quarta-feira, 20 de abril de 2011

A série norte-americana "90210", a nova versão de "Barrados no Baile", exibiu no último fim-de-semana mais uma cena de beijo gay. Enquanto nossas novelas driblam o ato, essas cenas são cada vez mais corriqueiras nos programas de TV mundo afora.

O personagem Teddy, interpretado pelo gato Trevor Donovan, saiu do armário no início da terceira temporada, em setembro de 2010. Desde então a série investiu forte na temática, já que Teddy é um dos personagens centrais da trama. A primeira cena de beijo do rapaz com outro homem foi exibida em novembro do ano passado.
Agora o jovem tem um affair com Tripp, papel de Alan Ritchson, que vem a ser seu companheiro de quarto. Os dois trocam uns bons amassos em cena. Mas, para decepção do bonitão, ele descobre que Tripp tem outro.
No vídeo abaixo você acompanha algumas cenas principais do episódio que foi exibido sábado (16) no Canadá. Para quem quiser ir direto ao beijo, basta pular para os 4 minutos e 40 segundos.
A Capa

90210 - Teddy's Gay Storyline - Part 12

Um trabalhador carioca entrou na Justiça contra o seu gerente direto e conseguiu uma indenização de 50 mil reais.

Segundo o funcionário, o chefe só se dirigia a ele como “viadinho”. O rapaz disse que os xingamentos e ameaças de demissão ocorriam diariamente.
De acordo com uma testemunha, o tratamento era o mesmo quando o gerente se referia ao rapaz. Frases como “chama o viadinho pra mim” ou “vai embora com o viadinho?”, eram muito comuns.
Além da multa, o juiz José Saba Filho, da Vara do Trabalho do Rio, passou um sermão no chefe dizendo que “o empregador não pode ofender nem macular a imagem de seus empregados”.
Cena G

VIDA GAY.

Sexo e humor combinam bem. Vá em frente e dê suas boas gargalhadas na cama.
Um estudante de engenharia, da Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, foi preso pela Polícia Federal porque teria criado perfis homofóbicos e racistas na Internet.

O homem pregava em sua página no Orkut, a morte de mulheres, índios, judeus e homossexuais.
O suspeito, que possui 34 anos, era introspectivo e colecionava armas. Segundo a polícia, ele escreveu um livro conhecido como "A Bíblia Anti-humana", além de já possuir processo na Justiça e antecedentes por disparo de arma de fogo em via pública.
A polícia informou que ele resistiu à prisão e precisou ser sedado antes de ser levado para o Instituto Psiquiátrico Forense, em Porto Alegre.
Cena G
André Baird, 20, se entregou nesta terça-feira (19) à polícia de Campo Grande (MSl) e confessou que ele, um primo e mais dois amigos agrediram um gay na saída de uma boate na última sexta-feira (15). O estudante de direito negou homofobia, disse que estavam bêbados e à procura de alguém para agredir.

André Baird é filho do prefeito de Costa Rica (MS), Jesus Queiroz Baird. André mora há dois anos em Campo Grande. O pai de André declarou ao jornal "Folha de São Paulo" que ficou "arrasado" quando teve conhecimento do fato e obrigou o seu filho a se entregar. Jesus Queiroz ainda disse que, "homofobia ou não", o seu filho terá de pagar da mesma forma.
Os jovens disseram em depoimento que ficaram bebendo desde as 20h de quinta-feira (14) e que, depois de saírem de uma boate, estavam passando de carro pela região da boate gay quando viram L., 21, e o amigo de 18, que conseguiu escapar. L. escorregou e foi pego pelos agressores que deram socos, chutes no rosto e no tórax. Segundo a vítima, os agressores o xingavam de "veado".
Wagner Leão do Carmos, advogado dos jovens agressores, defende a tese de que os seus clientes não sabiam da orientação sexual de L. "A boate gay fica a três quadras do local da briga, não tinha como eles saberem que alguém era homossexual", declarou o advogado.
Apesar do argumento do advogado, a polícia declarou que trabalha com a hipótese de homofobia, mas, como ela não é crime, os rapazes serão indiciados por lesão corporal dolosa e injúria. Os agressores podem pegar de um ano a seis meses de prisão.
De bebado se espera tudo né, e hétero quando bebe chama qualquer um de viado, como se fosse algo horrivel e humilhante ser homossexual! Affff, de qualquer maneira não se faz o que eles fizeram com ninquém!
Nova era gay
Acabou de ser editado e divulgado na Venezuela um material destinado aos educadores. Trata-se do "Manual Educativo para a Diversidade", que foi produzido pela Fundação Reflexos da Venezuela, União Afirmativa e Anistia Internacional.

Segundo os grupos, este é o primeiro material de educação voltado para professores, conselheiros e educadores. O "Manual Educativo..." servirá como importante instrumento para proporcionar mudanças em torno da discussão sobre a diversidade sexual nas escolas.
Os responsáveis pela criação do material alegam que a educação para a diversidade sexual deve ser encarada "sem medo ou preconceito". Em nota, instituições que fabricaram o guia afirmam que ele irá ajudar os alunos heterossexuais a compreenderem melhor a questão da diversidade, já que "a dignidade de cada um dos alunos não pode ser diminuída".
Nova era gay

terça-feira, 19 de abril de 2011

VIDA GAY.

Há o dia dos Pais, das Mães, das Crianças, das Secretárias. Por que não o Dia do Gay? Somos todos cidadãos, com os mesmos direitos.

UFMG vai investigar agressão a calouros gays



Universidade Federal de Minas GErais quer identificar e punir agressor homofóbico
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anunciou na última sexta-feira, 15, que vai investigar as denúncias de agressão a calouros gays que recebeu dos DCEs.
A reitoria afirmou que vai instaurar sindicância interna para apurar as agressões que teriam sido cometidas contra dois casais homossexuais da Faculdade de Letras, em festa que aconteceu no dia 1º de abril.
A carta enviada à reitoria informa que “segundo relato de estudantes, um casal de mulheres foi abordado por um homem com piadinhas muito ofensivas, preconceituosas, machistas e homofóbicas. No mesmo dia, um casal gay também foi abordado por um homem que agrediu fisicamente, com chutes, um dos rapazes”.
Segundo o diretor de assuntos estudantis da UFMG, Luiz Guilherme Knauer, caso o agressor estude na instituição de ensino, vai ser instaurada uma comissão de inquérito para definir a punição que ele deve receber. Knauer.
Ainda de acordo com a Universidade, a conscientização contra a homofobia vai ser reforçada no campus.
MixBrasil
O atual técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo deu uma entrevista e afirmou que existem gays no esporte e que eles não são poucos.

Ao contrário do que muita gente acredita ou tenta esconder, Luxemburgo respondeu quando foi perguntado se há gays no futebol: "Muitos, né? Claro que tem. E não só no futebol, mas em tudo que é lugar. No futebol, na imprensa, o que não falta é homossexual."
Na entrevista, o jornalista permaneceu no assunto: “Você já jogou com algum?”, e o técnico: “Eu?? hahahaha. Claro que já. Mas nunca vou dizer o nome. Jamais. Xiii, essa resposta vai fazer nego aqui dentro pegar no meu pé até eu contar quem era, como era... (risos).”
Quando perguntado se já treinou algum gay, ele respondeu: “Humm, acho que não. Não me lembro (pausa). Ah, teve o Emerson, que foi meu goleiro aqui no Flamengo (1995). Mas eu não sabia que ele era gay, só fui saber anos depois quando ele confessou que era.”
Cena G
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab confirmou através do Diário Oficial do último sábado (16) a realização, na Avenida Paulista, da 15ª Parada do Orgulho LGBT, da Corrida de São Silvestre e do Réveillon.

A portaria determina o cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta firmado em 2007 entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual que determinou a realização de três eventos por ano na avenida.
A Parada LGBT está marcada para o dia 26 de junho.
UOL GAY

London Kiss-In Protest Against Homophobia At John Snow Pub In Soho

Cerca de 300 pessoas promoveram um beijaço em Londres na última sexta (15) para protestar contra a expulsão de um casal gay do pub John Snow. Jonathan Williams e seu namorado James Bull tiveram que deixar o local após trocarem um beijo.

O protesto foi realizado em frente ao bar, que fica localizado no bairro do Soho, tradicional reduto gay da cidade. Entre os manifestantes estavam presentes o casal gay que foi expulso e Peter Tatchell, importante ativista dos direitos gays da Inglaterra. O beijo coletivo foi organizado na quinta (14), via Facebook, um dia depois do incidente no pub. Grande parte da imprensa inglesa estava presente para cobrir o protesto, como a rede de televisão "BBC".
O pub se manteve fechado durante toda a manifestação, que teve início às sete da noite. Um dos manifestantes tentou pendurar uma bandeira gay na porta do bar. "Tem alguma coisa muito errada se um pub tolera pessoas de diferentes sexos se beijando e do mesmo sexo não", declarou Michael Peacock, um dos manifestantes, ao jornal inglês "The Guardian".
A Capa.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O senado da Califórnia aprovou uma lei que obriga os livros utilizados em escolas públicas a falar de pessoas LGBTs de relevância histórica.

A proposta também inclui a orientação sexual e a identidade de gênero na proteção contra a discriminação.
A lei foi aprovada por 23 a 14 votos e segue agora para a câmara dos deputados.
O governador ainda não se pronunciou, mas a tendência é que ele sancione o projeto.
Cena G
O travesti Divine morreu asfixiado no dia 8 de março de 1988 em um quarto do hotel Regency Plaza, em Los Angeles, costa oeste dos Estados Unidos, aos 42 anos de idade. Na época, disseram que ele poderia ter sido assassinado.

Até 1967, Divine ainda atendia pelo nome de Harris Glenn Milstead e vivia em Baltimore. Maryland, na costa leste do país. Foi o diretor “trash” Jon Waters que o tirou do anonimato e o transformou em um sério concorrente ao título da “mais asquerosa pessoa viva” (tema usado no filme “Pink Flamingos”, em 1972). Waters deu a Milstead o novo nome e o levou para os círculos underground de Los Angeles e Nova York. O nome Divine foi tirado de um personagem criado pelo francês Jean Genet na peça “Nossa Senhora das Flores”.
Desde sua primeira associação com o diretor, no filme “Eat Your Make-up” (fariam outros oito filmes juntos), Divine personificou com seus mais de 150 kg o lado mais podre do sonho americano. Vulgar, repugnante e “camp”, suas atuações eram odes ao mal gosto.
Na mais antológica cena de “Pink Flamingos”, Divine caminha até que vê um cachorro defecando. Se abaixa, apanha um pouco das fezes do animal e volta a caminhar, saboreando a guloseima. O filme ficou quatro anos em cartaz em Nova York. Divine fez escola e conseguiu até imitadores. No Brasil, ele se chamava Laura de Vison e morava no Rio.
Do próprio bolso
A presidente da República Dilma Rousseff afirmou que quer baratear os preços dos computadores ao consumidor e fazer com que eles sejam acessíveis para qualquer brasileiro. Em entrevista ao programa de rádio Café com a Presidenta, apresentado nesta segunda-feira (18), Dilma disse que os acordos fechados com a China deverão ajudar a diminuir o preço de aparelhos eletrônicos por aqui.

Fazendo um balanço sobre sua visita à China, na semana passada, ela se referiu ao acordo fechado com as empresas ZTE e Foxconn. A primeira é uma estatal chinesa que produz equipamentos para a área de comunicação, enquanto a outra é responsável pela fabricação de produtos da Apple para parte do mundo, entre eles o iPad e o iPhone.
R7 Noticias

PENSE NISSO!

Nunca xingue a mãe do crocodilo, a menos que você já tenha atravessado o rio.
Provérbio haitiano

Segunda-feira no escritório

VIDA GAY.

O orgulho gay é muito bom, mas não deixe que esse sentimento o afaste dos heterossexuais.