quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Renato Kramer: Adeus, Ariadna!

"Acho que não tô preparada para o que vou encontrar lá fora", afirmou a primeira transexual a participar de uma edição do "BBB". Mas, preparada ou não, foi ela que saiu da casa com uma votação bastante expressiva. Confessou também estar com medo de sair porque considerava a casa do reality show, ironicamente, o último cantinho de seu anonimato.
A saída de Ariadna não foi muito surpreendente. Em meio ao programa foi mostrado uma espécie de "clipe glamurizado" da candidata --com direito a trilha sonora, câmera lenta e tudo-- dando a entender que seria a sua despedida, já que de nenhum dos outros dois emparedados (Lucival e Janaína) foi feito o mesmo. E lá se foi a jovem transex sem derramar uma lágrima, afirmando: "Eu sabia que era eu que ia sair."
Pelo menos, momentos antes de sair, reuniu todos a sua volta e declarou em alto e bom som: "Tenho orgulho de ser a primeira transexual a participar do 'BBB'!!!". Ufa, finalmente desabafou! Tanto que ela parecia querer esconder esse fato anteriormente, só Deus e ela sabem bem os motivos.
Sem motivos para tanto, Mister Belo Rodrigão fez uma afirmação durante uma conversa com seus "brothers", no mínimo um tanto fuleira para um Mister Intercontinental: " Vou sair daqui com uma fama de viado da porra --não peguei ninguém e nem vou pegar!". Enfim, os belos também desabafam.
Igor, "tá ligado?", também teve seu momento desabafo: jurou de pés juntos que jamais desconfiara da sexualidade de Ariadna. Para ele, "tá ligado?", ela era uma mulher como as outras. Por essas e por outras é que vem bem a calhar uma observação da própria Ariadna, feita à tarde em conversa com Lucival e Daniel: "Engraçado... Lá fora todos percebiam, só aqui que ficaram na dúvida!"
A única dúvida que não se tem mais é que "o jogo começou", como os "brothers" adoram repetir uns para os outros.
Se Ariadna vai ou não conseguir realizar o seu próximo sonho confiado a Pedro Bial em sua última declaração --reconquistar o seu ex-marido Gabriel que estava na eliminação, mas não quis aparecer-- só Deus sabe. Se vai ser apenas mais uma celebridade instantânea, apesar do seu forte diferencial, quem pode afirmar?
O que podemos é desejar a ela que seja feliz, que aproveite as oportunidades que lhe surgirem para crescer e evoluir, como todos devemos, e torcer para que, num país que se pretende não-preconceituoso(!), ela se encontre e encontre seu lugar ao sol. Que ela esteja realmente certa ao afirmar que "não adiantaram as pragas que meus poucos inimigos rogaram, porque Deus está comigo".
E, no final, o pito do Bial: criticou a falta de presença ativa dos "brothers", a intimidação excessiva, o comedimento geral. O fato deles não estarem vivendo o "BBB" de verdade por medo das opiniões externas e até familiares. Afinal, se estão confinados numa casa cheia de câmeras para viver as suas diferenças, é bom arregaçar as mangas!
Folha de São Paulo - Ilustrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário