terça-feira, 8 de maio de 2012

Segundo dados do relatório anual do Grupo Gay da Bahia (GGB)Minas Gerais está em sexto lugar na lista dos Estados brasileiros com maior índice de violência homofóbica, com 21 casos de homicídios registrados no ano passado. No país, 266 pessoas foram mortas em crimes motivados por orientação de gênero ou sexual.
Desses, 70 casos foram com arma de fogo,67 com arma branca (foice, faca, machado ou tesoura) 74 por espancamento ou enforcamento. Segundo a pesquisa da GGB, o maior alvo sãohomens gays60% das vítimas no Estado. Desde o início do levantamento, em 2007, esse foi o maior índice já apresentado de violência homofóbica no Brasil. Os dados preocupam acadêmicos, representantes dos movimentos sociais e formuladores de políticas públicas.
Em antecipação ao dia mundial de combate à homofobia, comemorado em 17 de maio, o Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), deu início ontem ao ciclo de debates, palestras e atividades culturais do 7° Encontro de Travestis e Transexuais da Região Sudeste. A programação do evento, que também tem mesas redondas e o compartilhamento de experiências, vai até quarta-feira, no campus Pampulha.
No primeiro dia, participaram o cartunista Laerte Coutinho e o escritor João Nery, que ganhou destaque na mídia nacional após o lançamento de um livro de memórias.

Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário