o travesti.
Em março passado, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) entrou na investigação das mortes no Parque dos Paturis. Até então, a investigação estava a cargo da delegacia seccional da polícia em Carapicuíba. A última vítima foi Ivanildo Francisco de Sales Neto, de 25 anos. Ele foi agredido a pauladas e encontrado com as calças abaixadas, como em outros crimes de intolerância à orientação sexual.
As mortes seguiram um padrão. Na maioria dos casos as vítimas foram baleadas na parte superior do corpo.
Defensor da espécie humana
 
Na sexta-feira passada (11), um grupo de 20 pessoas ligadas à gangue neonazista "OI" protagonizou cenas de vandalismo e terror na região dos Jardins, em São Paulo.

Por volta das 21h, o grupo se concentrou na rua Peixoto Gomide e os integrantes começaram a depredar fachada de lojas e bares.
Minutos depois de realizarem pichações e depredações, o grupo começou a se concentrar na esquina de rua Frei Caneca com a Peixoto Gomide, neste momento identificaram uma vítima, um homem com uma camiseta que continha dizeres que reafirmavam a sua homossexualidade. Eles passaram a chamar o rapaz de "viadinho" e se espalharam, de maneira que todas as pessoas que se encontravam nas mesas do lado de fora dos bares ficaram cercadas.
No momento em que iam iniciar a agressão, um policial a paisana se apresentou e deteve alguns dos elementos.
Cinco integrantes foram presos, o restante fugiu. Quando os policiais estavam interrogando os detidos, um deles empurrou os policiais e fugiu, mas foi capturado na porta do shopping Frei Caneca.
Para que os detidos não fossem liberados era necessário que fosse feito Boletim de Ocorrência (B.O). Por conta do B.O serão chamados para audiência e um ofício foi expedido para a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI).
A Polícia Civil também explicou que, por não haver uma vítima direta, não tinha como manter os integrantes da gangue neonazista presos.
Cena G


Segundo um relatório do FBI, os ataques homofóbicos ficaram em terceiro lugar entre os crimes de ódio nos Estados Unidos em 2010.

Pelo documento, foram 1.528 vítimas – ou 19,3% do total – agredidas por causa de sua orientação sexual. Os crimes por motivação racial ainda são maioria (47,3%) seguidos por intolerância religiosa (20%).
No Brasil, o governo federal não tem nenhuma estatística desse nível.
Cena G


O Ministério da Justiça concedeu, pela primeira vez, visto de residência permanente para um estrangeiro com base na união homoafetiva. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (14) no "Diário Oficial da União".

O contemplado é um cubano com nacionalidade espanhola que reivindicou o direito de permanecer no Brasil por viver em união estável com um brasileiro. O casal mora em Araçatuba (SP).
O entendimento de que os direitos civis relacionados à união estável também valem para casais do mesmo sexo já vinha sendo aplicado nos últimos anos em decisões judiciais.
Em outubro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu o casamento civil igualitário. Quatro dos cinco ministros da quarta turma do tribunal decidiram autorizar o casamento de um casal de gaúchas que vivem juntas há cinco anos e desejavam mudar o estado civil.
A decisão que beneficia as duas mulheres não pode ser aplicada automaticamente a outros casos, porém abre precedente para que tribunais de instâncias inferiores ou até mesmo cartórios adotem posição semelhante.
Foi a primeira vez que o STJ admitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Outros casais já haviam conseguido se casar em âmbito civil em instâncias inferiores da Justiça. Neste caso, porém, o pedido chegou ao STJ porque foi rejeitado por um cartório e pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
Gay 1

segunda-feira, 14 de novembro de 2011


 
Depois do Superior Tribunal de Justiça, o Supremo Tribunal Federal vai se pronunciar sobre o casamento civil homossexual.


Um casal do Rio de Janeiro reclamou no órgão que um cartório carioca se recusa a emitir uma certidão que prove a existência de uma união estável. Carlos Tufvesson e André Piva, apesar do embargo da Justiça em autorizar a conversão da União Estável em Casamento, continuam a todo vapor com os preparativos para uma festa que promete parar o Rio nesta segunda-feira, dia 14, no Museu de Arte Moderna.


O voto de Gilmar Mendes, escolhido relator, e de demais ministros deixará mais claro as regras da Corte sobre a equiparação da união homossexual à heterossexual, decisão aprovada ali em maio último.
Cena G



Depois de ir parar em uma novela das nove da Globo (‘Insensato Coração’) e apresentar o Video Music Brasil, da MTV, o bordão da travesti Luisa Marilac, — “E teve boatos que eu ainda estava numa pior” — hit na Internet brasileira, fez mais uma conquista surpreendente: foi citado no gibi da ‘Turma da Mônica’, se tornando de novo uma das sensações no Facebook e no Twitter.

O vídeo que Luisa Marilac fez tem mais de 2,5 milhões de acessos só na postagem original no YouTube. A frase agora foi repetida por Mônica, a menininha dentuça das histórias de Mauricio de Sousa.
“Os roteiristas trabalham muito com frases e bordões que estão na boca do povo. Algumas sátiras, como a do ‘CQVÊ’, por exemplo (referência ao programa ‘CQC’), e personagens homenageados que entram, como o Otávio Mesquita em outra ocasião, são material para as historinhas ficarem mais próximas do que está acontecendo na realidade”, explica Mauricio. “A Lady Gaga chegou a ser capa de uma das revistas junto com Amy Winehouse”, exemplifica.
Cena G




Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar.
Clarice Lispector