sábado, 18 de dezembro de 2010

O estilista Carlos Tufvesson é um dos indicados no Prêmio Faz Diferença, concedido anualmente pelo jornal fluminense "O Globo". Cada um dos cadernos da publicação indicou três personalidades, corporações ou iniciativas que se destacaram positivamente em 2010.
Tufvesson é um dos citados pelo caderno "Ela" graças ao seu retorno às passarelas do Fashion Rio e por usar a moda como forma de tratar sobre assuntos como homofobia e HIV.
É dele a ideia da campanha "A Moda Contra o HIV", que há nove anos mobiliza lojas cariocas no combate ao vírus. O estilista recentemente foi convidado para assumir a recém criada coordenadoria LGBT do estado do Rio de Janeiro.
Tufvesson concorre com a rede de lojas C&A e com o também estilista Pedro Lourenço.
Mixbrasil

VIVA JEAN WYLLYS

Jean Wyllys de Matos Santos (P-Sol/RJ) é oficialmente desde a noite da última quinta-feira, 16, o primeiro deputado federal eleito com uma plataforma LGBT. Ele recebeu seu diploma no Rio de Janeiro, em cerimônia realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e fez questão de dividir pelo Twitter sua alegria.

Jean postou uma foto com o diploma em mãos e disse que “diplomei-me deputado federal para trabalhar em prol da justiça social, da educação e dos Direitos Humanos. Vou dar atenção especial as demandas dos movimentos feminista, negro e LGBT no quesito Direitos Humanos”.







Mel Gibson o Cristão!

Los Angeles (EUA), 16 dez.- Winona Ryder se juntou ao grupo de detratores de seu companheiro de profissão Mel Gibson, acusado de uma suposta agressão a sua ex-mulher, e, em declarações à revista "GQ", assegura que ela mesma foi testemunha da "homofobia" do ator.

Em uma antecipação da próxima edição da revista publicada nesta sexta-feira, a atriz afirmou: "lembro que, há 15 anos, eu estava em uma dessas grandes festas de Hollywood. E ele estava realmente bêbado. Eu estava com um amigo, que é gay. Ele fez uma piada realmente horrível a respeito".
Além disso, afirmou não ter dúvidas de que Gibson é "antissemita".
"De alguma maneira surgiu na conversa que eu era judia. Disse algo que era uma 'oven dodger' (um termo insultante em referência à cremação de judeus durante o Holocausto), mas não entendi. Nunca tinha escutado antes. Foi um momento estranho, estranho. Ele é antissemita e homofóbico", concluiu.
Gibson é acusado de agredir sua ex-mulher Oksana Grigorieva, com quem tem uma filha, e a imprensa americana publicou supostas conversas telefônicas gravadas pela mulher, nas quais o ator a insulta e a denigre.
Em declarações à revista "People", Oksana assegurou que pensava que o ator ia matá-la. Explicou, além disso, que Gibson sofria frequentemente ataques de ciúmes, falava sobre se suicidar e inclusive segurou uma arma na frente dela.
O escritório do promotor do distrito do condado de Los Angeles analisa se as provas reunidas pela investigação são suficientes para processar Gibson por um caso de violência doméstica.
Por outro lado, também é investigada uma reivindicação de Gibson, que considera que sua ex-mulher tentou extorqui-lo com as gravações dessas ligações.
O ator foi despedido pela agência de representação William Morris Endeavor em julho e sua presença em "Se Beber, Não Case 2" foi cancelada depois de ser publicado o escândalo com sua ex-mulher.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

PENSE NISSO!

Um homem não envelhece enquanto sente paixão.  
Mikhail Gorbatchov


Defensoria pede multa de 80 mil reais a agressores da Paulista


A Defensoria Pública de São Paulo anunciou por meio do Núcleo de Combate à Discriminação, Racismo e Preconceito, uma representação na Secretaria do Estado de Justiça e Defesa da Cidadania contra os cinco rapazes acusados de agressões na região da Avenida Paulista no último dia 14 de novembro.
O órgão público pede a aplicação de multa de R$ 16.420,00 para cada um dos agressores por discriminação homofóbica, de acordo com a Lei Estadual nº 10.948 de 2001, que prevê punições administrativas para qualquer cidadão ou empresa - pública ou privada - cometer atos de preconceito por orientação sexual.
Na terça-feira, o jovem agredido com uma lâmpada e o vigia de um prédio que presenciou a cena prestaram depoimento à Secretaria do Estado de Justiça e Defesa da Cidadania, e declararam que o ataque teve motivos homofóbicos, inclusive com insultos, o que levou a abertura do processo por parte da Defensoria e o pedido de multa feito pela Defensora Pública Maíra Coraci Diniz, que atua no caso. Segundo Diniz, a multa é devida mesmo nos casos de adolescentes, em razão da responsabilidade subsidiária de seus pais, por força do Código Civil.
Cena G
A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou, por arrasadora maioria, a revogação de uma lei de 1993, que proíbe os homossexuais a prestarem serviço militar. A medida ainda aguarda o voto do Senado.

Com 250 votos a favor e 175 contra, os legisladores consentiram em acabar com a proibição a soldados gay de assumir sua preferência sexual, na lei conhecida como "Don´t ask, don´t tell" (Não pergunte, não conte). A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, considerou a votação uma conquista.
Uma medida similar no Senado foi apresentada pelo senador independente Joe Lieberman, mas ainda não tem data para votação.
Aprovada em 1993, a lei "Don´t ask, don´t tell" proíbe discutir a orientação sexual dos soldados, e determina que os homossexuais prestem serviço militar desde que não divulguem sua condição.
Cena G

COMA BANANAS


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O italiano Raffaele Ciotola criou uma representação da mãe de Jesus que certamente deixaria o Vaticano de cabelo em pé. O artista divulgou em seu site o retrato da Nossa Senhora dos Homossexuais, pensada para homenagear gays mortos pelas forças de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial.

Na pintura, Maria é retratada com um leve sorriso no rosto enquanto carrega o pequeno Jesus em uma das mãos e um globo terrestre na outra. De um lado a moldura da imagem traz símbolos do masculino, enquanto os do feminino ficam do lado oposto. Por trás do quadro está o triângulo rosa, usado pelos nazistas para designar homossexuais.
"Maria é protagonista da minha obra, mas eu não quis retratar o significado religioso, mas sua figura histórica de mãe. Escolhi-a como símbolo de imenso amor, o único capaz de aceitar, proteger e apoiar cada indivíduo singularmente, sem reservas ou distinções. Seu olhar afetuoso está dirigido não somente ao filho, mas, contemporaneamente, também àqueles filhos que vivem a condição homossexual, aqui representados pelos símbolos homossexuais masculino e feminino, que o próprio Jesus lhe apresenta", explica Raffaele.
Estima-se que cerca de 54 mil homossexuais foram condenados pelo Terceiro Reich. Sete mil morreram em campos de concentração. Em homenagem a eles foi erguido em Berlim, em 2008, um memorial. O bloco retangular de concreto tem quatro metros de altura e exibe em seu interior a imagem de dois homens se beijando.
Mixbrasil

A Prefeitura de São Paulo vai realizar um encontro na próxima quinta-feira, 16, para reafirmar seu posicionamento absolutamente contrário a qualquer tipo de discriminação, intolerância e violência contra a comunidade LGBT. É uma resposta à recente série de atentados homofóbicos ocorridos em São Paulo, principalmente na Avenida Paulista.

A partir das 14h, o Auditório do 6º andar da prefeitura recebe os secretários de Participação e Parceria, Francisco Buonafina, de Segurança Urbana, Edsom Ortega e de Direitos Humanos, José Gregori, para apresentar propostas e ações que vão ter como objetivo responder aos ataques homofóbicos, não deixar que eles aconteçam mais e que fiquem impunes.
Será realizada ainda uma discussão sobre a “Construção técnica de rede de proteção às vítimas de violência”, com a secretária executiva da Secretaria de Direitos Humanos, Célia Maria Witaker, o assessor de Relações Institucionais da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Paulo Rogério de Souza, e o titular da Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual da Prefeitura de São Paulo (Cads), Franco Reinaudo.
Mais informações na Cads pelo telefone (11) 3113-9748.
Mixbrasil

Presidente do Chile diz que vai apresentar lei de união civil de homossexuais


Através do senador Andrés Chadwick, o Movimento de Integração e Libertação Homossexual se encontrou com o presidente do Chile, Sebastián Piñera, que se comprometeu a apresentar uma lei que iguale os direitos da comunidade LGBT com os dos heterossexuais.
O presidente disse aos ativistas que o governo "avançará" com uma lei destinada a "terminar com as desigualdades" entre casais do mesmo sexo.
Cena G

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010


Segundo Ralph Simon, representante da cantora Lady Gaga, Born This Way, seu próximo disco com lançamento previsto para maio de 2011, terá músicas em seis idiomas, incluindo o português. Simon declarou numa entrevista a uma agência de notícias russa que Gaga cantará em mandarim, português, espanhol e até híndi.

O primeiro single de Born This Way, um dos lançamentos mais esperados de 2011, dado o histórico de babas dançantes que a cantora tem lançado no mercado como Poker Face e Alejandro, será lançado em fevereiro. Segundo Simon, ao expandir os idiomas de suas canções, Gaga quer atingir o máximo de pessoas possível com sua turnê The Monster Ball.
Não será a primeira vez, no entanto, que Gaga canta em outros idiomas que não o inglês. No início do clipe da música Paparazzi, do disco The Fame, lançado em 2008, ela pronuncia frases em sueco.
Igreja evangélica que defende a inclusão de homossexuais em Fortaleza, e cujos fiéis são, na maioria, gays virou alvo de ataques. A Comunidade Cristã Nova Esperança foi pichada com os dizeres "Morte aos gay e sapatão (sic)'', "Igreja gay filosofia do diabo'', "Fora bando de gays'' e "Homofobia não é crime''.

Sara Cavalcante, presidente da igreja na cidade relatou que pessoas que passam na rua jogam pedras no local e ameaçam incendiar o imóvel. De acordo com ela, as agressões começaram com as pedradas, em agosto. Depois disso, os cadeados da igreja foram danificados. Já as pichações começaram em outubro e se intensificaram no mês passado. Até urina já foi jogada pela porta da comunidade, diz Sara.
A igreja, que fica no bairro Nova América, não tem placas ou nome na porta, de acordo com a líder, justamente para evitar exposição:
"Somos uma igreja evangélica pentecostal, só que o diferencial é que nas outras igrejas os homossexuais têm certa dificuldade de desenvolver sua área espiritual.''
Sara diz que sua igreja abre as portas para abraçar a diversidade. "Cremos que a salvação é para todos, que Deus é um só e que todos têm liberdade de culto'', afirma. Segundo ela, cerca de 60 religiosos frequentam o local, a maior parte gays, lésbicas e travestis. Em três anos, diz, a igreja nunca havia sofrido ataques homofóbicos.
A polícia investiga o caso. Até a noite de hoje, não descobriu os autores das agressões

CERTA NOITE DE NATAL!

Presidente da ABGLT, Toni Reis recebe Prêmio das mãos de Lula



Ministro Paulo Vanucchi, Lula, Toni Reis e David Harrad (seu namorado) e Maria do Rosário, a próxima secretária de Direitos Humanos da Dilma,
 Presidente da ABGLT recebe principal prêmio de direitos humanos do governo Lula O Prêmio Direitos Humanos, que chegou, neste ano, à 16ª edição, foi entregue nesta segunda-feira, 13, a Toni Reis, reconhecido pela sua atuação na promoção e na defesa dos Direitos Humanos da população LGBT desde 1983. Toni é presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).
Participaram da cerimônia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e o ministro da Cultura, Juca Ferreira. O prêmio é considerado a mais alta condecoração do governo brasileiro a pessoas e entidades que se destacaram na defesa, na promoção e no enfrentamento e combate às violações dos Direitos Humanos em nosso País.
A estatueta entregue neste ano foi idealizada pelo artista gráfico Elifas Andreato. Fundida em bronze com acabamento em pátina, base de granito preto e plaqueta banhada a ouro, a escultura chama-se “Maternidade”, e foi desenhada a partir da figura de uma mãe carregando seu filho.


Confirmada como próxima ministra dos Direitos Humanos, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) já está recebendo saudações da militância brasileira, mas também já começa a ver as primeiras cobranças. Depois do setorial nacional LGBT do PT, agora a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) é quem manda seu recado à futura titular da Secretaria dos Direitos Humanos.

Em ofício enviado na última sexta-feira, 10, a entidade que congrega 237 organizações LGBT do Brasil dá os parabéns por Maria do Rosário ter sido escolhida e lista o quê espera que ela faça em seu novo cargo, a partir de 2011. Confira as reivindicações:
• a garantia da execução das 166 ações previstas no Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT;
• manter e fortalecer a Coordenação-Geral dos Direitos LGBT na estrutura da Secretaria de Direitos Humanos;
• convocar e garantir a realização da 2ª Conferência Nacional LGBT, e das Conferências sucessivas;
• atuar para garantir a estruturação do Conselho Nacional de Combate à Discriminação, cuja reativação e novas atribuições ficaram estabelecidas pelo Decreto presidencial nº 7.388, assinado ontem.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Vamos lá Globo. estamos esperando!

o autor de novelas Aguinaldo Silva resolveu dar, mais uma vez, sua opinião sobre o assunto.

“Ai meu Deus, começou a história do beijo gay na tevê de novo. Agora foi em Clandestinos. Alguém aí ainda aguenta essa novela? Eu não! Eu, que escrevo pra tevê, e já tentei botar lá o beijo gay várias vezes sem sucesso, anuncio solenemente: beijo gay agora só na minha casa!”, escreveu o novelista em seu Twitter, nesta segunda-feira (13).
Agnaldo ainda se arriscou a dar seu palpite sobre quem poderá conseguir mostrar a cena, sem sofrer censura. “Mas se querem um palpite sobre que autor vai mostrar o beijo gay na tevê, eu dou: Gloria Perez. Porque ela, no bom sentido, é tinhosa!”
Após ler o comentário do colega de profissão, Gloria também falou a respeito: “Será??? O beijo gay de América foi gravado 7 vezes, ficou lindo e mesmo assim... não foi!”
Aguinaldo já havia escrito em seu microblog, em agosto, sobre o assunto. "Nunca haverá um beijo gay no horário nobre da tevê”.