quarta-feira, 4 de abril de 2012



Hoje , quarta feira é noite de Praia do Phil



A profissão de drag queen ganha cada vez mais seriedade, tendo até cursos profissionalizantes pelo país.

O Sesc da cidade de Santos tem um curso de capacitação de drags gratuito viabilizado por intermédio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
O curso tem 23 alunos inscritos e conta com homens, mulheres e até um casal. São 8 horas de aulas por semana, que incluem técnicas em maquiagem, dança, canto e interpretação.
Os 23 inscritos foram avaliados por 30 dias e agora no início de abril, os professores selecionarão oito homens e quatro mulheres para seguir para a próxima etapa, que será realizada numa universidade de Santos.
A ideia é que as 12 drags escolhidas montem uma peça de teatro no segundo semestre. O espetáculo, que será uma espécie de conclusão de curso, deve parodiar o filme "Priscilla - A Rainha do Deserto" e percorrer os teatros da baixada santista.
O idealizador do curso é Zecarlos Gomes, ator e bailarino que dá vida a drag Sheyla Müller. "Ao frequentar essas baladas, eu via um pessoal competente, mas sem instrução nenhuma. Os personagens eram pobres pela precariedade do figurino, da maquiagem", diz ele ao portal G1.
Alexia Twist, uma das mais competentes do meio, que faz parte do elenco da Blue Space, diz que as aulas são importantes sim. "Eu recorria às roupas da minha mãe, e misturava com pedaços de tecidos comprados em lojas da rua 25 de março, em São Paulo. Sem instrução, é complicado ter noção do próprio rosto para esconder as formas masculinas e assumir a versão mulher".
"Sonhava em me montar, mas não sabia nem por onde começar e tinha medo de ficar horrível. Não quero ser caricato, quero ser bela e arrasar", conta Ricardo Ornellas, um dos alunos do curso.
Os meninos e meninas estão de olho nesse novo nicho de mercado, onde drags famosas do país chegam a ganhar 10 mil reais por mês.
A Capa



Na capa da edição italiana da revista norte americana Vanity Fair desta semana aparece o galã italiano Raoul Bova que, ao lado de Johnny Depp e Angelina Jolie, estrelou o filme “O Turista”, em 2010, e a seguinte frase: "os casais gays não são casais de segunda classe".

A afirmação é explicada no conteúdo da revista: "o casamento, ou pelo menos o conjunto de garantias a ele associado, é um direito de qualquer pessoa que escolhe viver junto de outra pessoa, independentemente do seu sexo. E isso não é uma batalha de gays, é uma batalha de todos”, expõe o texto.
O ator e modelo Raoul Bova, em entrevista, disse que aos 16 anos descobriu que o seu melhor amigo era homossexual, mas que o fato não mudou em nada o relacionamento entre ambos.
“É uma diferença que não faz diferença quando se quer bem a alguém”, declarou. De acordo com Raoul, o problema da homofobia está nas raízes de um país machista e conservador.
"Não se trata de gostos sexuais diferentes dos meus, é uma questão de fraternidade universal e cristã", explica o ator que é casado com uma mulher e católico praticante. Além disso, o italiano declarou que não teria medo algum de interpretar um personagem gay. Quando questionado sobre o que faria caso um de seus filhos se assumisse homossexual, Rauol afirmou que, se o filho decidiu falar com ele sobre uma questão tão íntima de sua vida, seria um sinal de que ele, como pai, fez um bom trabalho.
A iniciativa de debater a temática, promovida pela Vanity Fair, também passou pelas redes sociais, em especial no Twitter, sob a hashtag #nocoppiediserieB, e já atingiu um número grande de participantes, incluindo muitos rostos conhecidos do mundo e do mercado financeiro italiano como, por exemplo: o empresário Alessandro Benetton.
Cena G


Um adolescente de 17 anos foi assassinado no noite de segunda-feira (2) na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa. De acordo com informações da Polícia Civil, o crime aconteceu na porta da casa do rapaz, no bairro Renascer. O caso está sendo investigado pela 7ª Delegacia Distrital e até o momento nenhum suspeito foi preso.

A Polícia Civil informou que o adolescente morto era gay. Ainda não se sabe as causas do crime, mas conforme a polícia não está descartada a possibilidade de se tratar de um crime homofóbico.
Segundo a polícia, o adolescente estava dentro de casa quando, por volta meia-noite, alguém teria lhe chamado. Ao sair, ainda conforme a polícia, foram efetuados quatro disparos contra o rapaz. Ele foi atingido apenas por um, no pescoço, e morreu na hora. O suspeito fugiu do local e ainda não foi localizado.
Gay 1

terça-feira, 3 de abril de 2012



O Parlamento Europeu aprovou os relatórios de prestação de contas referentes ao ano passado e de objetivos traçados para os próximos meses de 2012.

Entre os planos, está a possibilidade de inclusão de novos países membros ao grupo. Turquia, Kosovo, Sérvia e Montenegro já são candidatos oficiais.
Mas para que estes países possam integrar o grande bloco europeu, eles terão de cumprir uma série de exigências, entre elas a garantia de proteção aos cidadãos gays, lésbicas e transgêneros.
O relatório do encontro aponta que a Turquia ainda está sendo pressionada “para garantir que a igualdade, independentemente do sexo, identidade de gênero, raça ou origem étnica, religião ou crença, deficiência, idade ou orientação sexual, seja garantida pela lei e eficazmente aplicada, incluindo o respeito pela polícia”.
Cena G


Uma travesti foi morta a pancadas e teve o corpo carbonizado depois que o assassino colocou fogo na casa onde ela morava. O crime aconteceu na noite de domingo (1º), no bairro de Lagoa das Pedras, em Campos dos Goytacazes, no norte do Estado do Rio de Janeiro.

Edson de Souza Duarte, de 38 anos, também conhecido como Baga, era querido entre os vizinhos. Eles ficaram assustados com a violência do crime.
A casa da vítima foi totalmente destruída. O sofá onde ela foi encontrada, os móveis, tudo foi queimado.
O corpo de Baga foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Campos. O caso foi registrado na Delegacia de Guarus (146ª DP). A polícia ainda não tem pistas sobre o assassino.
Gay 1



O fato de abrigar figuras como Jair Bolsonaro e seu filho Carlos Bolsonaro já seria motivo suficiente para que qualquer LGBT com o mínimo de consciência política não votasse em nenhum candidato do Partido Progressista (PP). O partido que possui sozinho 39 Deputados Federais e 5 Senadores, tem um alinhamento conservador com candidatos, em sua maioria, de extrema-direita e contra quaisquer extensão de direitos à minorias.

O partido progressista é formado por ex-candidatos do então partido da Ditadura Militar, Arena. Essa linha extremista tem feito o partido uma opção para candidatos homofóbicos muitas vezes ligados a facções radicais de entidades como a Polícia e Forças Armadas. Por este motivo, não é de se admirar que o candidato mais reacionário que se tem notícia é deste partido: Jair Bolsonaro (RJ) que, assim como seu filho Carlos Bolsonaro (RJ), tem promovido uma verdadeira perseguição contra os direitos LGBTs, bem como se posicionado contra leis referentes aos direitos humanos como a Comissão da Verdade, que investigaria crimes cometidos por militares durante a ditadura.

No que tange aos diretos LGBTs o Partido Progressista é um exemplo negativo. Todos os vereadores do PP votaram a favor do reacionário Dia do Orgulho Hétero em São Paulo, os representantes do partido no conselho de ética votaram contra a continuidade do processo por quebra de decoro parlamentar de Jair Bolsonaro (óbvio!). E mais recentemente os vereadores do Rio de Janeiro votaram a favor da lei de Carlos Bolsonaro que proíbe materiais sobre diversidade sexual nas escolas públicas do município.


Se toda esta homofobia não foi bastante para você dizer NÃO para o PP, talvez os fatos abaixo te ajudem a entender que de “progressista” o partido só tem o nome:
Todos os 30 deputados federais do PP votaram a favor do aumento do próprio salário em 62% no final de 2010.
Todos os deputados federais do PP votaram a favor do absurdo “Novo código florestal”.
Um total de 13 deputados assinaram pela PEC 99/11 de João Campos.
Em 2010, 23 candidatos tiveram a candidatura barrada pela Lei do “Ficha Limpa”, sendo o 2º partido com maior quantidade de políticos barrados.
Em 2011, foram contados 7 deputados do PP eleitos e que enfrentavam processos na justiça.

Dentre os principais homofóbicos do partido destacam-se:
Jair Bolsonaro (RJ)
Carlos Bolsonaro (RJ)

Aderbal Caldas (BA)

Além disso, o partido permite figuras como:
Afanásio Jazadji (SP)
Paulo Maluf (SP)
Por todos estes motivos, fazer qualquer conclusão de que o partido é uma péssima opção para LGBTs seria pura redundância.
Por Leandro Oliveira

segunda-feira, 2 de abril de 2012



O brasileiro Lucas Gil conquistou o segundo lugar no concurso de Mister Mundo 2007. Os jurados desta quinta edição do evento, realizado nesse sábado, 31/3, na China, concederam o título de Mister Mundo ao espanhol Juan García Postigo.

O chinês Lejun Tony Jiang foi o terceiro colocado. Em 2003, o título de Mister Mundo ficou com o brasileiro Gustavo Gianetti.
Paulista de Votuporanga, Gil tem 22 anos, é nutricionista, modelo e praticante de artes marciais, habilidade que apresentou no show de talentos do evento.
Em janeiro, Gil representou o Pará e foi eleito Mister Brasil, conquistando a vaga no concurso internacional, ao lado de concorrentes de outros 55 países.
A Capa


Hino Brasileiro LGBT

Viva a Diversidade Hino LGBT do Brasil Nova Musica "Mc Junior feat Dj Ma...




Segundo a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a Rede Globo de Televisão proibiu o desfecho romântico que o autor Miguel Falabella queria dar à personagem Ana Girafa (Luís Salém) na novela das 19h, Aquele Beijo.

A emissora vetou a ideia e Falabella teve que mudar os planos.
Ficou decidido que a personagem terá um final feliz, mas ao lado da mãe, Maruschka (Marília Pêra), de quem cuidará.
Cena G


Um gay de 19 anos foi encontrado morto na madrugada deste sabado (31), por volta de 3h, dentro do próprio veículo, no município de São Bento, que fica a 300 km de São Luís.

Segundo a polícia, o jovem tinha perfurações de faca por quase todo o corpo. Ele estava sentado no banco do motorista. O veículo foi encontrado atravessado na pista e com os faróis acesos próximo a uma barragem, que liga os municípios de São Bento e Bacurituba.
Ainda segundo a polícia, o rapaz que mora em São João Batista retornava de uma festa destinada ao público LGBT em São Bento. Os objetos pessoais da vítima foram encontrados dentro do veículo Celta placa NNI-6940, o que não caracteriza roubo seguido de morte.
O corpo do rapaz foi levado para o Hospital São Judas, em São João Batista.
Gay 1