sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Você deve se lembrar da polêmica campanha brasileira do Doritos veiculada há dois anos e acusada de homofóbica (veja no quadro Leia Também ao lado para relembrar). Pois agora dois comerciais da marca rodados nos Estados Unidos estão causando. Mas pelo motivo oposto: eles são gays demais. A ponto de algumas TVs não toparem veiculá-los. Em um deles, uma tórrida cena de sauna. Na outra, um jardineiro admira dois gays na piscina de forma mais que lasciva. Tudo está aí abaixo. Opine baby.

MixBrasil

Told You So - 2011 Doritos Superbowl Commercial Ad

A Rede Globo arma uma Parada Gay para servir de cena na novela Insensato Coração. É verdade. Sueli (Louise Cardoso) vai ficar conhecida pela comunidade gay quando seu quiosque inaugurar e ainda mais querida quando passar a defender os meninos na Polícia e Governo. Convidada para participar de uma Parada, ela será uma espécie de madrinha gay.

— Eu não sou gay, mas todos sabem que eu não tenho preconceitos. Tomara que as pessoas se identifiquem com essa personagem para que a gente possa diminuir essa discriminação. Eu nunca estive em uma passeata gay, mas já sei que a novela gravou cenas de uma manifestação e vai inserir a Sueli e o Eduardo (seu filho na trama, interpretado por Rodrigo Andrade) nela — disse a atriz.
Sobre a função social de sua personagem, Louise foi brilhante:
- Então, quero mesmo que essa personagem aconteça! Não pelo fato de fazer sucesso, mas para as pessoas se identificarem com ela, que é humana, toda coração. Isso pode ajudar muito. Se ela vai contra, pode ser um caminho andado para que essas pessoas ignorantes comecem a se questionar. Tudo o que eu quero é iluminar essa gente.


Quiosque gay
Sueli, nestes primeiros capítulos da trama, é a funcionária de um quiosque gay que fica na orla de Copacabana. Mas logo ela vai ganhar o quiosque de presente da Vitória (Nathalia Timberg), quando ficar provado que não foi seu irmão Jonas (Tucá Andrada), que assaltou a casa da empresária. Para corrigir a injustiça, Natália arruma um emprego em sua empresa para Eduardo, o filho gay de Sueli, e compra o quiosque para a mãe. Sueli se empolga e quer mudar a decoração do quiosque. Ela compra uma bandeira do arco-íris sem saber que trata-se de um símbolo gay.
Ela coloca a bandeira na porta do quiosque sem imaginar que aquilo vai transformar seu estabelecimento em point gay. Sueli vira confidente de seus clientes, uma espécie de mãezona e então descobre que seu filho também é gay. Mas aí ela fica chocada. Aos poucos ela aceita a homossexualidade de seu filho e passa a defender a classe quando ataques de pit boys a gays pipocam pela cidade.
MixBrasil
A proibição do casamento gay não é contrária à Carta Magna francesa, segundo a decisão adotada pelo Conselho Constitucional, que decidiu que é de competência do Legislativo mudar a lei para autorizar este tipo de união.

A sentença, muito esperada pelas organizações francesas de defesa dos direitos dos homossexuais, representa um balde de água fria para os anseios dos que contavam com esta via para ter liberado na França um tipo de casamento que já existe em países vizinhos como a Espanha, Bélgica e Holanda.
Uma pesquisa divulgada pela rede de televisão "Canal+" revela que 58% dos franceses concorda com os casamentos homossexuais, uma porcentagem que evoluiu com relação aos 46% que aprovavam a liberação há quatro anos.
O Conselho Constitucional justificou sua decisão afirmando que a lei atual não priva os homossexuais do direito de ter uma vida familiar normal, já que têm a opção de viver "em concubinato" ou de constituir um casal de fato.
Cena G

PENSE NISSO!

Viver não é nada. Continuar vivendo é que constitui ato de bravura.
Carlos Drummond de Andrade

VIDA GAY.

Saiba que o fato de você assumir sua condição de gay não é uma panacéia: Não fará com que todos os seus problemas desapareçam milagrosamente.
Um homem que se intitula “Pastor Poroca do sertão da Paraíba, o homem que falou com Deus” está fazendo um estudo sobre a relação entre a Bíblia Sagrada e a homossexualidade e acaba de divulgar o primeiro vídeo de suas conclusões.

Nele, o ‘religioso’ faz diversos ataques à homossexualidade, avisos de que os gays são abominações e queimarão no inferno e críticas ao casal de pastores fundadores da Igreja Cristã Contemporânea do Rio de Janeiro, Marcos Gladstone e Fábio Inácio.
Com um discurso que chega a ser engraçado e circense, o pastor a cidade de Marizópolis a Bíblia para tentar provar que ser homossexual é coisa do diabo e que todos devem se arrepender. “Se tu é ladrão é perdoado, se é sapatona é perdoado, se é homissexual (sic) é perdoado. Mas se tu morrer assim será condenado”
Cena G

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A Record exibiu, sem querer, um beijo gay durante transmissão ao vivo do "Jornal da Record" na noite desta terça-feira (25).
A emissora fazia uma reportagem direto da Praça da República, em São Paulo, mostrando as comemorações do aniversário da cidade. Enquanto exibia a imagem do local, dois homens começaram a se beijar durante a transmissão.
O beijo foi exibido durante 4 segundos enquanto a câmera fazia uma panorâmica do local.
UolGay
O presidente Barack Obama fez uma referência a homossexuais durante o seu discurso de 25 de janeiro sobre o Estado da União.

"As nossas tropas vêm de todos os cantos deste país", disse o presidente. "Eles são negros, brancos, hispânicos, asiáticos, nativos americanos. Eles são cristãos e hindus, judeus e muçulmanos. E, sim, sabemos que alguns deles são gays. A partir deste ano, nenhum americano será proibido de servir o país que ama por causa de quem ama. E com essa mudança, eu apelo a todas as nossas universidades a abrir as suas portas para os nossos recrutadores militares. É tempo de deixar para trás as batalhas divisivas do passado. É hora de andar para a frente como uma nação."
Cena G
A Secretaria de Estado da Saúde e a Faculdade de Medicina da USP começaram a selecionar voluntários para testes de uma vacina preventiva contra o HIV, o vírus causador da Aids.

Serão selecionados 25 voluntários, tanto homens quanto mulheres. Para participar, é preciso ter entre 18 e 50 anos, ser saudável, não estar infectado pelo HIV e morar na Grande São Paulo. Mulheres grávidas ou amamentando não podem participar.
Ao contrário do que acontece com outras doenças, em que a vacina é produzida a partir do próprio vírus causador do problema, o produto que vai ser testado foi feito a partir de cópias artificiais do HIV.
Para se inscrever, é preciso procurar a Unidade de Pesquisa de Vacinas Anti-HIV pelo telefone 5087-9915, pelo e-mail vacinas@crt.saude.sp.gov.br ou ir pessoalmente ao Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids, que fica na Rua Santa Cruz, 81, Vila Mariana, zona sul da capital de São Paulo.
Depois de tomar a dose, o voluntário vai ser acompanhado de perto por cerca de seis meses. A expectativa é que a experiência demore cerca de dois anos para ficar pronta em todas as pessoas participantes.
Cena G

VIDA GAY.

Não compre uma mercadoria só porque o vendedor tem uma bonita mala ou um belo sorriso.

HOMOFOBIA - CRIMINALIZAÇÃO JÁ!

O PT já fala em desarquivar o projeto de lei que transforma homofobia em crime. A ideia partiu do gabinete da senadora Fátima Cleide (PT-RO), relatora do caso, que pretende ir à Comissão de Direitos Humanos do Senado questionar o arquivamento supostamente irregular da proposta.

O PLC (Projeto de Lei Complementar) 122 foi parar na gaveta na última quarta-feira (12) junto de outros projetos apresentados também em 2006. A justificativa é que isso acontece com todas as matérias que não são votadas até o início da nova legislatura (mandato), que começa em fevereiro.
O argumento dos petistas para desarquivar o projeto anti-homofobia está no Regimento Interno do Senado Federal, que proíbe o engavetamento de qualquer proposta que tenha sido criada pela Câmara dos Deputados e esteja aguardando votação no Senado, como é o caso.
O capítulo 17 do Regimento é dedicado às "Proposições de Legislaturas Anteriores”. Diz o texto:
“Art. 332: Ao final da legislatura serão arquivadas todas as proposições em tramitação no Senado, exceto:
- As originárias da Câmara ou por ela revisadas".
Além de usar esse argumento, vai ser necessário que algum senador petista peça para assumir a relatoria do projeto porque Fátima Cleide não se reelegeu nas eleições do ano passado. O novo relator terá ainda de recolher as assinaturas de 27 senadores. Ao R7, a recém-eleita Marta Suplicy (PT-SP) disse que está pensando em assumir a tarefa.
- Tenho a intenção de assumir a relatoria e colher as assinaturas necessárias.
Para ajudar, pessoas ligadas ao movimento GLBT (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros) e militantes do PT estão preparando um documento público para entregar aos senadores simpatizantes da proposta.
Crimes
O projeto de lei tenta conter o avanço dos crimes cometidos contra homossexuais. De acordo com levantamento do GGB (Grupo Gay da Bahia), 205 gays foram assassinados no Brasil só em 2010. Em 2009, foram 198, 11 a mais que em 2008.
No final do ano passado, o assunto ganhou as manchetes dos jornais quando cinco pessoas usaram uma lâmpada fluorescente para agredir um jovem em plena avenida Paulista. Poucos dias depois, um soldado do Exército atirou em um homem que deixava a Parada do Orgulho Gay no Rio de Janeiro.
Mas se o PCL 122 for mesmo aprovado no Senado, a Lei nº 7.716, de 1989, vai ser mudada, tornando crime a discriminação ou preconceito de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero. Assim, quem se sentir discriminado por sua orientação sexual poderá ir a uma delegacia prestar queixa formal, o que é impossível fazer hoje em dia.
Gay 1
A 2ª Vara da Família e Sucessões de Pinheiros reconheceu união estável entre duas mulheres. A.L.S.N. e N.E. pretendiam o reconhecimento judicial do relacionamento para que N.E., que é estrangeira, conseguisse a renovação de visto de permanência no país.

Segundo o juiz Augusto Drummond Lepage, apesar de não haver lei que regule a união homoafetiva, a Constituição Federal autoriza o reconhecimento desse tipo de relacionamento como entidade familiar. “O preâmbulo da Constituição é expresso ao dispor que a sociedade brasileira é fundamentalmente fraterna, pluralista e sem preconceitos, sendo que os princípios da igualdade e da dignidade da pessoa humana, ambos consagrados pelos artigos 1º, inciso III e 5º, inciso I da Carta também impõem uma interpretação ampliativa do texto constitucional a fim de assegurar às pessoas de orientação homossexual o mesmo tratamento legal dispensado aos de orientação heterossexual.”
O magistrado citou, ainda, a família que, de acordo com o artigo 226 da Constituição Federal, é a base da sociedade e tem proteção especial do Estado. “Família não é mais sinônimo de casamento de um homem com uma mulher. Logo, no Estado Democrático de Direito todos têm o direito de se unirem em relações monogâmicas, independentemente da orientação sexual.”
Com base nesses fundamentos, reconheceu a existência da união homoafetiva mantida entre elas.
Gay 1

PENSE NISSO!

Há uma hora de partida mesmo quando não há lugar certo para ir. 
Tennesee Williams

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Há mais de dois anos na Irlanda, o administrador de empresas brasileiro Adriano Vilar ficou surpreso ao saber, em 13 de janeiro, que ele e o marido, o irlandês Glenn Cunningham, eram o primeiro casal gay a ter seus direitos reconhecidos pelo país.
Casados desde o ano passado na vizinha Irlanda do Norte, os dois foram ao Serviço de Imigração e Naturalização da Irlanda para tentar trocar o visto de estudante de Vilar por um de residente. Coincidentemente, era o primeiro dia em que casais gays poderiam oficializar suas uniões.
“Quando chegamos, os funcionários não sabiam o que fazer. Chamaram outro funcionário, que disse: ´Parabéns, vocês são o primeiro casal do mesmo sexo a nos procurar!´ Foi uma surpresa”.
O caso foi noticiado por jornais locais, como o "Irish Times".
Cena G

PENSE NISSO!

Não sou preconceituoso, mas um jornalista que usa brinquinho não tem estatura para entrevistar um deputado. 
Samir Achôa
Uma cerimônia oficial, reconhecida pela Justiça, entre dois homens, se dará em 2011 nas Cataratas do Iguaçu. Obviamente, o casamento acontecerá do lado argentino da tríplice fronteira, já que o país é o único da América do Sul a reconhecer o Casamento Gay por enquanto.

Pablo de Luca e Gustavo Noguera, presidente e vice da Câmara Argentina de Comércio Gay e donos do guia Gmaps, informaram que escolherem o cartão postal como local para celebrarem a união em razão do status “Gay friendly” que a agencia Destino Iguassu recebeu.
Os dois esperam contar com o ministro argentino do Turismo, Enrique Meyer, como padrinho. A união deverá ser ainda no primeiro semestre de 2011.
Com 20% do turismo movimentado por Gays que vão ao país, a Argentina quer firmar as Cataratas no roteiro GLS. Em recente pesquisa, muitos turistas afirmaram que o local é ponto de interesse dos Gays.
Com a maior divulgação como local amigável, os argentinos querem que os Gays também se desloquem até a fronteira e gastem mais tempo no país.
Central de noticias gays

VIDA GAY!

Ser um gay assumido é muito mais fácil do que continuar "dentro do armário", enrustido. Pergunte a qualquer um que já tenha vivido as duas experiências.
O Governo Federal, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, quer reforçar a luta contra a violência homofóbica. Para isso, será lançado o selo “Brasil sem Homofobia”.

O objetivo é lembrar a sociedade que esse tipo de ato não deve ser tolerado de forma alguma e que ações enérgicas serão tomadas para punir os responsáveis.
O lançamento será emblemático: na Avenida Paulista, onde aconteceram, no final de ano passado, ataques homofóbicos. A Ministra de Direitos Humanos fará o lançamento do selo no fim de janeiro.
Central de noticias gays

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PENSE NISSO!

A religião é o ópio do povo.
Karl Marx
Carlos Bruce,candidato a vice-presidente pela Alianza Perú Posible que lidera as pesquisas para as eleições presidenciais de abril, propôs o reconhecimento da União Civil para pessoas do mesmo sexo.

Desde então o tema ganhou força nos debates e a Perú Posible, que tem como candidato a presidente Alejandro Toledo, anunciou que caso vença as eleições vai propor União Civil e não lei semelhante à Argentina, onde foi garantida igualdade de direitos, incluindo casamento e adoção.
“As atitudes discriminatórias são as que combatemos. Os gays e lésbicas têm todo direito de exercer sua cidadania. Todos devem ser incluídos”, propôs Bruce.
Os outros principais candidatos a vice-presidente pela Solidaridad Nacional, Augusto Ferrero, e pela Fuerza 2011, Rafael Rey, são membros do Opus Dei e já disseram ser contrários a direitos lgbt.
Os outros candidatos a presidente, o ex prefeito de Lima Luis Castañeda e Keiko Fujimori, não se manifestaram sobre o tema, mas a tendência é que sejam contra.
Castañeda, no entanto, chegou a fazer piadas sobre a orientação sexual de Bruce, que o acusou de homofobia e o aconselhou a buscar tratamento psicológico.
MixBrasil

VIDA GAY.

Como gay você deve ter:
1 - Uma secretária eletrônica num número só seu.
2 - Uma boa dúzia de camisinhas, mesmo que não planeje usá-las.
3 - Noção bem clara do que seja sexo seguro.
4 - Controle dos seus reflexos, para não engasgar.
A associação FCKH8, que luta contra a Proposta 8 que proibiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo na California, lançou um calendário 2011 para levantar recursos para suas ações.

O diferencial é que os modelos são todos homens hétero que tiraram a roupa para mostrar apoio aos direitos lgbt.
Os calendários, com páginas nas cores rosa, lilás e roxo, são vendidos a 10 dólares pelo site http://fckh8.3dcartstores.com/2011-Calendar_p_36.html
Assista video com making of
Making of Video: FCKH8 "STR8 AGAINST H8" 2011 Calendar from FCKH8.com on Vimeo.
MixBrasil
O empresário Tim Cook, que vai assumir o cargo de Steve Jobs, criador da Apple, por dois anos durante sua licença médica, ainda não falou abertamente sobre sua sexualidade.

Mas, segundo o site SiliconValley.com, Cook é gay e sua sexualidade está em pauta dentro de discussões da companhia.
Não é a primeira vez que Timothy D. Cook, diretor de operações, fica à frente na Apple: foi ele quem tocou o barco em 2004, por dois meses, quando o capitão passou por uma cirurgia.
Em 2009, quando Steve Jobs fez um transplante de fígado, após uma queda inicial, quando a saída de Jobs se tornou pública, em seis meses as ações da companhia subiram cerca de 70%. Tim Cook chegou a receber um bônus de US$ 5 milhões pelo "desempenho excepcional" durante este segundo período.
Cena G