quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A Secretaria de Estado da Saúde e a Faculdade de Medicina da USP começaram a selecionar voluntários para testes de uma vacina preventiva contra o HIV, o vírus causador da Aids.

Serão selecionados 25 voluntários, tanto homens quanto mulheres. Para participar, é preciso ter entre 18 e 50 anos, ser saudável, não estar infectado pelo HIV e morar na Grande São Paulo. Mulheres grávidas ou amamentando não podem participar.
Ao contrário do que acontece com outras doenças, em que a vacina é produzida a partir do próprio vírus causador do problema, o produto que vai ser testado foi feito a partir de cópias artificiais do HIV.
Para se inscrever, é preciso procurar a Unidade de Pesquisa de Vacinas Anti-HIV pelo telefone 5087-9915, pelo e-mail vacinas@crt.saude.sp.gov.br ou ir pessoalmente ao Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids, que fica na Rua Santa Cruz, 81, Vila Mariana, zona sul da capital de São Paulo.
Depois de tomar a dose, o voluntário vai ser acompanhado de perto por cerca de seis meses. A expectativa é que a experiência demore cerca de dois anos para ficar pronta em todas as pessoas participantes.
Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário