quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Aconteceu em Washington, EUA, no último domingo (11/10), a National Equality March (ou Marcha Nacional pela Igualdade), que foi organizada por entidades LGBT para protestar a favor dos direitos gays.O evento contou com a participação de diversas celebridades, entre elas a cantora Lady GaGa e a atriz de “Sex and the City” Cynthia Nixon. “Estou mais orgulhosa do que nunca de morar em Nova York porque no mês passado meu congressista Gerald Nadler apresentou um projeto de lei que poderá banir o Ato em Defesa do Casamento [que proíbe o casamento homossexual]”, declarou a atriz.Quem também discursou na marcha foi Judy Shepard, mãe de Matthew Shepard, morto há quase 11 anos devido a um ataque homofóbico. “Estou aqui hoje porque perdi meu filho para o ódio”, disse Shepard. “Ninguém tem o direito de dizer ao meu filho se ele pode trabalhar ou morar em determinado lugar ou não ou se ele pode amar uma pessoa ou não. Todos somos americanos, e temos os mesmos direitos, gays, héteros ou qualquer outra coisa”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário