sábado, 28 de novembro de 2009

O Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT recebeu um ofício do Conselho Tutelar da Zona Sul, que congratulava a instituição pelo trabalho preventivo de atendimento às crianças e aos adolescentes. Este ano um número irrisório, segundo o Conselho, de jovens foram atendidos pela tenda que ocupava um ponto da orla de Copacabana durante a 14ª Parada do Orgulho LGBT, no dia 1º de novembro.
“Gostaríamos de registrar que em nenhum evento foi dada tamanha importância à proteção da criança e do adolescente que por ventura estivesse no local, o que nos enche de orgulho num evento de tamanha importância, não termos tido nenhuma ocorrência com criança e adolescente atendido pelo Conselho Tutelar. A partir desta parceria, se estabeleceu a importância do trabalho preventivo, tornando obsoleto a confecção de gráfico de ocorrência, tamanha a contribuição desta organização na prevenção de ocorrência ao público alvo do Conselho Tutelar”, dizia o ofício assinado pelos Conselheiros Edmilson Ventura, Gilberto Costa, Sérgio Corrêa e Vânia da Silva.
Por realizar o terceiro maior evento da Cidade Maravilhosa, ficando atrás apenas do Réveillon e Carnaval, o Grupo Arco-Íris se orgulha do reconhecimento por parte deste importante órgão público de seu árduo trabalho em produzir um evento seguro para seus participantes, principalmente quando se refere às crianças e aos adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário