sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Fátima Cleide fala sobre ataques homofóbicos no Senado


A senadora Fátima Cleide, do PT de Rondônia, fez um discurso nesta quarta-feira (17) a favor do Projeto de Lei da Câmara-122/06, que torna a homofobia crime no Brasil.
A senadora, que não conseguiu se reeleger nas últimas eleições, citou os três jovens homossexuais agredidos em São Paulo e o jovem baleado por um militar no Rio de Janeiro.
Fátima Cleide lembrou também o caso do adolescente Alexandre Ivo, de 14 anos, que foi assassinado em junho deste ano, em São Gonçalo (RJ).
“Venho hoje a essa tribuna falar das coincidências da história de quatro jovens brasileiros: Douglas (19), Luis Alberto (23), Rodrigo (20) e Alexandre (14). Nenhum deles se conheceu, mas tem seus nomes estampados nos jornais, sites e programas de TV em todo o Brasil pela mesma razão: Vítimas da violência discriminatória e preconceituosa que assola o nosso país”, disse a senadora.
A senadora, uma das mais ferrenhas defensoras dos direitos LGBTs, foi enfática com os senadores presentes. “Quantos ataques e mortes deverão ocorrer para que aprovemos uma legislação que puna e coíba esses crimes? Quantas famílias deverão ser atingidas por essa barbárie? Até quando assistiremos esse horror?”, questionou.
Fátima Cleide, que vai deixar o cargo no final deste ano, conclamou os senadores a aprovarem o PLC-122/06. “Convoco mais uma vez aos Senadores e Senadoras para que façamos um grande esforço para a aprovação do PLC 122 que pretende dentre outros temas, criminalizar a homofobia no Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário