sábado, 14 de novembro de 2009


O presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) enviou na última quinta-feira, 12 de novembro, um apelo à comunidade LGBT para que participe de enquete no site do Senado Federal sobre o projeto de lei 122/06, que prevê a criminalização da homofobia no país.
“Pessoal LGBT e pessoas aliadas, com dois minutos você pode nos ajudar a aprovar a primeira Lei que beneficie a comunidade LGBT, o PLC 122/06, que entre outras formas de discriminação coibirá a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero”, pede Toni Reis.
A enquete lança a seguinte pergunta: ”Você é a favor da aprovação do projeto de lei (PLC 122/2006) que pune a discriminação contra homossexuais?”. Até a tarde da sexta-feira, dia 13 de novembro, tinham sido computados pouco mais de 65 mil votos. E com 51%, o “sim” estava ganhando do “não”.
A enquete está no site do Senado Federal desde o dia 4 de novembro, mas os votos computados até o dia 9 foram anulados, devido a uma suspeita de fraude (nestes dias, o “não” manteve absoluta liderança e, em dois deles, a enquete computou mais de meio milhão de votos). "A gente percebeu que a chave de segurança estava sendo burlada, então resolvemos refazê-la", explicou a diretora da Secretaria de Pesquisas e Opinião Pública do Senado, Ana Lúcia Novelli. Apesar de ser a primeira vez que isso acontece, Novelli afirmou que isso pode acontecer novamente, pois "o risco em informática sempre existe".

Nenhum comentário:

Postar um comentário