Motivados pelo caso recente* de homofobia na Universidade de São Paulo (USP), quando dois alunos da instituição foram vítimas de agressão verbal e física em uma festa organizada pela Escola de Comunicações e Artes (ECA), grupos de estudantes e ativistas irão realizar uma manifestação intitulada "Ato Fúnebre - Contando as nossas mortes".
O ato tem por objetivo denunciar as mortes de LGBTs oriundas de crimes de ódio. Os manifestantes querem chamar a atenção para o fato de o Brasil ser um dos líderes mundiais em crimes homofóbicos e que tal realidade só tem piorado com o passar dos anos. Exigir a aprovação do PLC 122, que visa criminalizar a homofobia no Brasil, também está em pauta.
A manifestação irá acontecer no dia 4 de novembro no Bandejão Central (CRUSP). Os ativistas querem alertar os alunos da USP quanto aos casos recente de homofobia na universidade e fazer com que se sensibilizem à luta
*Alunos da USP são vítimas de agressão homofóbica em festa da ECA
O estudante de Biologia, Henrique Peres Andrade, 21, da Universidade de São Paulo (USP), e seu namorado, cuja identidade não foi revelada, foram vítimas de agressões homofóbicas verbais e físicas na festa "Outubro ou Nada", realizada no dia 22 de outubro com organização da Escola de Comunicações e Artes (ECA). O evento aconteceu em um imóvel na rua Itororó, 226, no Morumbi.
Em relato enviado à imprensa, Henrique conta sobre o ocorrido. "Estávamos abraçados quando três caras se dirigiram até nós e começaram a nos xingar. Estavam visivelmente alcoolizados, e disseram inúmeros palavrões, gritaram para que saíssemos da festa, pois estávamos manchando o lugar e usaram diversos adjetivos homofóbicos", escreveu.
O estudante conta ainda que, quando os seguranças foram acionados e chegaram ao local, nada fizeram. O casal recebeu chutes e bebidas também foram jogadas neles. Duas meninas que prestaram ajuda também foram agredidas e tiveram o carro depredado.
Serviço:
Ato Fúnebre - Contando as nossas mortes.
No Bandejão Central - CRUSP
Dia 04 de novembro de 2010, quinta-feira
Das 11h00 às 14h00 e das 17h30 às 19h45
Nenhum comentário:
Postar um comentário