sábado, 5 de fevereiro de 2011

Como prometido no fim de 2010, o prefeito do Rio Eduardo Paes criou a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual. O coordenador da pasta também foi escolhido, é Carlos Tufvesson. Por meio de um decreto, a Coordenadoria vai “desenvolver ações afirmativas que promovam a inclusão e proteção à cidadania de pessoas que, por conta de sua orientação sexual, expressão ou identidade de gênero, veem seus direitos e garantias fundamentais violados”, segundo texto oficial.



As atribuições da pasta são:
- Propor Políticas Públicas de promoção de uma cultura de respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero, que favoreçam a visibilidade e o reconhecimento social do cidadão LGBTT carioca - lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, no âmbito do Município do Rio de Janeiro;
- articular-se com as diversas Políticas Públicas Setoriais – trabalho, emprego e renda; cultura e educação; comunicação; saúde; segurança –no âmbito da PCRJ, de forma a garantir os interesses reais do cidadão LGBTT carioca;
- promover a igualdade e a proteção dos direitos do cidadão LGBTT carioca;
- planejar, coordenar, monitorar e avaliar ações, programas, projetos e pesquisas, que contribuam para efetiva integração cultural, econômica, social e política do cidadão LGBTT carioca;
- coordenar as ações relativas a articulação e cooperação técnica com organismos nacionais e internacionais, públicos ou privados, que desenvolvam ações de atendimento e de implementação de políticas voltadas do cidadão LGBTT;
- implementar campanhas educativas de combate a violência e de superação de preconceitos relacionados à orientação sexual e identidade de gênero, no âmbito do Município do Rio de Janeiro;
- acompanhar a implementação de legislação referente à defesa dos direitos do cidadão LGBTT;
A Coordenadoria é ligada ao Gabinete do prefeito.
MixBrasil

FERNANDA LIMA.

A audiência de estréia do programa “Amor & Sexo”, da Globo, surpreendeu a direção da emissora. Com média de 19 pontos no Ibope e picos de 24, o programa bateu seu concorrente, a série “Sansão e Dalila”, da Record, que vinha dando dor de cabeça à emissora carioca tendo inclusive ficado em primeiro lugar no Ibope na semana passada. De acordo com dados consolidados do Ibope, o programa marcou uma média de 19 pontos e 37% de share (participação de televisores ligados), superando a estreia de 2009, que registrou 16 pontos.

O quadro “Gayme”, que dominou o primeiro episódio do “Amor & Sexo” foi bem avaliado pela direção da Globo e mais seis quadros dele estão gravados para entrar no programa.
Net
Outra boa notícia ligada ao programa apresentado por Fernanda Lima é que ele ficou entre os cinco programas mais buscados no site da Globo logo depois de sua estreia.
MIXBRASIL
A senadora Marta Suplicy se comprometeu com os 27 senadores que assinaram o termo de desarquivamento do PLC 122 _a leia anti-homofobia_ a não divulgar seus nomes para imprensa.

Segundo assessores ouvidos pelo Mix, a estratégia de Marta é não expor o nome dos Senadores que apóiam a lei para que eles não sofram pressão do lobby evangélico, contrário ao PLC 122. Marta Suplicy conseguiu as 27 assinaturas em apenas um dia de trabalho e apresentou a lista à mesa do Senado no início da noite de quinta-feira, 3.
O Mix falou com o gabinete da Senadora na tarde desta sexta-feira e seus assessores afirmaram que a lista dos Senadores aliados não será divulgado até que o PLC 122 seja votado em plenário.
MixBrasil

PENSE NISSO!

A burrice faz pessoas bonitas tornarem-se feias.
Thamirys Shimit.
O primeiro-ministro da Espanha, José Luis Rodrígues Zapatero, disse, em entrevista, que considera a mudança do Código Civil que permitiu as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo como um de seus principais feitos.

"Sempre recordo, por exemplo, que com a lei do matrimônio gay muitas pessoas homossexuais me dão as suas graças", declarou.
Cena G

VIDA GAY!

Nunca use a expressão "Comportei-me como um macho", para descrever um momento de bravura. è pura homofobia julgar que só os heterossexuais agem com coragem. Houve no Rio de Janeiro um gay chamado Madame Satã que brigava sozinho contra 10, e quase sempre levava a melhor.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


A organização do Rock in Rio confirmou três novos artistas internacionais na escalação do festival: Katy Perry, Rihanna e Elton John.

Eles se apresentam no dia 23 de setembro, primeiro dia do evento, que terá também a brasileira Claudia Leitte. Esta será a primeira vinda de Katy Perry e de Rihanna ao Brasil.
Realizado em um terreno de 150 mil m2, o Rock in Rio terá dois grandes palcos, lojas e roda gigante. Serão seis dias com 14 horas de diversão para todas as idades.
O primeiro lote de 100 mil ingressos já foi totalmente vendido. A lista de artistas ainda não está fechada, mas inclui ainda nomes como Metallica, Motorhead, Slipknot, Coldplay, Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol e Stone Sour. Entre as atrações nacionais já foram confirmados Capital Inicial, Sepultura e Emicida, entre outros.O cantor Elton John confirmou que irá ganhar uma cinebiografia. Apesar de não revelar muitos detalhes sobre o filme, o cantor afirmou que ele "será mais uma fantasia, tipo ´Moulin Rouge".

"Minha vida tem sido muito surreal, desde comprar um time de futebol até Deus sabe lá o quê", declarou o artista de 62 anos.
O roteiro do longa será assinado por Lee Hall, criador a história de "Billy Elliott", premiado filme de 2000 que rendeu um musical cinco anos depois.
John e seu parceiro de longa data, David Furnish, tiveram um filho juntos por meio de uma barriga de aluguel.
Cena G
O movimento LGBT deve ganhar um aliado na mais alta instância da Justiça brasileira. A presidenta Dilma Rousseff indicou o nome de Luiz Fux para ocupar a 11ª vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal.

Fux é tido como friendly e foi um dos que votaram, em 2010, a favor de um casal lésbico do Rio Grande do Sul que queria adotar duas crianças.
Luiz Fux deve ocupar a vaga que era de Eros Grau, aposentado no ano passado.
Cena G
Marta Suplicy e Jean Wyllys, o ex-BBB, marcaram uma reunião para esta tarde. Tentarão unir esforços para combater a homofobia. Em seu primeiro dia de trabalho na Câmara, Jean Wyllys também participou de um encontro da bancada do PSOL e da sessão da abertura do ano legislativo.
UOl Gay

ASSISTA!

Whoopi Goldberg gravou um vídeo defendendo o casamento entre pessoas do mesmo sexo no estado de Nova York. "Eu sou nova-iorquina e apoio a igualdade no casamento. O que há de errado dos direitos iguais serem para todos?", diz a atriz no vídeo.

A campanha é realizada pela organização "Human Rights Campaign" e, além da Whoopi, também já fizeram vídeos para a campanha os atores Julianne Moore, Fran Drescher, Mark Ruffalo e a filha de George Bush, Barbara Bush.

Whoopi Goldberg for HRC's New Yorkers for Marriage Equality


PENSE NISSO!

Não invejo pessoas bonitas. Invejo quem tem amor-próprio.
Ceres Soares
Brasília vai receber no próximo dia 13, a partir das 14h, mais uma edição do projeto Pinknique LGBTS, organizado pelo Grupo Elos LGBT do Distrito Federal. O encontro vai rolar no Parque da Cidade, próximo ao laguinho do estacionamento de kart e é gratuito, aberto para todo mundo que quiser passar uma tarde agradável.

Com a presença de especialistas, o projeto vai bater um papo descontraído sobre como vem sendo a abordagem policial aos LGBT em Brasília e indicar o quê deve ser feito caso haja abuso de autoridade. Mais informações pelos telefones (61) 9173-2968 e 8187-8742.
MixBrasil
A cúpula do Senado Federal contará com uma aliada dos gays. Após acordo costurado dentro de seu partido, Marta Suplicy (PT-SP) ocupará a primeira vice-presidência da casa a partir desta terça-feira, 01, quando começa o ano legislativo.

Durante as articulações para definir os possíveis vice-presidentes, a bancada governista estava dividida entre dois petistas: Marta e José Pimentel. Diante do impasse os dois candidatos preferiram chegar a um acordo e compartilhar o mandato de dois anos. Marta será vice-presidente durante 2011, enquanto Pimentel ocupa o cargo a partir de 2012.
Quinze anos depois de apresentar um projeto de lei que trata das uniões civis entre pessoas do mesmo sexo, Marta Suplicy demonstrou interesse em assumir a relatoria do moribundo PLC 122, que criminalizaria a homofobia. Arquivado em janeiro, o texto precisaria, além de nova relatoria, da assinatura de ao menos 27 senadores para sair da gaveta. Marta afirmou que, se preciso, vai pedir pessoalmente o apoio de cada colega de casa.
MixBrasil
Os deputados federais ACM Neto (DEM-BA) e Ivan Valente (P-Sol-SP) saíram em defesa dos homossexuais depois de ouvir as declarações homofóbicas de seu colega de Casa, Jair Bolsonaro (PP-RJ), durante manifestação de militantes LGBT na posse dos novos parlamentares em Brasília, na última terça-feira, 1. ACM disse que Bolsonaro fala apenas por ele mesmo e que seu discurso intolerante é isolado.

ACM Neto defendeu a diversidade sexual esclarecendo que “o deputado Bolsonaro tem opiniões que não traduzem o pensamento da coletividade da Casa”. E conhecendo bem o colega, com quem convive há pelo menos quatro anos, o democrata baiano antecipou ainda que “não é a primeira nem será a última vez que ele dá declarações polêmicas”.
Ivan Valente também não gostou e classificou as falas de Bolsonaro como preconceituosas, homofóbicas e antidemocráticas. “Acho muito negativo que ele faça propostas contra as liberdades individuais e que gerem preconceito e violência.”
MixBrasil

VIDA GAY!

A religião levantou uma grande jaula em torno de nós por causa da nossa sexualidade. \temos de remover as barras de ferro.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Recordista do ciclismo mundial, o escocês Graeme Obree assumiu ser gay. Com a revelação, o atleta que dominou as pistas de corrida sobre duas rodas nos anos 90 espera deixar para trás um histórico de depressão, abuso de drogas e tentativas de suicídio.

Atualmente com 45 anos, ele deu uma entrevista ao jornal "Scottish Sun" explicando porquê demorou para sair do armário:
"Cresci pensando que é melhor você estar morto do que ser gay. Soube que eu era gay e isso era inaceitável. Nasci de uma geração da guerra - eles cresceram quando gays eram levados à cadeia. Ser homossexual era tão inaceitável que você simplesmente não era gay. Eu não fazia ideia de nada, então simplesmente me fechei. As pessoas dizem: 'Como você pode ser gay e se casar e ter filhos, sem saber?' Mas quando eu fui à psicóloga, ela disse que eu tinha a idade emocional de um adolescente de 13 anos por ter me fechado".
Quando estava no auge da carreira, Obree foi diagnosticado com depressão, supostamente causada pela bipolaridade. O problema persistiu durante décadas. As dificuldades em aceitar a própria homossexualidade o levaram a tentar o suicídio inalando gás tóxico. Em outra ocasião ele tomou uma overdose de medicamentos. Já atleta de alta performance, Obree tentava escapar de seus próprios questionamentos inalando o gás usado para soldar sua bicicleta.
MixBrasil
Illinois converteu-se nesta segunda-feira (31) no décimo segundo estado americano a reconhecer legalmente os casais homossexuais, após seu governador autorizar as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo.

A lei não permite os casamentos de gays e lésbicas, mas garante a eles os mesmos direitos legais dos casais heterossexuais.
Os estados de Massachusetts, Connecticut, Iowa, Vermont e New Hampshire, assim como o distrito de Columbia, já reconhecem os casamentos homossexuais.
Nova Jersey permite uniões civis, enquanto Oregon, Nevada, Hawai, Maine, Wisconsin e o estado de Washington estendem alguns direitos aos casais do mesmo sexo através das leis de concubinato estatais.
Na Califórnia, a lei sobre os casamentos homossexuais foi levada para os tribunais para determinar sua legalidade.
Uol Gay

PENSE NISSO!

E nossa história
Não estará
Pelo avesso assim
Sem final feliz
Teremos coisas bonitas pra contar
E até lá
Vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos
O mundo começa agora, ahh!
Apenas começamos.
Legião Urbana


Morreu na noite da última segunda-feira (31) o ator Nildo Parente, aos 74 anos, no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro. Nildo estava internado havia dois meses devido a um AVC e morreu por conta de suas complicações.

Nildo Parente nasceu em 1936, em Fortaleza, e estreou no cinema em 1968, em O Homem que Comprou o Mundo, de Eduardo Coutinho. Já em 1969 conquistou o papel de protagonista no longa Azyllo Muito Louco (1969), de Nelson Pereira dos Santos. Ele ainda voltaria a filmar com Nelson em Quem é Beta? (1972), Tenda dos Milagres (1977) e Memórias do Cárcere (1983).
Parente teve seu principal período de atuação na década de 70, quando fez mais de 20 filmes - entre eles Anjos e Demônios (1970), de Carlos Hugo Christensen, São Bernardo (1972), de Leon Hirszman, Os Condenados (1973), de Zelito Viana, e Coronel Delmiro Gouvêa (1977), de Geraldo Sarno. Nos anos 80 e no começo dos 90 fez mais de dez filmes, incluindo Rio Babilônia (1982), de Neville D´Almeida, O Beijo da Mulher-Aranha (1984), de Hector Babenco, e Natal da Portela (1988), de Paulo Cezar Saraceni.
Nos anos 90, participou dos longas Bela Donna (1998), de Fábio Barreto, Seja o que Deus Quiser (2002), de Murilo Salles, e Inesquecível, de Paulo Sérgio Almeida. O ator ainda tem em seu currículo passagens por novelas como Pátria minha, A viagem, O Dono do Mundo, Vereda Tropical, América, Senhora do Destino e Celebridade, todas na Rede Globo. Ele também atuou no polêmico curta-metragem Depois de tudo, de Rafael Saar, em que contracenou com Ney Matogrosso. Na trama, ator e cantor vivem um casal de homossexuais.
Cena G
Aproveitando que nesta terça-feira (01) começa a nova legislatura do Congresso Nacional, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) divulgou uma carta aberta pedindo a aprovação do PLC 122/2006. O Projeto de Lei Complementar criminaliza atitudes discriminatórias contra o público LGBT.

O documento cita recentes casos de violência contra homossexuais em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Ceará e no Paraná, além de um levantamento do Grupo Gay da Bahia. Segundo dados da entidade, houve aumento de assassinatos em todo o país em função da vulnerabilidade LGBT, principalmente das travestis.
Cena G

VIDA GAY.

Devolva intocada qualquer proposta de assinatura de revistas, dizendo aos remetentes que só se interessará pelo assunto quando eles venderem também literatura gay.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Condoms are bad?

VIDA GAY.

Quando quaisquer revistas ou jornais divulguem matérias sobre gays ou lésbicas, compre-os. Deixe que os editores saibam que publicações com temas gays vendem bem.
Recordista no número de eventos de visibilidade LGBT no mundo todo (foram pelo menos 200 em 2010), o Brasil já tem para este ano, segundo a militância, pelo menos 23 manifestações contra a intolerância marcadas para rolar nas cinco regiões. E isso porque o ano mal começou e a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) ainda está recebendo o cadastramento de mais eventos de visibilidade LGBT.


Confira a lista:
06/03 – Altamira (PA): 4ª Parada do Orgulho LGBT da Transamazônica e Xingu
23/03 - Rio de Janeiro (RJ): I Congresso Nacional de Direito Homoafetivo
18/04 – Esteio (RS): 1º Fórum LGBT do Vale dos Sinos
29/05 - Santo André (SP): VII Parada do Orgulho LGBT de Santo André - Região do Grande ABC
11/06 - Santo André (SP): VI Feira da Diversidade Cultural de Santo André (Parque Prefeito Celso Daniel)
26/06 – Campinas (SP): 11ª Parada LGBT de Campinas
26/06 – São Paulo (SP): 15ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
03/07 - Bady Bassitt (SP): 3ª Parada Gay de Bady Bassitt
10/07 – Bebedouro (SP): Parada da Diversidade de Bebedouro
31/07 – Parnaíba (PI): IV Parada da Diversidade de Parnaíba
31/07 - Macaé (RJ): Parada do Orgulho LGBT de Macaé
14/08 - Rio Verde (GO): 2ª Parada da Diversidade e Orgulho LGBT de Rio Verde
27/08 - Santo André (SP): III Virada Lésbica de Santo André & III Miss Lésbica - Região do ABC
28/08 – Jataí (GO): 5ª Parada do Orgulho LGBT do Sudoeste Goiano
01/09 - Cabo Frio (RJ): 8º Cabo Free - Encontro Cultural LGBT de Cabo Frio
04/09 - Cabo Frio (RJ): 7ª Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio
11/09 – Salvador (BA): 10ª Parada Gay de Salvador
11/09 - Rio das Ostras (RJ): 5ª Parada da Diversidade de Rio das Ostras
11/09 - Campos de Goytacazes (RJ): Parada do Orgulho LGBT de Campos de Goytacazes
18/09 - São Pedro da Aldeia (RJ): Parada do Orgulho LGBT de São Pedro da Aldeia
20/09 - Santo André (SP): I Mostra de Documentários LGBT
09/10 – Rio de janeiro: 14ª Parada LGBT do Rio de Janeiro
23/10 – Maceió (AL): 11ª Parada do Orgulho LGBT de Maceió
MIXBRASIL

NA LUTA CONTRA A HOMOFOBIA.

O deputado federal eleito, Jean Wyllys, compareceu neste domingo (30) a Câmara dos Deputados em visita guiada para conhecer o novo local de trabalho. A posse acontecerá na terça-feira (1) e Jean já anunciou que pretende disputar uma nova vaga nas comissões de Direitos Humanos e de Educação.

“Antes de ser um militante do movimento gay, eu sou um defensor dos direitos humanos e das liberdades constitucionais. Mas, além disso, quero trabalhar com a Comissão de Educação porque é de lá que partem as diretrizes que darão sustentação a uma revolução educacional que precisamos criar no país”, disse Jean.
O deputado já foi colunista da G Magazine e deve voltar a escrever nas próximas edições.
UOL GAY