quarta-feira, 25 de abril de 2012

Alto poder aquisitivo, predileção por produtos e serviços com valor agregado e disposição para gastar até 30% que os demais turistas. O mercado vê o público LGBT com bons olhos - e, sobretudo, como potencial gerador de negócios que, hoje, movimentam cerca de R$ 300 bilhões por ano.

Não é à toa que o Recife é candidato a sediar no próximo ano o simpósio da Associação Internacional de Turismo Gay (IGLTA, na sigla em inglês), entidade que entre os dias 12 e 14 deste mês realizou em Florianópolis, Santa Catarina, a sua 29ª Convenção Anual Global.

De acordo com a Empetur, Pernambuco participou do evento com a maior delegação entre os estados brasileiros. Caso consiga atrair o simpósio para cá, este será o primeiro passo rumo à candidatura para a próxima convenção, marcada para 2016.

A entidade informa que novos projetos também deverão surgir a partir de reuniões periódicas de um grupo de trabalho formado pelos sete destinos prioritários no Brasil para o turismo LGBT, atualmente composto por Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió, Bento Gonçalves, Salvador e Florianópolis.

Durante o evento, a Empetur ainda aproveitou para divulgar o novo guia turístico de Pernambuco para o público LGBT, que traz versões em português, inglês e espanhol.

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