sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Das quadras de vôlei para as páginas de uma revista, o jogador da seleção brasileira Thiago Alves mostra que além de bom atleta sabe posar para um ensaio sensual.As fotos foram feitas para a revista TPM de outubro, direcionada ao público feminino, mas tiraram o fôlego de muitos homens. Em uma comunidade de vôlei do Orkut, os usuários, homens e mulheres, deixaram mensagens calorosas sobre o ensaio. Muitos elogiaram o fato de Thiago não ter um abdômen trincado. Gaúcho e, no momento, solteiro, Thiago conta que o ritmo de treinos da equipe de Bernardinho é bem puxado. "Quem olha a gente de bobeira num fim de semana de folga acha que é uma vida fácil. Mas quem acompanha nossa rotina diz: 'Vocês ralam!'. São dois turnos de treinamento por dia, é viagem para todo lado, fica longe de filho, um mês fora de casa. Você passa sete, oito anos sem férias, então abre mão de um monte de coisas...".
O cantor John Mayer, ex de Jennifer Aniston, teria sido visto beijando outro homem em uma boate gay em Las Vegas, no último final de semana. Ao site do assumido blogueiro Perez Hilton, fontes contaram que Mayer estava dançando quando um homem lhe agarrou e lhe deu um beijo. O cantor retribuiu e foi aplaudido por isso.
Os ativistas russos estão desapontados com a secretária de estado norte-americana Hillary Clinton. Tudo porque ela não condenou a homofobia latente em Moscou durante sua visita à cidade. Clinton, no entanto, foi a Moscou para inaugurar justamente um monumento em homenagem ao poeta gay Walt Whtiman, que morreu em 1982. Ele é sempre rotulado como gay ou bissexual por biógrafos, no entanto, não há certeza de que ele teve uma relacionamento com um homem. Quando inaugurou o monumento, a secretária de estado estava ao lado do homofóbico prefeito Yuri Luzhkov, que proibiu paradas gay na cidade e ainda chamou os homossexuais de satânicos. "Russia deveria ser uma democracia e ela não disse nada", disse Nikolai Alekseev, organizador da Parada de Moscou.
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Os responsáveis pela campanha americana "Vote No On Prop 8", que tem como objetivo acabar com a proibição do casamento gay na Califórnia, criaram um anúncio polêmico para chamar a atenção dos americanos sobre o tema. Com um recurso do photoshop, colocaram o galã Hugh Jackman de mãos dadas com o ator Robert Buckley. E melhor, os dois aparecem descamisados e saindo do mar. Agora só resta saber se Jackman vai gostar da campanha, já que em abril deste ano se mostrou simpatizante da causa. Casado há 13 anos com Deborra-Lee Furness e com dois filhos, o ator se recusa a ter de negar que é homossexual. "Eu ficaria feliz em negar, porque eu não sou gay. Mas ao fazer isso eu estaria dizendo que a homossexualidade é vergonhosa, e não há nada de vergonhoso nisso".
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
terça-feira, 13 de outubro de 2009
O visitante neófito que chega a Belém do Pará para mais uma edição do Círio de Nazaré acredita a princípio estar na cidade mais religiosa do planeta. Objeto de adoração da festa católica, Nossa Senhora de Nazaré se espalha pela cidade a cada detalhe e em cada canto, em centenas de réplicas, em faixas de saudações, nas preces difundidas pelos alto-falantes, na boca de cada um dos estimados dois milhões de fiéis que peregrinam por Belém seguindo a imagem da santa pelas diversas procissões do segundo fim de semana de outubro.Tanta devoção precisava ter um antídoto, e tem. Espremida entre duas gigantescas procissões, na madrugada do sábado para o domingo acontece a Festa da Chiquita, celebração de diversidade sexual que lota cada esquadro da grande praça da República, bem aos pés do imponente e tradicionalíssimo Teatro da Paz. O ponto de convergência é um palco de dois andares montado de frente para a avenida Presidente Vargas, um dos pontos-chave do trajeto feito pela santa antes e depois de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, simpatizantes e alguns antipatizantes chacoalharem a praça e a avenida.
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Parada Gay de Vitória
A manifestação reuniu lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e também heterossexuais. A concentração foi no Píer de Iemanjá, a partir das 13h30. De lá, ao som de muita música eletrônica e axé, um trio elétrico acompanhou os participantes até em frente ao Clube dos Oficiais, onde havia um palco montado.
Entre as personalidades presentes, a Miss Gay Espírito Santo, Ava Simões; e a deputada federal Iriny Lopes (PT), que discursou contra a homofobia, que foi tema do evento neste ano. A homofobia é o preconceito, declarado ou não, contra pessoas que se relacionam afetivamente com outras do mesmo sexo.
As milhares de pessoas seguiram junto com o trio, segurando bandeiras e faixas. No palco principal, show de drag queens e da banda capixaba Black Set.
Mais um ícone dos anos 80, a cantora Fafá de Belém, 48, confirmou presença na 9ª Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Trangêneros), marcada para domingo na avenida Paulista, em São Paulo. Ela engrossa o time de ídolos dos anos 80 que vão se apresentar no evento, como Gretchen e Sidney Magal --este último estará apenas da festa oficial de abertura, na quinta-feira.Segundo Pedro Almeida, assessor da ONG que organiza a parada, Fafá vai cantar o hino nacional no palco e, em seguida, ajudar na contagem regressiva para a abertura da festa. Neste ano, o evento espera ampliar o recorde de público de 1,5 milhão (2004) para 2 milhões de participantes.Também devem participar da parada personalidades como o prefeito da cidade, José Serra (PSDB), a ex-prefeita Marta Suplicy (PT), o ator Bruno Gagliasso, que interpreta um homossexual na novela "América", e o vencedor da última edição do "Big Brother", Jean Wyllys."Assim com Fafá, há 20 anos, pedia democracia para o Brasil nas Diretas Já, hoje ela pede democracia para os gays", diz Almeida. O lema da parada gay deste ano é "Parceria Civil Já! Direitos iguais: nem mais, nem menos".