segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Um condecorado tenente-coronel americano luta contra exoneração da Força Aérea dos Estados Unidos por ser homossexual. Combatente presente em sete grandes operações militares, Victor Fehrenbach foi "denunciado" por ser gay às Forças Armadas em maio de 2008.
Fehrenbach é piloto de combate há 18 anos e durante todo esse tempo se submeteu à política militar americana conhecida como “Don’t Ask, Don’t Tell” ('Não Pergunte, Não Conte"), que permite que homossexuais integrem as Forças Armadas desde que não assumam publicamente a sexualidade.
"Eu segui as regras, mantive minha vida privada muito privada... até da minha família. Tudo isso chegou ao fim quando fui exposto por uma terceira pessoa", contou o militar em recente entrevista à BBC.
O oficial até então poderia se aposentar em dois anos mas, se for mesmo dispensado por este motivo, perderá esse direito. "Em abril de 2009 enfrentei um painel militar de 'dispensa', um tribunal de caça às bruxas moderno, que recomendou que eu fosse dispensado com honras e chegou à conclusão, sem fundamentos, de que minha continuação no serviço militar seria 'prejudicial à boa ordem, disciplina e moral', desfabou Fehrenbach
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário