quarta-feira, 9 de novembro de 2011



Pressionado por grupos de defesa dos direitos LGBT, o jornal católico mais antigo dos Estados Unidos tirou de seu site a coluna em que dizia que o diabo poderia causar atração homossexual e publicou, nesta sexta-feira, uma retratação em sua edição impressa.

Na retratação, o jornal "Boston Pilot", fundado há 184 anos, afirma que é contra "qualquer discriminação injusta" e ressalta que a coluna não representa a opinião da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos.
O autor do polêmico texto, Daniel Avila, é assessor de políticas contra o casamento igualitário da conferência de bispos.
Na polêmica coluna, Avila afirma que "as provas científicas sobre os mecanismos da atração sexual oferecem uma base confiável para uma explicação espiritual que nos leva a acusar o diabo". O texto também afirma que há indícios que alguns fenômenos "perturbadores" da natureza são provocados por seres sobrenaturais que, ao contrário de Deus, não têm bondade no coração.
"Algumas causas naturais perturbam o desenvolvimento biológico padrão, levando à atração pelo mesmo sexo - que não foi escolhida pela pessoa. A responsabilidade final por isso, a nível teórico, deve ser atribuída ao diabo, não a Deus", escreveu.
O "Boston Pilot" tem circulação de cerca de 21 mil exemplares.
Gay 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário