O editorial de ontem (25), do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, defendeu o Projeto de Lei da Câmara – 122/06 (PLC-122/06), que criminaliza a homofobia no Brasil.
O editorial lembra as cenas dos cinco jovens agredindo homossexuais em São Paulo e o jovem homossexual alvejado por um tiro disparado por um sargento no Rio de Janeiro.
O texto também cita os números dos assassinatos de homossexuais divulgados pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). Para o editorial, os crimes cometidos contra os LGBT fazem parte de “uma estatística contundente, retrato de um desvio social grave que precisa ser reprimida com firmeza”.O editorial trata não só apenas da aprovação do PLC-122/06, mas de iniciativas mais amplas em nível nacional que colaborem com a mudança de comportamentos da intolerância aos LGBT. Por fim, o editorial critica o conservadorismo do brasileiro que deseja que o país se modernize com os países mais civilizados. “O Brasil que aspira a se tornar uma nação de ponta não pode crescer com pés de barro, dando abrigo ao barbarismo de grupos intransigentemente fora de sintonia com a Civilização”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário