sábado, 27 de março de 2010
Este é sem dúvida um dos paredões mais aguardados de toda a história do Big Brother. A Drag Queen Dimmy Kieer e o homofóbico Dourado vão disputar para ver quem fica e quem sai da casa.Após dizer barbaridades contra Gays, Lésbicas e Travestis em rede nacional, inclusive com ameaças de violência, Dourado personalizou a essência do macho homofóbico e intolerante.Seu comportamento acabou polarizando assim dois grandes grupos de telespectadores: a Comunidade Gay e todos os seus simpatizantes contra Dourado, e todos os homofóbicos em favor de Dourado.O resultado deste paredão não importa muito por escolher quem poderá ou não levar o prêmio de um milhão e meio, até mesmo porque essa não é a votação final, mas sim por se tratar de um claro embate entre quem é contra e a favor dos direitos dos Homossexuais.Quem vai vencer esta disputa? A homofobia ou a tolerância?Clique aqui para votar em Dourado quantas vezes você quiser para que ele saia da casa do BBB.
quinta-feira, 25 de março de 2010
Com o objetivo de levantar debates sobre a diversidade sexual, principalmente na adolescência, o Projeto Purpurina, em São Paulo, vai realizar no próximo domingo, 21/03, às 15h, mais uma edição de seu “Cine Purpurina”.O evento conta com o apoio da Secretaria de Saúde de São Paulo, do Grupo de Pais de Homossexuais (GHP) e Casarão Brasil Associação GLS.Na terceira edição do projeto, o filme exibido será “Prom Queen: The Marc Hall Story” (2004), longa dirigido por John L´Ecuyer que conta a história de Marc Hall, aluno popular de um colégio católico, que consegue evitar as típicas perseguições a Homossexuais nas escolas. Mas quando decide levar seu namorado para o baile de formatura se dá conta que terá que enfrentar a ira dos homofóbicos.O filme será exibido gratuitamente no Casarão Brasil, com direito a pipoca e refrigerante.21/03/10 - Domingo - 15:00hFilme: Prom Queen: The Marc Hall StoryCasarão Brasil Associação GLSRua Frei Caneca, 1057 - ConsolaçãoSão Paulo - SPTel: (11) 3171 3739Tel: (11) 8338 8576Entrada gratuita
terça-feira, 23 de março de 2010
São Paulo vai realizar no próximo dia 16 a eleição da nova composição do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual. Criado pelo Decreto n.º 46.037, de 4 de julho de 2005, do então prefeito José Serra (PSDB), ele tem como principal objetivo servir como espaço para articulação, proposição e execução de políticas públicas afirmativas para a população LGBT da capital paulista. Nesta eleição há uma pequena mudança e a possibilidade de encabeçar a ideia se estende a todo mundo que tenha alguma atividade de militância na diversidade sexual. Antes, este nome era indicado pelo Fórum Paulista LGBT. Quem quiser se candidatar pode ir fazer sua inscrição na Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (Cads), na Rua Líbero Badaró, 119, entre os dias 29 de março e 9 de abril. É necessário ter mais de 18 anos e representar um dos segmentos da sigla colorida.Mas é preciso levar comprovante de residência e principalmente de ativismo, aquele de que você realmente trabalha com a causa. A votação será realizada no dia 16 das 16h às 19h30, no auditório da Secretaria de Participação e Parceria, que fica na Rua Líbero Badaró, 119 – térreo. Todo mundo pode votar, basta apresentar comprovante de residência ou do título de eleitor do município de São Paulo.