domingo, 20 de setembro de 2009

A intenção de Elton John em adotar um garoto ucraniano de 14 meses de idade teve parecer negativo das autoridades do país do Leste Europeu pelo fato dele ser “muito velho” e não viver um casamento heterossexual. No último sábado, dia 12 de setembro, em visita à Ucrânia em nome da Elton John AIDS Foundation, sua organização beneficente de luta contra a aids, o pop star cantou Circle of Life para crianças em um orfanato da fundação anti-aids de Olena Franchuk, filha do ex-presidente Leonid Kuchma. Após a apresentação, ao lado de seu parceiro David Furnish e com uma criança no colo, respondeu afirmativamente ao ser questionado se o casal tinha planos de adoção.“David sempre quis adotar e eu sempre dizia não porque tenho 62 anos e também por causa das viagens e da vida que tenho, talvez não fosse justo com a criança”, declarou aos jornalistas que acompanhavam a visita ao orfanato, onde várias das crianças residentes perderam seus pais vítimas da aids. “Mas tendo visto Lev hoje, eu adoraria adotá-lo. Eu não sei como faríamos isso, mas ele roubou meu coração e roubou o coração do David. Eu mudei de ideia hoje", complementou. Nesta segunda-feira, dia 14 de setembro, entretanto, o ministro da Família, Juventude e Esportes da Ucrânia, Yuriy Pavlenko, afirmou que o cantor não pode adotar nenhuma criança no país. Segundo Pavlenko, a lei ucraniana exige que os pais adotivos sejam casados, e o país não reconhece uniões entre pessoas do mesmo sexo como casamento. Em declaração à Associated Press, Pavlenko acrescentou ainda que Elton John é "muito velho" para adotar o bebê, já que a legislação regulamenta que a idade dos pais adotivos deve ser de, no máximo, 45 anos a mais do que a idade da criança. Durante a visita ao orfanato, Elton John revelou também que a mudança de planos em relação à adoção foi influenciada pela recente morte do tecladista Guy Babylon. "Semana passada perdi um de meus melhores amigos. Isso me arrasou, porque era um gênio e tinha duas crianças maravilhosas. Que oportunidade melhor do que a de substituir alguém que perdi por alguém a quem posso oferecer um futuro?", contou o cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário