quarta-feira, 16 de novembro de 2011

 
Na sexta-feira passada (11), um grupo de 20 pessoas ligadas à gangue neonazista "OI" protagonizou cenas de vandalismo e terror na região dos Jardins, em São Paulo.

Por volta das 21h, o grupo se concentrou na rua Peixoto Gomide e os integrantes começaram a depredar fachada de lojas e bares.
Minutos depois de realizarem pichações e depredações, o grupo começou a se concentrar na esquina de rua Frei Caneca com a Peixoto Gomide, neste momento identificaram uma vítima, um homem com uma camiseta que continha dizeres que reafirmavam a sua homossexualidade. Eles passaram a chamar o rapaz de "viadinho" e se espalharam, de maneira que todas as pessoas que se encontravam nas mesas do lado de fora dos bares ficaram cercadas.
No momento em que iam iniciar a agressão, um policial a paisana se apresentou e deteve alguns dos elementos.
Cinco integrantes foram presos, o restante fugiu. Quando os policiais estavam interrogando os detidos, um deles empurrou os policiais e fugiu, mas foi capturado na porta do shopping Frei Caneca.
Para que os detidos não fossem liberados era necessário que fosse feito Boletim de Ocorrência (B.O). Por conta do B.O serão chamados para audiência e um ofício foi expedido para a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI).
A Polícia Civil também explicou que, por não haver uma vítima direta, não tinha como manter os integrantes da gangue neonazista presos.
Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário