sábado, 26 de março de 2011

Boninho, diretor do Big Brother Brasil, disse que Daniel é muito mais interessante do que todos os outros gays que já passaram pelo programa.

Na opinião do diretor, Daniel se mostrou muito mais interessante do que Serginho, Dicesar ou Jean Willys.
“Nunca um BBB teve um gay tão engraçado quanto o pernambucano Daniel.O Daniel é o antigay. Ele foi macho quando tinha de ser. E quando fica doidão, trepa no coqueiro", elogia.
Cena G

Os Idiotas da religião!

A pastora Wanda Rolón, que integra uma importante igreja em Porto Rico, causou polêmica ao dizer que os shows do cantor Ricky Martin vão levar o país para o “inferno”.

A religiosa tentou justificar o comentário infeliz dizendo que as apresentações podem confundir as crianças.
"Eu quero dizer a Ricky Martin que não há necessidade de chegar a estes extremos de confundir nossas crianças e jovens. É uma irresponsabilidade sua.”

A procuradoria da República, com sede em Brasília, está investigando se o pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembléia de Deus, teve conduta homofóbica em uma audiência pública na Câmara dos Deputados.

O encontro foi realizado em maio passado e foi marcado para discutir mudanças no direito de família.
Durante o discurso, Silas Malafaia fez um discurso contrário à união homoafetiva e chegou a dizer que se fosse para concordar com a união gay, então que se liberasse a zoofilia e a necrofilia.
“Vamos liberar tudo que tem na sociedade. Vamos colocar na lei tudo que se imaginar. Quem tem relação com cachorro, vamos botar na lei, porque tem gente que gosta de ter relação com cachorro. Eu vou apelar aqui, mas tem que dizer, é um comportamento, ué. Vamos aceitar?”
“Quem tem relação com cadáver? É um comportamento, vou botar na lei. Ah, se é um comportamento, ué, estão espantados, vão discriminar, ué? É a favor de quê? Então vamos colocar tudo na lei e onde é que vai parar a sociedade brasileira?
Cena G

O Bandido continua foragido. Ligue para o disque denùncia.

Recife está recebendo desde o último sábado, 19, um curso de advocacy e prevenção ao HIV que está capacitando ativistas de cinco Estados da Região Nordeste - outros Estados nordestinos já foram capacitados anteriormente. As atividades serão encerradas nesta quinta-feira, 24.

É o quarto de sete cursos que serão ministrados em todo o Brasil pela Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPAD). Nesta segunda fase no Nordeste, a iniciativa reuniu militantes do Piauí, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte e Paraíba.
Desde fevereiro, a APPAD já realizou o curso em duas fases no Nordeste, um na região Sul e outro na região Centro-Oeste. Ainda serão realizados em março e abril dois cursos no Sudeste e um no Norte.
MixBrasil
O Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP), vai lançar na instituição na próxima segunda-feira, 28, às 11h, a campanha “XI de Agosto Contra Homofobia - Por uma Democracia de todas as cores!”, com a presença da senadora Marta Suplicy (PT-SP). A iniciativa vai se estender por todo o primeiro semestre com o objetivo de atuar tanto dentro da USP quanto fora dela.



Em âmbito interno, o Centro pretende abrir espaços de debate sobre os temas mais urgentes à diversidade sexual atualmente - como a aprovação da lei anti-homofobia, o PLC 122/06, e o reconhecimento da união civil entre pessoas do mesmo sexo. Fora da Faculdade, o XI já participa e vai continuar presente em debates e manifestações pelo fim da homofobia.
MixBrasil
Na próxima segunda-feira, 28, às 14h, vai ser realizado em São Paulo um ato de protesto contra a crescente onda de homofobia na capital paulista. A manifestação vai rolar porque a intolerância não pára e na última quarta-feira, 23, o ativista do movimento LGBT e militante do PSTU Guilherme Rodrigues foi agredido por skinheads na região do Baixo Augusta, centro paulistano.

O ato é aberto a todos e será realizado no momento em que Guilherme for ao 4º DP Consolação, na Rua Marquês de Paranaguá, 246, entregar o laudo do Instituto Médico Legal (IML) que comprova as lesões que sofreu. “A ideia é reunir o maior número de pessoas possível na frente da delegacia, transformar a entrega do laudo num grande ato de solidariedade e de revolta por todas as agressões contra homossexuais”, explica Douglas Borges, da Secretaria Nacional LGBT do PSTU.
Guilherme foi atacado com socos e pontapés por quatro skinheads: os estudantes Willyan Hoffmann da Silva, Daniel Moura Fragozo, Milton Luiz Santo André e o operador de telemarketing Vinícius Siqueli de Paula.


O caso
Guilherme foi agredido quando passava em frente a um posto de gasolina na esquina das ruas Peixoto Gomide com Augusta e viu os agressores agindo contra um casal gay. Ele foi ajudar e o casal conseguiu fugir, sendo que Guilherme ficou sozinho e apanhou dos quatro. Os funcionários do posto chegaram a intervir, mas nem mesmo assim os agressores paravam. “Eles não se inibiram, o pessoal do posto segurando e eles continuavam ameaçando e agredindo”, conta Guilherme.
A situação só foi controlada quando uma viatura da Polícia Militar passou pelo local e viu a ocorrência. Os skinheads alegaram que Guilherme havia dado em cima deles de forma vulgar, versão que foi levada pela policial que atendeu a ocorrência à delegacia. Foi preciso que um dos funcionários do posto depusesse para desmentir a versão dos agressores.
Depois disso, a polícia finalmente aceitou registrar o Boletim de Ocorrência por lesão corporal (art. 129), injúria (art. 140) e ameaça (art. 147). Como teve que fornecer dados como telefone e endereço em frente aos agressores, Guilherme agora teme que eles o persigam. “Se qualquer coisa acontecer com ele, quem vai ter que responder é a polícia, o governo do Estado, a Secretaria de Segurança”, afirma Douglas.
MixBrasil

sexta-feira, 25 de março de 2011

México, 23 mar (EFE).- A equipe mexicana de futebol Tri Gay, composta por jogadores homossexuais, reafirmou nesta quarta-feira seu pedido para organizar, na Cidade do México, a Copa do Mundo Gay de 2012, aprovada pela Associação Internacional Gay e Lésbica de Futebol (IGLFA, em inglês).

"Temos muitas chances, há uma concorrência muito forte com a Islândia, mas confiamos em nossa capacidade de organização", comentou o capitão do Tri Gay, Andoni Bello, à Agência Efe.
O jogador confirmou que um comitê da Associação visitou a capital mexicana esta semana para se reunir com as autoridades locais e analisar a segurança na capital.
A sede será decidida em abril, em Nova York, e o Campeonato será realizado do dia 18 a 26 de maio de 2012.
UOL GAY

VIVA LOS HERMANOS,

No mês que vem, alunos e professores de todas as escolas de Ensino Médio da Argentina vão receber material didático sobre a importância do respeito a LGBTs.

Enquanto no Brasil, o projeto similar sofre uma grande oposição de religiosos, na Argentina, a distribuição de algo como um kit gay para escolas já será realidade em breve.
Por lá, os religiosos também se mostraram contrários, mas o governo argentino não cedeu à pressão.
Cena G
Na próxima terça-feira, 29 de março, será lançada a Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT.

Para o evento são esperadas as presenças dos atuais ícones da luta pelos direitos arco-íris no Congresso Nacional: a senadora Marta Suplicy (PT-SP) e o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ).
O lançamento da Frente Parlamentar LGBT vai marcar o intenso trabalho que os atuais aliados da cidadania LGBT tem feito desde o início do atual mandato. Em menos de um dia, por exemplo, Marta conseguiu desarquivar no Senado o projeto que criminaliza a homofobia, recolocando-o para análise e possível votação.
O evento de lançamento é aberto ao público e será realizado no auditório Petrônio Portela, as 14h, no Senado Federal.
Cena G

quinta-feira, 24 de março de 2011

Lamentavel o fanatismo religioso.

A igreja batista Westboro, do Estado americano do Kansas, está planejando fazer um protesto no funeral de Elizabeth Taylor, que morreu nesta quarta-feira (23) aos 79 anos em Los Angeles.

A informação sobre o protesto foi dada por Margie Phelps, filha do pastor Fred Phelps, através do Twitter.
"Nada de descanse em paz para Elizabeth Taylor, que passou a vida no adultério e fazendo gays se sentirem orgulhosos", escreveu. "Eles estão maldizendo ela no inferno hoje."
A mesma igreja planejou protestos nos funerais de Heath Ledger e de Natasha Richardson, mas eles não aconteceram.
Ainda não foram revelados detalhes sobre o funeral de Elizabeth Taylor, apenas que haverá uma cerimônia fechada para amigos e familiares.
Cena G
A presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, deputada Manuela d’Ávila, apresentou uma moção de repúdio às ameaças de morte feitas ao deputado Jean Wyllys.

De acordo com Jean, as ameaças realizadas através do Twitter foram feitas por ele defender a causa LGBT na Câmara.
Manuela d’Ávila pretende encaminhar as cópias das ameaças, injúrias, calúnias e difamações ao presidente da Câmara, Marco Maia.
Cana G
Marcela, a advogada lésbica vivida por Luciana Vendramini, não será a única personagem gay de “Amor e Revolução”. Chico (Carlos Thiré) é um diretor de teatro bissexual que ao longo da novela se apaixona pelo hippie João (Paulo Leal). “O Chico não assume que também gosta de rapazes, mas quando bebe começa a querer beijar os colegas”, diz o autor.

No núcleo dos estudantes que se envolvem na guerrilha, os personagens lembram a música “Flor da Idade”, sucesso de Chico Buarque na época: Marta (Dani Moreno), uma assaltante a bancos, ama Bete (Natália Vidal), que ama Luís (Élcio Monteze), que ama Marta, fechando a ciranda.
Mas o personagem mais controverso será Fritz (Ernando Tiago), um “carrasco nazista” que só consegue sentir desejo por mulheres em situações violentas. Santiago promete uma grande virada quando o torturador se apaixonar por Chico. O diretor de teatro vai para a cadeia e tornar-se alvo de suas torturas.
“Os gays fazem parte do nosso convívio, toda família tem. E o público GLS gosta de se ver retratado nas tramas”, diz Santiago. E perguntado se as histórias não seriam um pouco pesadas para o público do SBT, ele diz “Até agora, tive ampla liberdade para escrever. Nossa classificação indicativa é de 14 anos, e não fizemos nenhuma cena que possa ser considerada ofensiva. Mas é a resposta da audiência que vai condicionar o desfecho de cada personagem”, explicou o autor.
Gay 1

PENSE NISSO!

O ócio é um relógio sem ponteiros. Tão inútil funcionando quando parado.
William Cowper

quarta-feira, 23 de março de 2011

O teen Projeto Purpurina vai realizar mais uma edição em São Paulo no próximo domingo, 13, às 15h, discutindo as “Questões de gênero - Você é bofe, abacate, mona ou moranguinho?”. O encontro é voltado para jovens LGBT entre 13 e 24 anos e é gratuito.

A iniciativa é do Grupo de Pais de Homossexuais (GPH) e conta com apoio do Centro de Referência da Diversidade, Grupo pela Vidda e Prefeitura de São Paulo. O projeto Purpurina fica na Rua Major Sertório, 292 – República.
MixBrasil
O Cine Purpurina vai realizar no próximo domingo, 20, em São Paulo, mais uma edição e vai exibir o longa “Minha Vida em Cor-de-rosa” (1997), dirigido por Alain Berliner e que conta a história de um menino (Ludovic) e a descoberta de sua sexualidade. A sessão é gratuita e podem participar jovens entre 13 e 24 anos.
O filme será exibido no Centro de Referência da Diversidade, que fica na Rua Major Sertório, 292 - República. 
MixBrasil

Minha vida em cor de rosa - MY LIFE IN PINK - Clip with brazilian music