terça-feira, 11 de janeiro de 2011


A dançarina Luana Campos, de 24 anos, eleita Rainha do carnaval 2011 de São Paulo na madrugada deste sábado (8), representou uma agremiação que se declara a primeira com orientação LGBT da capital paulista: a Escola de Samba Arco-Íris. “O presidente me convidou para representar a escola no concurso e eu aceitei. Eles [componentes] fazem parte da minha vida”, comentou a vencedora, que não é homossexual.
Fundada em 2008, a escola ainda desfila como bloco carnavalesco no Centro da capital paulista, mas pretende começar a se apresentar no Sambódromo do Anhembi em 2012. Os representantes da agremiação comemoraram muito a eleição de Luana. “Essa vitória é como se a gente ganhasse o carnaval. É muito importante, porque conseguimos vencer escolas grandes”, afirmou o vice-presidente da agremiação, Wagner Gaspar.
Luana havia concorrido ao posto de Rainha em 2008, pela Rosas de Ouro, e ficado em 4º lugar. Depois, a dançarina mudou para fora do país e só retornou agora. Ela disse que ficou muito emocionada com a vitória. “É a realização de um sonho. Esse ano eu vim mais preparada, confiante”, afirmou. “A emoção maior foi ouvir todo mundo gritar meu nome.”
Gay 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário