segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Parada Gay de Vitória



Muita alegria e diversão, sem violência, atraíram famílias, crianças e adolescentes de todas as idades e orientações sexuais à Praia de Camburi, na tarde deste domingo (11), durante o IV Manifesto do Orgulho LGBT de Vitória. O evento, que segundo organizadores reuniu mais de 20 mil pessoas, tinha o objetivo de visibilidade social e política à diversidade sexual e contribuir para a diminuição da homofobia.
A manifestação reuniu lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e também heterossexuais. A concentração foi no Píer de Iemanjá, a partir das 13h30. De lá, ao som de muita música eletrônica e axé, um trio elétrico acompanhou os participantes até em frente ao Clube dos Oficiais, onde havia um palco montado.
Entre as personalidades presentes, a Miss Gay Espírito Santo, Ava Simões; e a deputada federal Iriny Lopes (PT), que discursou contra a homofobia, que foi tema do evento neste ano. A homofobia é o preconceito, declarado ou não, contra pessoas que se relacionam afetivamente com outras do mesmo sexo.
As milhares de pessoas seguiram junto com o trio, segurando bandeiras e faixas. No palco principal, show de drag queens e da banda capixaba Black Set.

Nenhum comentário:

Postar um comentário