sábado, 4 de dezembro de 2010


O governo britânico anunciou que irá fazer campanha para que as empresas privadas se tornem mais gay-friendly. O anúncio foi feito pela ministra da Igualdade, Lynne Featherstone. "Nós iremos encaminhar relatório às empresas para que elas tomem medidas para melhorar a igualdade LGBT no local de trabalho", disse.

Outro objetivo do Ministério da Igualdade é incentivar as pessoas LGBT a se envolverem mais com que as questões políticas locais e nacionais. O governo acredita que a participação de homossexuais em questões políticas pode ajudar no registro de crimes homofóbicos. O órgão também está elaborando um plano específico para a população trans.
Já no âmbito diplomático, o governo inglês estuda estratégia para atuar em países europeus que ainda não reconhecem as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo. Na semana passada, deputados conservadores da União Europeia tentaram bloquear uma moção do órgão que pedia o reconhecimento da união civil gay em todo o continente.
A Capa

Militante é morto dentro de casa em Belém

Militante gay é encontrado morto e amarrado dentro de casa em Belém A Polícia Civil de Belém está investigando a morte do militante do PT e homossexual assumido Edmilson de Jesus Ferreira, 40 anos. Ele foi encontrado morto na última quinta-feira, 2, dentro de casa, na Rua Santa Clara, Bairro do Carananduba, distrito de Mosqueiro. Ele teria sido assassinado por homofobia.
Segundo o jornal Diário do Pará, por meio de uma denúncia anônima a polícia chegou à casa de Edmilson, que era instrutor do Núcleo de Artes Cênicas do Curro Velho. A residência estava com a porta entreaberta há horas, chamando a atenção da vizinhança. Ao chegar lá, a polícia encontrou Edmilson caído no chão ao lado de sua cama.
O assassino amarrou as mãos e os pés da vítima e cobriu sua boca e nariz com toalhas. A perícia acredita que o crime tenha ocorrido na última quarta-feira, 1, mas só terá certeza depois de exames. Irmão de Edmilson, Alexandre de Jesus Ferreira, 35 anos, confirmou que a vítima era gay e diz acreditar ainda que o assassino seja alguém da confiança de seu irmão.
Em outra denúncia anônima recebida pela polícia, a informação é de que poucos dias antes do crime Edmilson foi visto em um bar acompanhado de um ex-presidiário que atende pela alcunha de Pânico.

Homens estão fazendo mais cirurgias plásticas





O número de homens que recorrem a cirurgias plásticas aumentou cinco vezes nos últimos cinco anos.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, as cirurgias mais realizadas nos homens são as de nariz, correção de orelha de abano, redução de gordura na mama e lipoaspiração.

Prefeitura de Fortaleza cria primeiro grupo de trabalho de Segurança Pública para LGBT no Brasil


Para capacitar os servidores da Guarda Municipal e Defesa Civil para as questões relacionadas aos direitos da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) e combater a homofobia dentro da própria instituição, foi criado o Grupo de Trabalho (GT) “Segurança pública para a população LGBT”.
A idéia reúne nove servidores que deverão se reunir mensalmente para planejar as ações de capacitação e sensibilização.
A ação é pioneira no Brasil e responde a uma demanda instituída no I Encontro Nacional de Segurança Pública LGBT, realizado em novembro no Rio de Janeiro.
Além deste GT, outros nove estão em fase de implantação, os quais deverão abordar a segurança pública e sua interface com os seguintes temas: combate ao crack, criança e adolescentes, Defesa Civil, idosos, igualdade racial, juventude, mulheres, pessoas em situação de rua e pessoas com deficiência.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Em discurso, presidente Lula diz que preconceito é a mais danosa das doenças

Em discurso sobre o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS na última quarta-feira, 1, em Brasília, o presidente da República, Lula, lembrou da necessidade de cada vez mais erradicar o preconceito da alma das pessoas. Para o presidente, “o preconceito é a mais danosa das doenças que envolvem a humanidade”.

Lula lembrou ainda dos avanços que o Brasil fez na luta contra o HIV e disse que é preciso “urgentemente derrubar os obstáculos que impedem o tratamento e a prevenção da doença”. O presidente classificou as políticas mundiais contra o HIV como “insuficientes em face das necessidades dos países em desenvolvimento”.

SE A RELIGIÃO NÃO GOSTA DOS GAYS, AZAR O DELA!

Justiça paulista negou pedido de liberdade para menores envolvidos em agressão em SP

Luiz Alberto foi agredido com lâmpadas
Na última quarta-feira, 01, a Justiça de São Paulo negou habeas-corpus a dois menores envolvidos nas agressões homofóbicas ocorridas na Avenida Paulista no último dia 14.
Com a decisão, os adolescentes permanecem internados na Fundação Casa, antiga Febem. Em 23 de novembro 1ª Vara de Infância e Juventude decretou internação provisória dos quatro menores flagrados por câmeras de segurança quando agrediam homossexuais.
Advogados de defesa de dois deles entraram com habeas corpus mas o Tribunal de Justiça de São Paulo negou o pedido. A defesa agora deve recorrer ao Superior Tribunal de Justiça.

Calendário Pirelli traz homens malhados na edição 2011

O novo calendário Pirelli 2011 sempre apresenta deuses e deusas. Pela primeira vez, homens vão aparecer sozinhos e como protagonistas de algumas das fotos. O mais badalado deles é Baptiste Giabiconi, francês queridíssimo no mundo da moda e dono de um corpo escultural.
Giabiconi, que representa o deus Apolo em sua foto, está bem acompanhado.
A Pirelli ainda conta as tops Elisa Sednaoui, Heidi Mount, Isabeli Fontana, a atriz Julianne Moore e outros representantes masculino: os modelos Brad Kroenig e Jake Davies.

Militar americano que foi expulso após declarar ser gay vira ativista

O californiano de origem coreana, Dan Choi entrou para a academia militar de West Point aos 17 anos, em 1998. Entre 2006 e 2007, ele serviu na Guerra do Iraque escondendo que é gay.
Depois de conhecer o primeiro namorado e contar aos pais, virou ativista contra a política do "don´t ask, don´t tell" imposta aos militares americanos.
Uma aparição no programa de TV "The Rachel Maddow Show", no qual declarou ser gay, fez com que o Exército o expulsasse.

Maioria dos militares aceita gays nas forças armadas dos EUA

O secretário americano de Defesa, Robert Gates, pediu nesta terça-feira (30) ao Congresso que derrube a lei que proíbe a presença de homossexuais assumidos nas forças armadas, após um relatório que revela que uma "sólida maioria" de militares aceitaria ter colegas gays. Segundo o relatório, 70% dos militares entrevistados pensam que o fim da lei terá um impacto positivo ou não fará qualquer diferença no funcionamento das forças armadas.
Logo após a divulgação do documento, Gates pediu ao Congresso que aja rapidamente para derrubar a lei adotada em 1993, que impede os militares de declarar sua homossexualidade, sob pena de expulsão das forças armadas.
O relatório é baseado em entrevistas com 115 mil militares e 44 mil cônjuges de militares.
A Casa Branca espera que o resultado abra caminho para a votação no Senado, antes do final do ano, do fim da lei ´Don´t ask, don´t tell´ (Não pergunte, não diga).

PENSE NISSO!

A força conquista tudo mas suas vitórias duram pouco.
Abraham Lincoln



quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O contraste entre a grandiosidade das Paradas Gay brasileiras e a negação de certos direitos para a população LGBT é um dos temas do livro "Retrato do Brasil Homossexual - Fronteiras, Subjetividades e Desejos".
A obra vai ganhar lançamento em São Paulo no próximo sábado, 04, às 16 horas, na Casa das Rosas. Editado pela Imprensa Oficial em parceria com a Edusp, o livro traz artigos e ensaios apresentados durante o IV Congresso da Associação Brasileira de Estudo da Homocultura (Abeh), realizado na Universidade de São Paulo em setembro de 2008.
Os textos foram divididos em cinco temas principais: Homocultura e Direitos Humanos , Homocultura e Literatura, Homocultura e Artes, Universo Trans e Pensar “Identidades”. Entre os autores está o espanhol Fernando Grande-Marlaska, membro do que no Brasil seria o Supremo Tribunal Federal.
Entram na discussão assuntos como união civil homossexual, homoerotismo na poesia brasileira, a relação entre humor e homofobia, drogas e o tratamento dado a travestis no País.
Lançamento do livro "Retrato do Brasil Homossexual - Fronteiras, Subjetividades e Desejos"
Sábado, dia 04, às 16h
Nesta quarta-feira, 1º, o mundo celebrou o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A data foi escolhida pela Assembleia Mundial de Saúde em 1987, com apoio da ONU, e no Brasil passou a ser comemorada já no ano seguinte. Em 2010 o dia é marcado por uma notícia animadora: uma nova pesquisa indica que, se usado de maneira sistemática por quem não é portador do HIV, o medicamento Truvada pode diminuir o risco de infecção pelo vírus. O remédio é um antirretroviral e é usado em coqueteis anti-Aids em diversos países.

O estudo foi feito com a ajuda de voluntários em seis nações, Brasil inclusive. Ao todo 2.499 homens homossexuais participaram da pesquisa, escolhidos de acordo com número de parceiros sexuais e quantidade de vezes que praticaram sexo desprotegido nos seis meses anteriores ao estudo.
Eles foram divididos em dois grupos: um recebeu pílulas de Truvada, enquanto o outro ingeriu placebo diariamente. Os voluntários foram acompanhados por três anos. Após este período foi constatado que a incidência de novas infecções foi, em média, 43,8% menor entre os homens que tinham acesso ao Truvada. Mas se levarmos em consideração apenas os voluntários que tomaram o remédio em 90% dos dias ou mais, a proteção contra HIV chegou a 72%. Alguns efeitos colaterais, como náuses, foram observados, mas não fortes demais para exigir suspensão do tratamento.
A notícia está sendo interpretada pela comunidade científica internacional como um grande passo rumo a uma possível vacina contra o vírus da Aids, mas atenção: nem o Truvada nem qualquer outro antirretroviral deve ser tomado por conta própria por aqueles que querem se proteger. Sexo despreocupado mesmo, só com camisinha.
O Brasil é considerado uma referência no combate ao HIV, mas mesmo assim, o número de novas infecções cresce em alguns Estados, em alguns grupos específicos.Ministério da Saúde estima que 630 mil pessoas estejam infectadas com o vírus HIV, causador da Aids, no Brasil, sendo que pelo menos 255 mil não sabem que são portadoras do vírus.Um relatório da Unaids, agência das Nações Unidas para o monitoramento e combate à AIDS, revelou que entre 1999 e 2009, o número de novas infecções pelo vírus HIV recuou em 19%.

Em São Paulo, por exemplo, o número de pessoas que contraíram o vírus cresceu entre homens homossexuais. Em 2000, 24% dos portadores de HIV eram gays e agora, número passou para 35%.
Já no Rio Grande do Norte é a população feminina quem mais vem sofrendo com a doença. Em 1989, o Estado registrava 20 homens para cada mulher infectada, em 2009 essa relação despencou para 2,1 homens por mulher portadora do HIV.



A doença ainda é mais percebida entre os homens: em 2009, o Ministério da Saúde contabilizou 1,6 caso em homens para cada 1 caso em mulheres. No total de casos acumulados, de 1980 a junho de 2010, 385,8 mil foram diagnosticados entre homens e 207 mil em mulheres. No sexo masculino, a maior proporção de casos é entre jovens gays: 26,8% em homossexuais e 10,2% em bissexuais.
O número de casos em mulheres só é maior entre jovens, na faixa entre 13 e 19 anos. A inversão é registrada desde 1998, com 8 casos em meninos para cada 10 em meninas.
Em média, são diagnosticados 35 mil casos da doença por ano no Brasil. Para o Ministério da Saúde, o dado mostra que mais pessoas estão fazendo a testagem de HIV para saber se são portadoras. Com o aumento no número de testes, a tendência é de alta no número de casos e de pessoas em tratamento. A quantidade de testes de HIV pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) atingiu 8,9 milhões em 2008.



Segundo o documento, o número total de infecções no ano passado foi de 2,6 milhões.
O documento aponta também que pelo menos 60 milhões de pessoas em todo o mundo já foram infectadas e metade, 30 milhões, morreu pela ação do vírus HIV desde o surgimento da doença.

Dia Mundial de luta contra a AIDS

No Dia Mundial de Luta Contra a Aids o Brasil foi eleito palco das comemorações das Organizações das Nações Unidas. O presidente Lula vai ser homenageado por seus esforços no combate à doença. Mas, apesar de os números de pessoas infectadas estar diminuindo, ainda há cerca de dez milhões esperando por tratamento em todo o mundo.
Só no ano passado, morreram quase 2 milhões de pessoas por causa da Aids e nasceram 370 mil bebês portadores do vírus HIV. O objetivo é que, até 2015, todos os portadores do vírus possam ter acesso ao tratamento. Mas, até lá, é fundamental lembrar da importância de usar a camisinha para prevenir a contaminação da Aids e de outras doenças sexualmente transmissíveis.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

1º de Dezembro dia mundial de luta contra a AIDS

O Conselho de Justiça de Manchester, no Reino Unido categorizou o ato de manifestações de um grupo religioso chamado 'Christian Voice' preconceituosa e como crime de ódio e espera banir a ação do grupo de aproximadamente 20 pessoas. O grupo protestou durante a parada gay no dia 30 de setembro com cartazes e agressões verbais aos homossexuais que desfilavam no evento.

“Protestos como estes não tem lugar em Manchester”, afirmou Pat Karney, porta-voz do Conselho. “Eu irei encontrar os organizadores e a polícia para me certificar de que no ano que vem estas pessoas não estejam sujeitas a estes discursos vis e cheios de ódio. Nós temos uma história de orgulho em Manchester de liberdade de expressão, mas não há lugar para isso. Há coisas que nós podemos fazer usando leis de crimes de ódio para garantir que eles não voltarão”, afirmou a porta voz.
A cantora Preta Gil se apresentou mais uma vez em Salvador no show "Noite Preta” na madrugada deste domingo (28), no Bahia Café Hall na Paralela. A cantora apresentou o mesmo repertorio dos três últimos shows na cidade e não deixou ninguém parado.

A ordem da noite era dança, como de fato aconteceu por mais de duas horas de muita música e ferveção, além da intimidade da artista com seus fãs de vários estados do Brasil, que compareceram em grande número para prestigiar a performance de Preta.
No palco ela brincou fez concurso de dança e não deixou de falar seus tradicionais palavrões para delírio do público. Para apimentar a noite Preta trouxe como convidados Tom Black e Nise Palhares, ex-participantes do programa Ídolos que enlouqueceram a multidão.

A VERDADEIRA CARA DA HOMOFOBIA

Quarto menor envolvido em ataque na Paulista se entrega

O quarto menor que participou de ataques contra jovens na região da Avenida Paulista no último dia 14 se entregou à Vara de Infância e Juventude na tarde desta segunda-feira (29). O adolescente chegou ao Departamento de Execução da Vara da Infância e Juventude de São Paulo, no Brás, acompanhado por familiares e do advogado. Os outros três menores envolvidos nos ataques já estão internados na unidade Brás da Fundação Casa.
Na semana passada, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do estudante Jonathan Lauton Domingues, de 19 anos, único maior do bando. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio, formação de quadrilha e lesão corporal.
Todos são acusados de agredir com socos, pontapés e lâmpadas fluorescentes três rapazes nas proximidades da Avenida Brigadeiro Luís Antonio.