quarta-feira, 9 de novembro de 2011




Prefeitura de Maceió investe em capacitação de seu trade turístico para atrair gays Seguindo os passos de suas colegas Recife, Salvador, Rio de Janeiro e Frorianópolis, a cidade de Maceió dá os primeiros passos para ficar conhecida como destino gay friendly.

Em uma iniciativa conjunta, o Maceió Convention Bureau e a Setur Alagoana, promovem no dia 10 de novembro um curso de capacitaçâo para profissionais, empresários e órgãos de turismo governamentais de Alagoas para atuarem no segmento LGBT do turismo.
Segundo Renato Lobo, Diretor de Marketing da SETUR Alagoana, "Maceió e todo o estado do Alagoas oferecem atrativos turísticos capazes de encantar os mais diversos públicos, e sem dúvida o público lgbts se sentirá muito bem vindo e respeitado no nosso estado, que além das belas praias e paisagens únicas, possui um povo acolhedor e aberto à diversidade."
O treinamento será conduzido pelo diretor de marketing da ABRAT-GLS (Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes), Heitor Ferreira Filho, que encontra-se em Maceió durante toda esta semana ministrando não só o curso de capacitação do dia 10 de novembro, mas também participando de encontros com entidades públicas e privadass alagoanas, e ministrando palestras sobre turismo LGBT em universidades locais, preparando assim a nova geração de empresários e profissionais para esse ascendente segmento do turismo.
"Num momento em que pipocam no mercado oportunistas de olho apenas no 'pink money' gerado pelo turismo lgbts, é gratificante ver um Estado fora do eixo Rio-São Paulo entrar neste segmento de forma planejada, estruturada e profissional", afirma Heitor Ferreira Filho.
MixBrasil

Eta Safadeza católica!

O padre José Afonso Dé foi condenado a 60 anos e oito meses de prisão por estupro e atentado violento ao pudor. Em abril de 2010, o pároco foi acusado de pedofilia e indiciado por abusar sexualmente de seis garotos, entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010.

As vítimas, com idades entre 12 e 16 anos, eram coroinhas e frequentadores da Paróquia São Vicente de Paulo, em Franca, interior de São Paulo.
Na época, uma denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar de Franca deu origem à investigação da Delegacia de Defesa da Mulher. O denunciante, que não quis se identificar, havia dito que o sacerdote molestava adolescentes na sacristia da igreja onde ele celebrava missas e na própria casa. Os meninos relataram terem sido beijados e acariciados nos órgãos sexuais pelo Afonso Dé.
Cena G


 
A Fitur, realizada em Madrid, de 18 a 22 de janeiro de 2012, anuncia a segunda edição da Fitur LGBT. Um espaço que vai combinar uma área de exposição para as empresas e destinos para oferecer ao segmento LGBT, com uma área onde serão realizadps workshops e palestras.

Após os bons resultados alcançados em sua edição inaugural, a Fitur planeja aumentar a participação LGBT, ampliando seu espaço de exposições no Hall 10 do Ifema e promovendo a sua internacionalização. Assim, a área Fitur LGBT vai se tornar cenário de negócios onde, entre outras questões, profissionais de turismo interessados em entrar neste mercado poderão se familiarizar com os produtos e com características da demanda LGBT, assim como poderão entender os segredos de algumas histórias de sucesso nesse segmento.
Entidades que se inscreverem até 15 de novembro na Fitur LGBT - organizada pela Fitur em colaboração com a Diversity Consulting e apoiado pelo Departamento de Turismo da Prefeitura de Madrid, através do Clube do Produto LGBT - têm prioridade na escolha dos espaços. Após essa data, serão alocados os espaços restantes.
Os interessados podem obter o formulário de inscrição no site http://www.ifema.es/web/ferias/fitur/lgbt.html%20FITUR.
Gay 1


Pressionado por grupos de defesa dos direitos LGBT, o jornal católico mais antigo dos Estados Unidos tirou de seu site a coluna em que dizia que o diabo poderia causar atração homossexual e publicou, nesta sexta-feira, uma retratação em sua edição impressa.

Na retratação, o jornal "Boston Pilot", fundado há 184 anos, afirma que é contra "qualquer discriminação injusta" e ressalta que a coluna não representa a opinião da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos.
O autor do polêmico texto, Daniel Avila, é assessor de políticas contra o casamento igualitário da conferência de bispos.
Na polêmica coluna, Avila afirma que "as provas científicas sobre os mecanismos da atração sexual oferecem uma base confiável para uma explicação espiritual que nos leva a acusar o diabo". O texto também afirma que há indícios que alguns fenômenos "perturbadores" da natureza são provocados por seres sobrenaturais que, ao contrário de Deus, não têm bondade no coração.
"Algumas causas naturais perturbam o desenvolvimento biológico padrão, levando à atração pelo mesmo sexo - que não foi escolhida pela pessoa. A responsabilidade final por isso, a nível teórico, deve ser atribuída ao diabo, não a Deus", escreveu.
O "Boston Pilot" tem circulação de cerca de 21 mil exemplares.
Gay 1



Um mês após a 16ª Parada do Orgulho LGBT, na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, a Secretaria Especial de Turismo/Riotur informou, nesta quarta-feira (9), que a cidade foi eleita pela segundo ano seguido o destino LGBT mais sexy do mundo. A eleição foi realizada pelo site TripOutGayTravel.com, em parceria com a MTV americana.

De acordo com a Secretaria de Turismo, o Rio venceu a disputa com 48% dos votos, superando as cidades de Madri, na Espanha, Portland, nos Estados Unidos, St. Tropez, na França, Buenos Aires, na Argentina, e a capital da Suécia, Estocolmo. O primeiro título foi em 2010. Um ano antes, a cidade recebeu o título de melhor destino LGBT do planeta.
“O título só reforça que turistas do mundo inteiro e de todas as tribos são bem recebidos no Rio de Janeiro. Temos feito um grande trabalho para atrair cada vez mais o público gay. Trata-se de um mercado importante, que movimenta bilhões de dólares anualmente com viagens, um público que tem tudo a ver com a natureza da cidade, que é acolhedora, hospitaleira e festiva”, disse o secretário Especial de Turismo e presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello.
As cidades candidatas foram escolhidas por um grupo de escritores e jornalistas especializados em viagens globais. Ao ser indicado, o Rio de Janeiro foi definido como a cidade onde vivem as pessoas mais sensuais. As praias, festas e o jeito carioca também foram destacados.
Em maio, a prefeitura do Rio inaugurou o novo portal da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (www.cedsrio.com.br), que informa a agenda LGBT e também recebe denúncias on-line. A página faz parte do pacote de ações de combate à homofobia lançado pelo governo municipal.
No site, o internauta conhece toda a legislação de proteção aos direitos de cidadãos LGBTs. Um dos objetivos da nova ferramenta é agilizar o encaminhamento de casos de discriminação ao poder público.
Na época, o prefeito Eduardo Paes assinou dois decretos municipais, durante evento no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul. Um deles garante o direito a servidores e usuários dos serviços da prefeitura - como escolas e hospitais - a usar o nome social. Tavestis e transexuais poderão ser chamadas/dos pelo nome social em vez do que consta no documento de identidade.
O outro decreto prevê a exposição de aviso em local visível ao público da Lei 2.475/1996, que é a lei antidiscriminação, em todos os postos de atendimento de serviços públicos municipais.
Gay 1

Não se apresse em perdoar. A misericórdia também corrompe.
Nelson Rodrigues



 

Ouça hoje - Começa as 10 da noite

terça-feira, 8 de novembro de 2011




De acordo com o o secretário de Turismo, a Setur já vem desenvolvendo uma política séria para a segmentação do turismo LGBT em Sergipe

Aracaju é a sede da II Conferência Estadual LGBT, durante os dias 4 e 11 de novembro. O evento, que acontece no auditório da OAB/SE, está sendo coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania e teve como palestrantes a vice-presidente do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CNCD-LGBT), Irina Bacci, do secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha, do professor e ex-deputado federal, Iran Barbosa, Mario Leony, delgado de Polícia de Homicídios, Georlize Teles, delegada de policía, e do secretário de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania Luís Eduardo Oliva.
Segundo o secretário de Turismo, Elber Batalha, o evento merece destaque e o grupo LGLBT permite uma maior visibilidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais no estado. “Essa conferência mobiliza poderes como a imprensa, o governo estadual, representantes dos poderes legislativo e judiciário e sociedade civil organizada, mostra uma sensibilidade maior para elaboração de propostas de políticas públicas para o segmento. Ganha o estado, com eventos deste porte e, principalmente, os sergipanos na formação de uma sociedade mais justa e sem discriminações”, ressalta.
De acordo com Elber, a Secretaria de Turismo já vem desenvolvendo uma política séria para a segmentação do turismo LGBT em Sergipe. “Trabalhamos com vários grupos ligados a este movimento com o intuito de desenvolver o turismo LGBT em Sergipe. Procuramos mostrar nas feiras que participamos os nossos roteiros turísticos para o público LGLBT e somos constantemente alvo de publicações em revistas e jornais que falam exclusivamente do turismo para este grupo”, disse, informando também que pesquisas realizadas pelo Mistério do Turismo mostram que os LGBTs formam um novo grupo turístico que mais cresce no mundo. “E eles estão constantemente sedentos em conhecer outros paraísos como é o caso de Sergipe”, conta.
A vice-presidente da CNCD, Irina Bacci, que é um órgão colegiado, integrante da estrutura básica da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), exaltou as qualidades de Sergipe como roteiro turístico para este setor. “Sergipe apresenta todas as qualidades para ter um turismo LGBT, com qualidade e beleza. Acredito que, fazendo uma política com uma boa estratégia para fortalecer este turismo, o estado só terá a ganhar, pois beleza e aparelhos turísticos de qualidade aqui já têm”, disse.


Eixos Temáticos
Durante a II Conferência estadual LGBT serão promovidas várias mesas redondas com eixos temáticos específicos, tais como “Políticas Públicas para o enfrentamento a Violência ao Público LGBT”, tendo como Palestrante Mário Leony - Delegado do Departamento de Homicídios e como Debatedora Georlize Teles - Delegada dos Delitos de Trânsito. “Diretrizes para Implementação de Políticas Públicas para População LGBT” será o tema a ser apresentado pelo secretário Luiz Eduardo Oliva, tendo como debatedora a secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Maria Teles Santos. Ao final da Conferência serão eleitos 16 Delegados estaduais que representarão Sergipe na II Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT, sendo 10 representantes da sociedade civil e seis representantes do poder público.
Gay 1

O Movimento LGBT da cidade realizou um beijaço nesta segunda-feira, em frente à sede do Executivo.
Os manifestantes querem que a prefeita Aparecida Panisset sancione dois projetos de lei que tornam o dia 17 de maio a data de combate à homofobia e declaram a Parada do Orgulho LGBT do município patrimônio cultural.
Além do beijaço, houve shows de drag queens e discursos em cima de um carro de som. Panisset não deu o ar da graça e ainda mandou colocar grades em volta do prédio da prefeitura.
Gay 1

segunda-feira, 7 de novembro de 2011



Ricky Martin vai estar no elenco do musical "Evita", da Broadway, em Nova York, que tem estréia prevista para abril de 2012. O cantor dividirá o palco com a atriz Elena Roger e com o ator Michael Cerveris.

No musical, que conta a história da ex-primeira dama argentina Eva Perón, Ricky fará o papel de Che Chevara.
"Eva Perón usou sua beleza e carisma para ascender de maneira meteórica desde os subúrbios argentinos à mansão presidencial como primeira-dama. Ganhou a admiração internacional e todo seu povo a idolatrou como heroína, sendo uma das maiores celebridades políticas da história", disseram os produtores.
Cena G



O ano é 2001. Na cerimônia de indicação de sua candidatura pelo Partido Social Democrata (SPD) à prefeitura de Berlim, Klaus Wowereit sai do armário: "Sou gay, e está bem assim" ("Ich bin schwul, und das ist auch gut so"). Silêncio, depois aplausos.
Com essa frase, ele sinalizava o que queria para a cidade: a quebra de tabus, o ousado, a tolerância, a abertura. E esvaziava o que via como um iminente ataque da imprensa conservadora.
Dez anos depois, Wowereit (pronuncia-se "voverait"), 58, ainda está à cabeça da Rotes Rathaus, a prefeitura da capital alemã. Em setembro, foi eleito para o terceiro mandato consecutivo. Sob ele, Berlim mudou. De decadente, tornou-se um ímã para artistas, estilistas, escritores.
Ao longo dos anos no poder, Wowereit teve muitas caras e seu mote do primeiro mandato foi a célebre frase "Berlim é pobre, mas sexy". Endividada, a metrópole lutava para lidar com o legado da reunificação, com fim dos subsídios, com a fuga da empresas, com bairros detonados pelos anos de descuido.
Para alarme dos conservadores, deu as boas-vindas a um congresso de fetichistas e disse que a cidade precisava do dinheiro do turismo.
Amigo de celebridades e presente às baladas -foi fotografado tomando champanhe de um escarpim vermelho-, ganhou da imprensa a alcunha de "Partymeister" (alusão a "Bürgermeister", prefeito em alemão).
Na Berlim desencanada, talvez isso tenha garantido sua popularidade, a despeito das medidas impopulares que tomou, como o corte no salários do funcionalismo público e nos subsídios.
Ao começar seu segundo mandato, em 2006, havia mudado de tom. Disse que estava velho para baladas e tornou o guarda-roupa mais sóbrio. E adicionou um complemento à sua célebre frase: "preferia ser rico e sexy a ser pobre e sexy". Seu slogan de campanha foi "Uma Berlim consequente".


Prefeito Perfeito
Wowereit é berlinense de Tempelhof (ex-Berlim Ocidental), bairro de classe média baixa. Criado pela mãe solteira, mais novo de cinco irmãos, foi o primeiro da família a chegar ao secundário.
Aos 19 anos, após passagem pela Juventude Socialista, já fazia parte do SPD. Formou-se em direito pela Universidade Livre de Berlim.
Seu ídolo é Willy Brandt, que foi prefeito de Berlim Ocidental e o chanceler (premiê) da Alemanha Ocidental responsável pela aproximação com o Leste, nos anos 1970.
Sua página oficial diz que é solteiro. Mas, desde 1993, ele vive com o neurocirurgião Jörn Kubicki, seu "companheiro de vida". E, desde 2004, mora no Ku'Damm, o boulevard chique, centro da ex-Berlim Ocidental, um fascínio de infância.
Gay 1



O ex-deputado da Paraíba, Fausto Henrique Oliveira, mais conhecido como "Pastor Fausto", foi preso nas primeiras horas do dia 04\11 na cidade de Fortaleza (CE). Ele é acusado de envolvimento com tráfico de menor depois de ter comprando uma um bebê de uma mãe em Teresina e pago por ele um apartamento e mais R$ 4 mil. A informação foi dada na manhã de hoje no programa Bom Dia Meio Norte pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos.

O caso estava sendo investigado pela delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente depois da denúncia feita pela própria mãe do bebê no último dia 24/10 à delegacia. Ela informou que um casal a abordou quando estava saindo de casa oferecendo assistência médica ao bebê e pagamento de cestas básicas para a família caso a criança lhes fosse entregue. Porém, eles levaram a criança e não tornaram a devolver.
Segundo o delegado James Guerra, por telefone ao programa, a polícia então iniciou com o trabalho de investigação. Em Teresina três pessoas, não apontadas pela polícia, foram identificadas como intermediárias na venda de crianças. Uma delas era vizinha da vítima e outras duas moram em outros bairros da capital.
A polícia chegou ao ex-deputado através da sua companheira identificada apenas como Michele. Apenas com uma fotografia os policiais chegaram até o apartamento de Fausto Henrique Oliveira e conseguiram cumprir o mandado de prisão. A jovem não foi localizada e conseguiu fugir com a criança.
As informações colhidas pela investigação podem chegar a uma rede de tráfico internacional de crianças. O ex-deputado, que já havia sido preso em julho de 2010 por dirigir embriagado, deverá responder por subtração de incapaz para colocação em lar substituto. Ele deverá ser trazido para Teresina ainda hoje, por volta de 13h. Quanto à mãe da criança, esta deverá responder separadamente neste caso.
Fora do Armário