sábado, 28 de novembro de 2009



O Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT recebeu um ofício do Conselho Tutelar da Zona Sul, que congratulava a instituição pelo trabalho preventivo de atendimento às crianças e aos adolescentes. Este ano um número irrisório, segundo o Conselho, de jovens foram atendidos pela tenda que ocupava um ponto da orla de Copacabana durante a 14ª Parada do Orgulho LGBT, no dia 1º de novembro.
“Gostaríamos de registrar que em nenhum evento foi dada tamanha importância à proteção da criança e do adolescente que por ventura estivesse no local, o que nos enche de orgulho num evento de tamanha importância, não termos tido nenhuma ocorrência com criança e adolescente atendido pelo Conselho Tutelar. A partir desta parceria, se estabeleceu a importância do trabalho preventivo, tornando obsoleto a confecção de gráfico de ocorrência, tamanha a contribuição desta organização na prevenção de ocorrência ao público alvo do Conselho Tutelar”, dizia o ofício assinado pelos Conselheiros Edmilson Ventura, Gilberto Costa, Sérgio Corrêa e Vânia da Silva.
Por realizar o terceiro maior evento da Cidade Maravilhosa, ficando atrás apenas do Réveillon e Carnaval, o Grupo Arco-Íris se orgulha do reconhecimento por parte deste importante órgão público de seu árduo trabalho em produzir um evento seguro para seus participantes, principalmente quando se refere às crianças e aos adolescentes.




Se você assiste a MTV, e até se não assiste, já deve saber que a emissora todo ano faz a sua série de programas na praia. Este ano, o Top Top, programa que lista os mais-mais em várias categorias, tem também edições temáticas de verão. Na próxima quinta, 18/1, às 22h, o tema do segundo Top Top praiano é Frutos do Mar, com os artistas mais gays.Aproveitando o embalo da exibição do programa, nós, decidimos também fazer uma listinha com os nossos artistas gays preferidos.


Freddie Mercury Esta bee é hours concours na nossa lista. Freddie era assumido num terreno onde poucos costumam assumir sua homossexualidade. Foi o líder do grupo Queen, que atualmente bateu os Beatles em eleições de melhor banda inglesa e em número de discos vendidos na Inglaterra. Freddie assumiu que era gay em meados de 1991, pouco antes de morrer em decorrência do vírus HIV.


George Michael São poucos os artistas que causam como este gato. A história da sua carreira está marcada por brigas com Elton John, pelas vezes que foi preso por dirigir alcoolizado e por porte de drogas. Isso sem mencionar as vezes em que o bofe foi pego em flagrante fazendo sexo com outros homens em banheiros públicos. Mais gay impossível. Recentemente o cantor deu uma entrevista para uma rede de televisão britânica fumando maconha. George diz não ter fãs gays, mas como é gay assumido, sim, ele tem fãs gays, ele está na listinha.


Ney Matogrosso Quando se fala em gays assumidos na história da música nacional, não se pode deixar de mencionar a importância da div...ops do Ney. Começou na música como integrante do grupo Secos & Molhados, mas logo em seguida deixou a banda para seguir carreira solo. Quem nunca viu rastro de cobra nem couro de lobisomem talvez não dê a devida importância para o músico. Ney teve um relacionamento e era muito amigo do Cazuza. Isso sem falar nas suas performances absurdinhas. Com maquiagem, batom, roupas femininas, gingados e rebolados, Ney conquistou o Brasil da década de 70 e 80, durante a Ditadura Militar. Isso tudo além de ser também gay assumido.


Lou Reed Ele tocou ao lado de Iggy Pop no The Stooges. Teve relacionamentos com homens, mulheres e até com um travesti, que seus amigos chamavam de “A Coisa”. Foi um dos fundadores da banda The Velvet Underground que teve entre seus fãs e financiadores o artista maior responsável pela pop art, Andy Warhol


Cássia Eller Mais macho que muitos dessa lista, Cássia entra na seleção porque era assumida, enfrentou muito preconceito, principalmente por ser filha de militar. Uma das vozes mais expressivas da música nacional, Cássia tinha talento e gingado e fazia com que todas as músicas cantadas por ela ficassem muito boas. De Beatles a Nirvana. De Chico Buarque a Alcione. De Nando Reis a Cazuza e Renato Russo, Cássia pôs sua voz em hits inesquecíveis como “Malandragem” e “Segundo Sol”. Sua companheira foi uma das primeiras lésbicas do Brasil a conseguir a guarda de uma criança por falecimento da parceira. Entre as coisas que mais impressionavam em sua personalidade estavam sua timidez e atitude. Foi a única roqueira a mostrar os seios no Rock in Rio e ter essa cena exibida no Jornal Nacional, da conservadora Rede Globo.


Boy George Quem nunca ouviu ou dançou a clássica e absurdinha “Karma Cameleon” que atire a primeira pedra. Boy George, o cabeça responsável por trás do sucesso do Culture Club, era gay, assumido e costumava se apresentar montado e com uns makes mais incríveis que os outros. Hoje Boy George é um importante militante. Acredite: as semelhanças entre Boy George e o performer e host paulistano Allison Gothz são mera coincidência.Scissors SistersTá boa que você “don’t fell like dancing” no último ano ao ouvir a música que tem este verso como refrão. Irmãs da tesoura é a tradução do nome deste grupo para o português. Uma das performances mais absurdas, o Scissors é rock’n’roll. Mas se você ainda tem dúvidas do porque o Scissors é gay, tente pensar no que você pode cortar com uma tesoura ou fique sabendo que o nome do grupo é uma posição sexual entre duas mulheres.


Elton John Ele já doou 20 milhões de dólares para campanhas a favor do casamento gay. Já deu muito basfond ao se apresentar em trajes rosa-choques em festivais com grammy, e cerimônia de entrega do Oscar. O nosso sósia do Bill Gates está na lista, porque é gay assumido, já brigou, mas hoje é amiguinho do George Michael e porque tem músicas bla´. Além de ser bastante fina, tá meu bem?


Cazuza Considerado por muitos o maior poeta nacional, Cazuza realmente merece o título. Músicas como “Brasil” e Malandragem, por exemplo, agradam até hoje não só os que passaram e viveram a geração 80, mas também aos mais jovens. Recentemente foi lançado um filme em sua homenagem e seu papel foi interpretado pelo ator Daniel Oliveira que ficou mesmo muito parecido com o Cazuza da vida real. Cazuza era um apaixonado, louco, boêmio, poucas bees se jogaram na vida como ele e sobreviveram para contar história. Infelizmente, Cazuza faleceu por decorrência do vírus da Aids.


Kele Okereke Ele é negro, ele é gay e é o vocalista e responsável pelo grupo de rock Bloc Party, autores de sucessos como “Banquet” e "This Modern Love". Kele assumiu sua homossexualidade numa entrevista a um repórter do jornal inglês “The Guardian”. Na mesma entrevista Kele declarou que não havia falado sobre isso quando lançaram o primeiro trabalho da banda porque não era algo que estava refletido na música. E declarou que não falou sobre raça pela mesma razão. Já o aguardado segundo álbum do quarteto promete. Pelo menos duas músicas, “i Still Remember” e “Kreuzberg”, tratam claramente de questões sobre homossexualidade.

A distinção analítica entre a moda e a roupa é fundamental. A moda é um produto inatingível, imaterial e cultural, enquanto a roupa é tangível, material e concreta”Paulo Fernandes Keller - Centro Universitário Euro-Americano, Brasília-DF John Galliano, aniversariante do mês, é chamado de “menino selvagem da moda inglesa”. Penso que o estilo teatral de suas criações é consequência do visual que o criador exibe: de personagem dickensoniano a um “albino rasta”, resultado da vida de homem gay assumidíssimo e espontâneo.Não só de papel, prancheta, pincéis, lápis e de um bom Mac-Pro vive um estilista no século 21.Somente um profissional da era pós-moderna, treinado numa escola de artes pós-moderna poderia criar uma via expressa entre seu próprio âmago e a natureza mágica que possui um espetáculo de moda.Pós-Modernidade na modaPara sustentar seus estudos John Galliano trabalhou como costureiro no National Theatre, em Londres, onde aprendeu e apreendeu a receita que leva ilusão, mágica e noção de espetáculo.Dizem por aí que a alta costura está caída e que não mais de 200 clientes podem pagar fortunas por um modelo exclusivo. Daí a crescente liderança do prêt a porter.Não dá para apenas costurar para as mulheres dos grandes ícones do futebol e as dos novos bilionários do petróleo e do diamante. Desde a década de 80 quando a cultura de massa e seus acessórios passaram a existir em nível global, desenvolve-se um processo de construção de cultura globalizada. A pós-Modernidade é conjunto de valores que norteia a produção cultural advinda desse processo e, no campo da moda, John Galiiano é seu protagonista.FamaJuan Carlos Antonio Galliano nasceu em Gibraltar, em 28 de novembro de 1960, filho de pai gibraltino e mãe espanhola, que o inoculou com estilo barroco.Foi alfabetizado na Espanha e declarou numa entrevista que “o amor pelos tecidos veio dos mercados, das fábricas de fornos, dos tapetes, dos cheiros, das ervas aromáticas e da cor do Mar Mediterrâneo”.Em 1966, a família se mudou para Londres, e, mais tarde, instalou-se em Dulwich, onde vive até hoje.Depois de passar por várias escolas de arte e design, John Galliano chegou à prestigiada Central St. Martin's School of Art. Ali, conheceu outro jovem e talentoso estudante, John Flett, mas a relação entre os dois superdotados estilistas não durou muito.No espetáculo de formatura da St. Martin's, em 1984, organizado pelos alunos, seus modelos inspirados em Danton e na Revolução Francesa - que ele havia criado anteriormente para uma peça no National Theatre – causaram tal impacto que os jornalistas especializados ali presentes, o chamaram de “verdadeiro gênio da moda”.Uma semana após a formatura, suas roupas já estavam sendo vendidas na “Browns”, famosa boutique londrina. Antes do final do mesmo ano, Galliano já havia criado sua grife.Sucesso sem lucroEm 1987, ganhou o prêmio de Designer Britânico do Ano, sem que o sucesso financeiro tivesse acompanhado a fama. Foi um momento tão difícil que Galliano mudou-se para Paris, na tentativa de alcançar outros patamares e passou algum tempo dormindo de favor na casa de amigos.Ali, Anna Wintour, poderosa editora chefe da American Vogue parodiada no filme “o Diabo veste Prada”, usou sua influência para convencer Kate Moss, Christy Turlington e Naomi Campbell, as estrelas da hora, a desfilar na base da amizade durante uma festa na mansão da socialite e mecenas portuguesa São Schlumberger (mulher de Pierre Schlumberger, da multinacional petrolífera, que atua em aproximadamente 80 países e emprega cerca de 70 mil pessoas).Dezessete roupas na cor negra, inspiradas na Princesa Lucrecia, num décor com pétalas de rosa espalhadas pelo chão e à luz de candelabros. O show foi um sucesso monumental e o criador selou sua reputação como um dos grandes nomes do design de nosso tempo. A fagulha do gênioNa metade da década de 90, quando era o mais procurado criador de moda de Paris, um homem percebeu claramente a fagulha do gênio: Bernard Arnault, presidente do grupo LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy), anunciou que Galliano tinha sido contratado para ser o novo estilista da grife Givenchy.O mundinho da moda francesa ficou furioso. Como um inglês - e alguém tão “espaçoso” como Galliano - poderia cuidar de uma Maison considerada patrimônio da nação?A primeira coleção (1996) "Le Papillon et la Fleur” (A borboleta e a flor), simplesmente arrasou. Duas coleções depois e nosso biografado já estava na Dior, justamente no cinquentenário do famoso “New Look”.Ali, Galliano continuou a liberar seu instinto criativo, cujo espectro ia dos hopi indianos até a atmosfera dos cabarés de Berlim na década de 30.Por esta audácia, ele pagou um preço: suas roupas foram consideradas “não vestíveis” e o troco foi curto e grosso: imediatamente, criou coleções fantásticas, bem cortadas e muito usáveis.Madonna e Nicole Kidman aprovaram e as usaram por ocasião do Festival de Cannes e na entrega dos Oscars.Seus desfiles teatrais continuam sendo as grandes atrações das temporadas de alta-costura e de prêt-à-porter, da Dior ou da marca própria, Galliano. Faz questão de se apresentar nos desfiles, exibindo um físico invejável adquirido com 15 km diários de corrida e com a ajuda de personal trainners, único momento em que se afasta do trabalho.É considerado “o último imperador da moda”.**Por Thereza Pires




sexta-feira, 27 de novembro de 2009





Entidades que trabalham com a implementação de políticas públicas de prevenção e controle das DST/AIDS em todo o Brasil devem ficar atentas. O Ministério da Saúde já publicou o Plano Nacional de Enfrentamento da Epidemia de AIDS e DST entre Gays, outros Homens que fazem Sexo com Homens (HSH) e Travestis com recomendações a serem realizadas até 2011.Esse plano nacional foi formulado com base em dados de uma Consulta Pública realizada em julho de 2007. No site do Ministério da Saúde (clique aqui) estão disponibilizados também os planos estaduais de enfrentamento à AIDS para as entidades que trabalham nessas políticas de saúde.Essas ONGs devem acessar o site e ler com atenção os planos: tanto o nacional quanto de seu respectivo Estado. Para contribuir na construção de uma política realmente efetiva, a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) pede para que os militantes enviem por e-mail sugestões de melhorias nas propostas – principalmente com relação a sua execução e sugestões de advocacy. O Plano Nacional expressa o compromisso das três esferas de governo e da sociedade civil na implantação e implementação da política pública de prevenção e de controle das DST/AIDS. Isso é importante porque o governo reconhece que existem vulnerabilidades específicas que continuam contribuindo para que esses grupos estejam mais suscetíveis à infecção, apresentando taxas de prevalência superiores às encontradas na população geral.



A nova montagem da Broadway para o célebre A Gaiola das Loucas deverá contar com o ator Kelsey Grammer, no papel do protagonista Georges, o proprietário da boate "La Cage aux Folles".Grammer, que ficou famoso por interpretar o doutor Frasier das séries Cheers e Frasier, está negociando sua participação na montagem que deverá estrear em abril.O personagem Goerges é companheiro e sócio de Albin, que é drag e principal atração da casa noturna. Albin seria vivido, segundo a Folha de S. Paulo, pelo britânico Douglas Hodge.




O filme "Do Começo Ao Fim", de Aluísio Abranches, emocionou geral em sua pré-estreia, realizada na abertura do 17º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual. Além da direção cuidadosa e das atuações de Fabio Assunção e Julia Lemmertz, o filme traz os lindos e talentosos João Gabriel Vasconcellos e Rafael Cardoso vivendo os dois irmãos que se apaixonam. Não faltam cenas ultra românticas e de nudez dos meninos.
A história dos irmãos apaixonados vivendo uma história de amor estreia no circuitão nacional nesta sexta, 27. Como o Mix sabe que todo mundo está louco para conferir a produção, tratamos de sortear alguns ingressos. São 20 pares. Os convites valem de segunda à quinta, em qualquer cinema que esteja exibindo o filme (exceto Gurpo Estação, Cinemark Iguatemi SP, Circuito Araújo, Cine Recreio Cabo Frio e salas VIP do Cinemark Cidade Jardim).Para concorrer, envie um e-mail para
Irving Alves completando a frase: "Para viver um grande amor, eu poderia até...". Os vencedores serão conhecidos nesta sexta, 26, aqui no Mix, e devem retirar os convites na nossa redação.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009




Em Portugal, a cidade Caldas da Rainha, recebe neste mês a 1ª Mostra Erótica-Paródica, organizada pela Confraria do Príapo - deus grego da fertilidade. Por isso, o tema da mostra é um só: o pênis.O objetivo é homenagear o órgão reprodutor masculino das mais variadas formas, tamanhos e proporções. Peças de cerâmica, quadros, bordados e esculturas, com o pênis representando figuras animadas e divertidas, serão exibidos. Uma mercearia chegou a criar a autoexpilcativa "bolacha pirilau", enquanto confeiteiros vendem o pênis de chocolate. Garrafas de vinho em forma de pênis também serão vendidas, em tamanhos pequeno (meio litro) e gigante (com capacidade para cinco litros de bebida).O produto que vem chamando mais atenção da imprensa lusitana são as canecas com o pênis ereto. Durante a mostra, que vai até o dia 22 de novembro, terá também festas e desfiles com esculturas.

Os projetos Entre Garotos e Laços e Acasos do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT convidam a tod@s para o 1º Encontro Carioca de Jovens LGBT. O evento será realizado na sede da Prefeitura do Rio – Rua Afonso Cavalcanti, 455 Cidade Nova. As atividades ocorrerão durante todo o dia 26 e 27 de novembro. O encontro é feito por jovens e para os jovens entre 14 e 29 anos e seu objetivo é construir um espaço para a nova militância LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), através do debate sobre os novos rumos do Movimento LGBT e de como assumir a tarefa de construir uma rede carioca de articulação.
Durante o 1º Encontro Carioca de Jovens LGBT ocorrerão rodas de conversas sobre o empoderamento da juventude, dinâmicas de trocas de experiências, atividades culturais, oficinas de arte e grupos de trabalho sobre os diversos temas que transpassam as demandas LGBT.
“A juventude carioca formada por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) há tempos busca seu espaço. Novos militantes aparecem e novos grupos surgem. Hoje, se faz importante agregar outros jovens, com novos ideais, força e objetivos. Contamos com a participação de
tod@s @s jovens interessad@s em contribuir com esse processo”, afirma a presidente do Grupo Arco-Íris, Gilza Rodrigues.
Fazem parte da organização do evento os projetos Entre Garotos e Laços e Acasos, desenvolvidos pelo Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, “Meninos do Rio”, desenvolvido pela a Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids – ABIA e a Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde.

terça-feira, 24 de novembro de 2009


O Rio de Janeiro desbancou Buenos Aires como o melhor destino turístico gay da América do Sul. Essa foi a decisão do prêmio "World Travel Awards". O WTA é um dos mais importantes prêmios do turismo de luxo do mundo. Ipanema venceu como a melhor praia. A entrega do prêmio será dia 7 de novembro, em Londres, e a cerimônia será transmitida pela BBC World.Criado em 1993, por uma importante publicação da indústria turística - Travel Weekly -, o prêmio World Travel Awards tem sua votação organizada através da internet, na qual votam quase 200 mil agentes de viagens e profissionais do turismo de 198 países. Além deste prêmio, o Rio concorre com cinco cidades: Barcelona (Espanha), Buenos Aires (Argentina), Londres (Inglaterra), Montreal (Canadá) e Sidney (Austrália) pelo título de Melhor Destino Gay do Mundo do site www.tripoutgaytravel.com/awards. O vencedor será anunciado no dia 2 de novembro, em Boston.






O 17º Festival Mix Brasil de Cinema de Diversidade Sexual foi encerrado neste domingo, 22, em São Paulo. Depois de exibir mais de 120 produções durante quase 10 dias, o Festival aproveitou a cerimônia de encerramento realizado no CineSesc para premiar as melhores produções. Troféus Coelho de Prata foram distribuídos para os filmes que mais agradaram ao público e ao júri especializado. O grande prêmio do evento, representado pelo Troféu Coelho de Ouro, foi entregue ao curta "Garoto de Aluguel", de Tarcisio Lara Ouiati. A produção conta a história de um homem que tem todas as ações de seu corpo filmadas para um reality show. Abaixo você confere a lista completa dos vencedores e no álbum você vê quem esteve presente.Coelhos de PrataEscolha do PúblicoMelhor curta estrangeiro: "Ser Gay na China", de Ruby Yang (Eua/China)Melhor curta nacional: "Professor Godoy", de Gui AschcarMelhor Longa de Ficção: "Ander", de Roberto Cantor (Espanha)Melhor Documentário: empate entre "Dzi Croquetes", de Tatiana Issa e Raphael Alvarez e "Meu Amigo Claudia", de Dacio PinheiroEscolha do Júri (curtas da Competitiva Brasil)Melhor Edição: "Garoto de Aluguel"Melhor Fotografia: "Na Madrugada"Melhor Roteiro: "Professor Godoy"Melhor Interpretação: empate entre Kauê Telloli e Roney Fachini, ambos em "Professor Godoy"Melhor Direção: Duda Goter por "Na Madrugada"Coelho de OuroMelhor Curta Nacional: "Garoto de Aluguel" de Tarcisio Lara Ouiati Troféu Ida FeldmanBruno BiasetoPrêmio Aquisição Canal BrasilDepois da Curva, de Helton Paulino (PB)

Fora do Brasil Terrorista Satanico.


A visita do polêmico presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, ao Brasil está gerando protestos em todo o país. O maior deles concentrou cerca de 800 pessoas na tarde de domingo, 22 de novembro, em Ipanema, no Rio. Ativistas LGBT e do movimento negro, católicos, comissão de defesa do direito das mulheres, união cigana e políticos levaram apitos e cartões vermelhos à manifestação. Eles condenam Ahmadinejad por negar o Holocausto, pregar a destruição ao Estado de Israel, pela intolerância religiosa e por ser contrário a homossexuais e negros.Segundo o presidente Lula, a intenção da visita de Ahmadinejad é discutir a paz. Lula vai reiterar que o Brasil reconhece o direito do Irã desenvolver a tecnologia nuclear para fins pacíficos, mas condenará seu uso para fins militares. A visita, no entanto, pode prejudicar a imagem do governo diante das comunidades internacionais e grupos defendem os direitos humanos.


segunda-feira, 23 de novembro de 2009






Se você tem blog e de alguma forma usa sua página para conscientizar os internautas sobre direitos gays, pode participar da Frente Blogueira Pelos Direitos e Cidadania LGBT. A iniciativa visa reunir blogs que desejam entrar no sistema de troca de informações e divulgação de ações voltadas ao internauta homossexual. Quem topar participar se compromete em inserir um logo da Frente em seu blog. Em contrapartida, o diretório da Frente Blogueira LGBT irá exibir logo e endereço do seu blog."A participação na Frente constitui-se na idéia de uma movimentação e trânsito de informações coletivas que possam levar, especificamente, ao público LGBT e àqueles que se interessarem", diz o convite da Frente. A primeira ação divulgada pelos blogueiros é a campanha Não Homofobia, que recolhe assinaturas virtuais pela aprovação do PLC 122.Para participar, visite a página da Frente.



No próximo dia 28 de novembro (sábado) acontecerá em São Paulo o Passeio Ciclístico da Diversidade Sexual de São Paulo - Pedalando Sem Homofobia.O evento foi idealizado pelo grupo SP Gay Bikers, um grupo de amigos que criou o primeiro grupo gay de amantes de bike do Brasil, pela KFuture Sports, empresa de gestão esportiva e eventos; e Cads (Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual ), da Secretaria de Participação e Parceria da Prefeitura de São Paulo. O passeio conta com o apoio institucional da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação de São Paulo e da SP Turis.O projeto tem como objetivo proporcionar uma atividade gratuita à população e ampliar a visibilidade de uma gestão pública organizada, objetivando a interação da população LGBT por meio do esporte.O evento terá a concentração no Largo do Arouche, centro da cidade de São Paulo, a partir das 21 horas, passando pela avenida São João e Elevado Costa e Silva (Minhocão) e terminando no mesmo local de início, além de contar também com apoios técnico e médico, bem como da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana e da CET. Poderão participar as pessoas com idade de 14 a 65 anos de ambos os sexos.Dentre as ações que serão realizadas, estão previstas premiações para ciclista mais original e bike mais enfeitada. Inscrições e informações no site www.ciclismodiversidade.wordpress.com ou pelo email ciclismodiversidade@gmail.com.






Vencedora no Melhor Traje Típico, Melhor Traje de Gala, Voto Popular e coroada Miss Brasil Gay 2009, a candidata representante do Espírito Santo, Ava Simões, revelou como foi sua preparação para o concurso. Claro que ela falou também sobre sua relação a Miss São Paulo, Taysa Shinayder, candidata que arrancou sua peruca no fim da noite.



Qual foi sua reação ao ser eleita Miss Gay e logo em seguida ter sido agredida pela Miss São Paulo?


É sempre esperado que algum incidente aconteça com o resultado. Todas sabíamos que eu estava bem preparada, que gastei muito dinheiro. No ano passado, fiquei em segundo lugar e não me rebaixei fazendo uma cena dessas. Então todos esperavam que eu viesse representar melhor que no ano passado. Vim com o propósito de ganhar. Estou muito feliz de ter realizado meu sonho e um pouco triste por conta de como terminou. Agora é que está caindo a ficha de que houve aquele imprevisto, mas deu tudo bem. Fui coroada.



Como era a relação entre vocês e a Miss São Paulo, Taysa Shinayder antes da coroação?



Tranquilo. Dizem que já estava rolando isso, que estava marcado para fazerem alguma coisa caso eu ganhasse o título. Mas elas não deixaram transparecer. Então todas diziam para mim: 'é você quem vai ganhar'. Mas foi minoria, foram somente as paulistanas que armaram isso. Logo de uma cidade que eu amo de paixão. Todas as outras candidatas e os coordenadores me parabenizaram e me elogiaram.



Você teve que mudar de hotel, houve alguma ameaça?



Minhas coisas já estavam no outro hotel. Já estavam meu maquiador e meus amigos que me acompanharam. Então resolvi vim pra cá depois do título.



E como você se preparou para ganhar o Miss Brasil Gay?



Corri, me alimentei bem e fiz tudo para ficar mais bonita. Juntei amigos e fiz bastante publicidade para mostrar que eu era realmente a melhor concorrente ao título. Houve um adiamento do concurso. O que você fez neste três meses para se preparar melhor?Só fiz mais do que já tinha feito. Já estava tudo bem preparado, então não tive que fazer muita coisa.



Gostaria de dizer algo à Miss São Paulo?



Sim. Infelizmente ela não vai poder estar onde estou, não poderá mais concorrer ao Miss Brasil Gay. Espero que ela amadureça o suficiente para concorrer a outros títulos e que tenha mentalidade o suficiente para aceitar os resultados.

Quem disse que presisamos de aprovação do governo?


Parabens aos Pastores que ignoraram o governo
e se casaram felizes.
LONGA VIDA AOS NOIVOS!




No dia 20 de novembro de 2009 os fundadores da Igreja Cristã Contemporânea, pastores , foram os protagonistas do primeiro enlace matrimonial entre pastores evangélicos do mesmo sexo da América Latina.A cerimônia ocorreu em uma prestigiosa casa de eventos no Alto da Boa Vista, tradicional bairro do Rio de Janeiro, ao cair da tarde do mesmo dia. O protocolo cerimonial seguiu padrões clássicos, desde todo o repertório musical escolhido pelos noivos até a volumosa presença de casais homoafetivos, somando um total de 60 padrinhos e madrinhas.A liturgia da cerimônia seguiu o critério de dois textos peculiares do Antigo e Novo Testamento, quais sejam, o livro de Rute e o Evangelho segundo João. A preleção não ultrapassou 15 minutos, dando ao evento um tom simples e ao mesmo tempo refinado.Entretanto, além da Palavra de Deus, a cerimônia de casamento envolveu uma série de outros detalhes. Após a entrada dos trinta casais que apadrinharam os noivos, seguiu-se um singelo cortejo de 11 crianças, na qualidade de daminhas e pajens, obedecendo a um protocolo tradicional ainda na maioria dos casamentos. Um detalhe porém chamava a atenção: as referidas crianças eram sem exceção filhas de casais homoparentais, o que deu a abertura do evento um toque de inocência e ao mesmo tempo idealismo.Após este episódio houve o toque de um instrumento musical dos tempos bíblicos ainda hoje utilizado em solenidades religiosas tanto judaicas como cristãs. O Shofar, nome pelo qual é conhecido este instrumento está diretamente ligado a quebra de barreiras, paradigmas e a idéia de vitória, tal como ocorreu na queda das muralhas da cidade de Jericó, na antiguidade bíblica. A função do toque do Shofar nesta cerimônia foi a queda das muralhas do preconceito e da exclusão que ainda marcam o mundo de hoje.O ápice da cerimônia antecedeu a breve preleção religiosa: a entrada dos noivos trajados em fraque de corte inglês em tom gris claro, ao som da marcha nupcial que comoveu imediatamente toda a



Seguida a proclamação da bênção final os noivos assinaram uma escritura declaratória de união estável homoafetiva no 5º ofício de Notas da capital do Estado do Rio de Janeiro, tendo colhido a assinatura de duas testemunhas. A festa foi confeccionada rigorosamente para 300 convidados, ao som das mais variadas expressões da música gospel, do hip-hop aos hinos mais tradicionais em versão dancing, veiculadas por um DJ especialista neste gênero.A data escolhida para o evento tem a marca do engajamento político e histórico, visto que o dia da consciência negra rememora a epopéia de Zumbi dos Palmares contra a opressão do antigo sistema colonial. Da mesma forma o casamento de Marcos Gladstone e Fabio Inácio nesta data histórica vem resgatar a luta de homens e mulheres que desejam assumir ao mesmo tempo dois traços estruturantes de qualquer indivíduo: sua orientação sexual e sua identidade religiosa.A Igreja Cristã Contemporânea fundada pelos noivos em 2006 já possui três templos no Estado do Rio de Janeiro e com objetivo de abrir ainda mais dois outros no primeiro semestre de 2010.