sábado, 24 de abril de 2010

O Centro Acadêmico de Farmácia e Bioquímica da USP (Universidade de São paulo), que representa os alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, publicou nota em seu site condenando o texto de um informativo atribuído aos alunos da faculdade.
Preconceito atinge 87% da comunidade escolar, diz pesquisa
Uma edição do periódico "O Parasita" causou polêmica ao
incitar a homofobia. Assinado com um pseudônimo, um texto da publicação desafia: "jogue merda em um viado".
"Não apoiamos atitudes homofóbicas, machistas, racistas ou que expressem qualquer outro tipo de preconceito, uma vez que vivemos em uma sociedade livre e diversificada. Não possuímos nenhum vínculo com quaisquer publicações contrárias ao posicionamento do centro acadêmico. Somos contrários a iniciativas discriminatórias, uma vez que incentivamos a conscientização social de nossos alunos", afirma a nota, publicada nesta sexta-feira (23).
Prêmio
De acordo com "O Parasita", a faculdade "vem sendo palco de cenas totalmente inadmissíveis". Após citar episódios de beijos e troca de carícias entre alunos homossexuais, os autores afirmam que "se as coisas continuarem assim, nossa faculdade vai virar uma ECA [Escola de Comunicação e Artes da USP]".
O prêmio para quem cumprir o desafio é "um convite de luxo para a Festa Brega 2010". Em nota, a direção da faculdade diz que "não tem conhecimento nem apoia essa publicação, inclusive desconhece os seus autores". A direção afirma ainda que "tomará as medidas jurídicas cabíveis para reprimir este tipo de publicação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário