sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O louco da Espanha.

Se as pesquisas de intenção de voto se confirmarem nas eleições espanholas que acontecerão no próximo domingo, 20 de novembro, a Espanha vai ver a revogação da maioria das medidas que o governo progressista de Zapatero aprovou e que beneficiaram a população gay e lésbica do país.

Mariano Rajoy, do Partido Popular, favorito para substituir o socialista Zapatero, deve proibir o casamento gay e adoção de crianças por homossexuais, também pretende proibir os abortos e liberar as touradas e o fumo em locais fechados. Essas são as promessas do político de ultradireita, que tem apoio da Igreja Católica.
Rojoy anunciou que promoverá, durante seu mandato, o "resgate de valores tradicionais". "Na Espanha se perderam muitos valores que nestes tempos de crise devemos recuperar", disse ele em um comício em Barcelona. Em relação aos imigrantes (são muitos os brasileiros no país), Rojoy quer criar uma lei circular: os imigrantes são permitidos no país quando há trabalho. Quando não, eles serão obrigados a voltar a seus país copulsoriamente.
Entre suas promessas, veja só, ele diz que a tourada deve ser blindada dos que querem seu fim, já que segundo ele, as touradas merecem "proteção de nossa tradição histórica e cultural". Também pretende derrubar a proibição de fumar em restanrantes e bares, o que seria outra tradição da cultura espanhola. Fala sério!
MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário