quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O blogueiro Júlio Severo teve sua conta no PayPal cancelada a pedido de ativistas homossexuais que alegaram que o brasileiro e outros nove usuários do sistema de pagamento eram fomentadores de ódio e fundamentalistas que pregam contra gays.

Através do PayPal, Júlio recebia doações dos leitores de seus blogs para sustentar a família longe do Brasil. Além de atualizar o blog que leva seu nome, ele também escreve no blog Notícias Pró-Família, ambos os blogs possuem uma versão em inglês.
O grupo homossexual “All Out” criaram uma petição para pressionar a empresa de pagamento a cancelar a conta de Júlio Severo. Depois do lançamento da campanha, Severo e vários outros na lista foram contatados pelo PayPal, que pediu informações sobre as organizações deles e insinuou que eles não estão em conformidade com as políticas do PayPal.
O texto contendo o cancelamento da conta diz: “Apreciamos seu interesse no PayPal. Contudo, devido às restrições legais e regulatórias, a empresa PayPal Private Limited não pode processar pagamentos de doações para entidades de caridades e organizações sem fins lucrativos que não foram registradas; organizações/partidos políticos; instituições religiosas; levantadores de fundos para pessoas ou organizações, etc., em países sob sua jurisdição”.

No próximo domingo (25) acontece a 6ª Parada do Orgulho LGBT de Duque de Caxias.

O evento será realizado na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, bairro 25 de Agosto, a partir das 13h.
Cerca de 300 mil pessoas devem comparecer à Parada, que é a segunda maior do Estado e a quinta do Brasil.
O evento será animado por DJs e contará com a presença de diversas celebridades, entre elas a da modelo Viviane Araújo e do promoter David Brasil.
Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário