quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ódio Cristão!

O pastor Sérgio Emílio Meira Santos, da Igreja Batista da Graça, foi até uma delegacia de Vitória da Conquista, na Bahia, para denunciar um caso de homofobia dentro da igreja dele.
 Segundo o pastor, um adolescente de 16 anos estava sofrendo constrangimentos por ser gay. O pastor Sérgio defendeu a permanência do rapaz na Igreja, mas acabou sendo demitido por isso.
 O jovem chegou a ser ofendido publicamente por Helita Figueira, ex-vereadora da cidade e vice-presidente do conselho administrativo da Igreja. Helita manifestou sua insatisfação com a presença do adolescente gay durante um culto.
 A orientação sexual do jovem, que tocava teclado na Igreja, acabou motivando uma reunião do conselho. Nessa reunião, o pastor disse que com base nas Escrituras Sagradas, não poderia impedir que o jovem freqüentasse os cultos, inclusive na condição de músico. Em seguida, ele recebeu uma carta de demissão assinada pelos membros do conselho. A justificativa é de que ele não estaria cumprindo com suas funções de pastor.
 O caso será analisado pela polícia local.

Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário