sexta-feira, 25 de dezembro de 2009




















Uma parceria entre Lady Gaga e o fotógrafo David LaChapelle poderia resultar em tudo, menos em algo comum. A autora de hits como "Poker Face" e "Love Game" posou toda absurda para imagens que saíram encartadas na edição super-deluxe do álbum "The Fame Monster". Em uma das imagens, a cantora aparece com o figurino do clipe de "Paparazzi", enquanto em outra está nua, coberta apenas com faixas adesivas. Gaga está sem roupa também em uma foto onde surge nos braços do rapper Kanye West.
Com promessa de ter ainda mais sucesso e ferveção do que sua animadíssima primeira edição, o cruzeiro nacional completamente gay Freedom On Board desbrava os mares no início de fevereiro. Serão quatro dias e três noites de agito ininterrupto a bordo do navio Vision of the Seas. A viagem começa no dia 5 de fevereiro no porto de Santos, segue pelas paradisíacas Búzios e Ilha Bela e retorna ao porto paulista no dia 8. Mas atenção: para poder curtir todo o agito e conforto, é necessário ser rápido, porque cerca restam pouquíssimos lugares disponíveis. Como aconteceu em fevereiro deste ano, quando o Freedom On Board marcou história no turismo GLS brasileiro, a badalação, boa música e azaração são alguns dos pontos altos do cruzeiro. Entre as atrações de 2010, a fervida White Party do Rogério Figueiredo, Baile de Máscaras e edição exclusiva da label Jungle Party em Ilhabela, além de apresentações ao vivo com as cantoras Lorena Simpson e Penha Pinheiro. Confira a programação de festas e shows*:1º dia18h às 20h: Welcome on Board com Mauro Borges, Paulo Ciotti, Robson Mouse e Junior Peron22h30: Speed Dating (1ª edição)22h às 08h: Pré-Carnaval Eletrônico 22h às 05h: Boate Flash Back2º dia14h: House “ambiente” na piscina16h: Silvetty Montilla 17h: Vizcaya’s Radio Show 17h: Speed Dating (2ª edição)23h: Show Penha Pinheiro 22h às 08h: Baile de Máscaras (Show de Lorena Simpson e das Las Bibas from Vizcaya)0h à 06h: Boate Caribbean Nights 3º dia13h às 19h: Jungle Party at Sea Club (Ilhabela) 16h às 20h: House “ambiente” na piscina21h às 22h : Silvetty x Salete22h: White Party by Rogério Figueiredo 23h: Boate Flash Back/ Caribbean NightLine -up: Mauro Borges (Freedom), Paulo Ciotti (Bubu Lounge), Junior Peron (Ultra Club), Junior Brito (Cantho), Robson Mouse (Blue Space), Maicon Ribeiro (SoGo), Nina Lopes (Dykerama), Ale Bittencourt (Sunrise /Floripa), Filipe Guerra (RJ), M-Vee (B.I.T.C.H./ RJ), Mauro Mozart (Josefine/BH).Imperdível, não? E tem mais ainda: cabines a partir de 10 x R$ 109 (não inclui taxas), incluindo as três noites a bordo, pensão completa (exceto bebidas), festas, além de poder desfrutar de tudo o que o Vision of the Seas possui: cassino, piscina ao ar livre, seis hidromassagens, academia de ginástica, spa e muito mais. Não perca tempo. Clique aqui e garanta seu lugar no Freedom On Board 2010.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009


Com o objetivo de ter dados mais detalhados sobre as mudanças da sociedade brasileira nos últimos dez anos, o IBGE acrescentou novas perguntas no Censo 2010, que pela primeira vez será totalmente informatizado.Uma das grandes novidades do Censo 2010 fica por conta da contabilização de casais Homossexuais, já que os entrevistados serão questionados se moram com um parceiro do mesmo sexo.O tempo que se leva do trabalho à residência, se há internet em casa e um maior apuro da comunidade indígena brasileira, são algumas das melhorias do 12º Censo Demográfico, divulgadas pelo IBGE.O Censo 2010 deve começar em agosto do ano que vem e serão visitados aproximadamente 58 milhões de residências em cerca de 5.565 municípios brasileiros que responderão às mais diversas perguntas.Investigar a população brasileira a fundo, observando atentamente as diversas características individuais da sociedade, é o grande foco no novo Censo.


Há um ano atuando como vereador de Alfenas, Minas Gerais, Sander Simaglio (PV) foi avaliado como melhor vereador do município de Alfenas, segundo um estudo de opinião pública do Instituto Tiradentes.Com isso, o vereador Homossexual recebeu no dia 18/12 a honrosa Comenda do Mérito Presidente Tancredo Neves, Colar Ouro.A pesquisa de opinião pública do Instituto indicou que Sander foi o vereador alfenense que obteve as melhores avaliações dos entrevistados com relação a sua atuação dentro da Câmara Municipal de Alfenas.O estudo considerou a aprovação do vereador, sua reputação ético-moral e os trabalhos significativos prestados por ele à comunidade.A Comenda do Mérito Presidente Tancredo Neves, Colar Ouro foi entregue ao vereador durante uma sessão solene no final do 29° Congresso Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais em Belo Horizonte.Para Sander, “esse reconhecimento é muito importante não só para a Câmara de Alfenas, mas para todo o município, porque mostra que estamos trabalhando para o desenvolvimento e crescimento da cidade."
O Mister Gay Brasil, Thiago Silvestre, 23, participará de uma campanha beneficente, em Cuiabá, cidade onde mora, durante o natal deste ano.A campanha "Faça uma Criança Feliz", idealizada pela empresária Valéria Reiners há 14 anos, pretende entregar mais de dois mil brinquedos no dia 25 de dezembro em bairros carentes."Eu também tive uma infância muito humilde e sei que muitos pais não têm condições de dar presentes para seus filhos no natal, acho importantíssima essa ação e estou bem feliz em poder ajudar a tantas crianças carentes", disse Thiago, que distribuirá presentes."Faça uma Criança Feliz" já beneficiou mais de 25 mil crianças da capital matogrossense.
Nos Estados Unidos, um crescente número de bolsas de estudo destinam-se exclusivamente a alunos que são Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros.Algumas bolsas de estudo estão disponíveis em nível nacional, e outras bolsas de estudo são exclusivamente dedicados aos estudantes de regiões geográficas específicas.Essas populações se tornaram muito mais visíveis no ensino superior, mas ainda enfrentam enormes desafios sociais. Essas bolsas refletem a tendência de mudança na diversidade: incentivam os alunos de todos os grupos de participação a desenvolver o seu potencial máximo.As bolsas para GLBTs são financiadas principalmente por organizações nacionais e regionais. Assim, sua busca deve ser ampla.Verifique com a comunidade e organizações de atendimento em sua área para verificar se existe algum tipo de fundo como esse. Mas não pare por aí, busque em todo o território dos Estados Unidos outras instituições que oferecem essa modalidade de bolsa.Filhos de pais GLBTs também podem concorrer. Há uma enorme população de estudantes que foram criados em famílias GLBTs. Esses alunos, em especial os apaixonados pela promoção da diversidade e ativismo social, podem encontrar uma linha bastante surpreendente de financiamento de bolsas de estudo.Dois prêmios de $ 1.000 são concedidos anualmente através das Bolsas Lee Dubin Memorial. Os candidatos devem possuir pelo menos um pai que se identifica com a comunidade GLBT. A preferência é para estudantes envolvidos socialmente, especialmente em atividades que apresentam os valores positivos das familias alternativas.O fundo Joseph Towner, especificamente, incentiva os estudantes dos pais GLBT na área de San Francisco. Duas bolsas de $ 1.000 são concedidas aos estudantes que podem revelar-se favoráveis em apoiar famílias alternativas, mas que no entanto, enfrentam grandes desafios sociais ou emocionais por causa disso.Para conhecer as bolsas de estudo disponíveis para jovens GLBTs, visite o blog Estudar nos Estados Unidos.








quarta-feira, 23 de dezembro de 2009























Pela primeira vez, a lei 10.948/01, que combate a homofobia no Estado de São Paulo, foi utilizada para cassar o alvará de um estabelecimento. Na tarde desta quarta, 23, o Signos Bar e Karaoke, localizado na Avenida Portugal, foi lacrado por determinação da Corregedoria do Estado por conta da discriminação sofrida por um grupo de jovens gays na última sexta, 18.De acordo com Fábio de Jesus, presidente da ONG Arco-Íris e do Conselho Municipal da Diversidade Sexual, os rapazes pagaram para entrar no bar e se inscreveram para cantar no karaoke. "Aconteceu que o pessoal que organizava o karaoke não os deixava cantar, pulava as músicas que eles haviam escolhido", conta Fabio. Um dos jovens foi ao dono do bar, conhecido como Junior, para pedir explicações. Ainda segundo o militante, o homem estava bêbado e humilhou o cliente chamando-o de "viado" e termos semelhantes na frente de outras pessoas. As vítimas registraram boletim de ocorrência e procuraram a Arco-Íris para serem orientados sobre como prosseguir com a denúncia. Fabio de Jesus contou ao Mix que inicialmente procurou a Coordenação de Políticas da Diversidade Sexual do Estado, mas foi em vão. "Não nos sentimos bem recebidos e eles não retornaram minhas ligações". Foi a Cads de São Paulo quem o orientou a procurar a Corregedoria para invocar a lei anti-homofobia paulistana.
A revista Mag!, publicação da São Paulo Fashion Week, lança sua edição verão (dezembro/janeiro) com o tema Luxo sem medida. A publicação traz um especial sobre Belém do Pará e não faltam ensaios sensuais com modelos masculinos vestindo roupas e assessórios modernos de estilo paraense como colares, pulseiras, echarpes, penas e folhas de samambaia, por exemplo.Os estilistas paraenses André Lima e Lino Villaventura são entrevistados na edição e as duas maiores divas do estado, Fafá de Belém e Joelma, vocalista da banda Calypso, protagonizam ensaios fotográficos temáticos. O maior destaque, entretanto, são os perfis de artistas e personalidades locais de sucesso como a Rainha do Tecnobrega, a cantora Gabi Amarantos, figura presente em todas as Paradas Gays da região e Eloy Iglésias que é cantor, performer, ator, transformista e agitador cultural. Eloy é responsável pela Festa da Chiquita, evento gay criado há 31 anos e que faz parte do calendário oficial do Círio de Nazaré, procissão que acontece no segundo domingo de outubro em Belém.A publicação ainda traz Johnny Luxo vestido de mendigo, uma matéria sobre o célebre estilista Dener, feita pelo seu biógrafo Carlos Alberto Dória, além de um texto de Antônio Bivar, recheado de fotos, sobre personagens luxuosos e excêntricos como Ney Matogrosso, Lady Gaga, David Bowie, Maria Alcina, Dzi Croquettes, Boy George, Edy Star, Clóvis Bornay e Elke Maravilha, entre outros.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009



O presidente da comunidade islâmica de Lisboa, Abdul Vakil, posicionou-se no último domingo, dia 20 de dezembro, sobre o projeto de lei que legaliza o casamento homossexual em Portugal. "A minha religião não admite casamentos homossexuais ou lésbicos, são valores abraâmicos, casamentos são sempre entre pessoas de sexos diferentes, mas lei é lei e se eles [Governo] querem passar a lei, passam com certeza, mas nós, os muçulmanos, não acreditamos em casamentos homossexuais”, diz Vakil à agência de notícias Lusa. "Eu não estou a dizer que condeno os homossexuais, mas sim que a religião islâmica não admite a homossexualidade. Mas eu respeito o cidadão homossexual enquanto indivíduo", declarou ainda o líder islâmico após a conferência “Definição do Islã” realizada na cidade de Amadora. Vakil admitiu que irá respeitar a lei caso aprovada, mas ressaltou que ainda não teve tempo para refletir mais profundamente sobre a questão e que o mais importante no momento é “uma tomada de posição conjunta das várias religiões” sobre a lei. A proposta de lei sobre casamento de pessoas do mesmo sexo foi apresentada, na quinta-feira passada, dia 17 de dezembro, pelo governo socialista, que conta com o apoio de todos os partidos de centro e de esquerda, formando a maioria do Parlamento.



Nunca é tarde para sair do armário. Foi o que provou um dos jogadores mais bem sucedidos do rúgbi, Gareth Thomas, de 35 anos, do País de Gales, que assumiu sua homossexualidade em entrevista ao jornal Daily Mail.A revelação de Gareth pegou a todos de surpresa. "Foi realmente difícil para mim esconder o que realmente sou. Já passei todas as emoções possíveis com isto, lágrimas, raiva e um desespero considerável. Estou preocupado com a reação das pessoas e o efeito que possa haver na minha família", contou Thomas, que recentemente se separou de sua esposa Jemma.Thomas confessou ainda foi infiel durante o casamento e que visitou locais gays em Londres quando viajava com sua equipe. Segundo o jogador, sua sexualidade era mentida em segredo desde os 16 anos, por temer a reação da "cultura machista" que envolve o rúgbi.
"O rúgbi sempre foi minha vida e eu não estava preparado para me arriscar a perdê-lo. Não queria ficar conhecido como o jogador gay de rúgbi", declarou.Daqui pra frente, Thomas espera ser tratado com
respeito por seus colegas de profissão. Se depender do presidente Robert Noster, do Cardiff Blues, atual clube do jogador, tudo continuará como sempre foi."A vida pessoal de Thomas só compete a ele. A equipe continuará o apoiando como jogador e como indivíduo que exemplifica os valores do compromisso, da valentia e do jogo limpo", declarou Robert.