quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

É uma honra que a seccional da OAB no Espírito Santo tenha tomado esta iniciativa, é um gesto de coragem política”, elogiou a deputada federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Iriny Lopes (PT-ES), na abertura da solenidade que empossou os membros da Comissão de Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo, realizada nesta quinta-feira (01/07), no auditório da Ordem.

De acordo com Deputada Iriny Lopes, a Comissão terá papel fundamental no diálogo com a sociedade capixaba, além de ser um instrumento de garantia de direitos e de visibilidade a uma parcela importante da sociedade que convive com inúmeras formas de preconceito e rejeição.
Para o presidente da OAB-ES, Homero Mafra, a instalação desta Comissão representa o compromisso da Ordem com a Constituição e a função política de combater todo e qualquer tipo de violência, exclusão e desigualdade. “A ordem faz aqui hoje um afirmação do seu compromisso com a igualdade entre os seres humanos, numa posição política de luta e de defesa dos direitos humanos”, disse.
“Este é um movimento que está acontecendo nas seccionais da OAB em todo o país”, afirmou Antônio Lopes, militante do movimento LGBT. Para ele, uma Comissão como esta é um forte aliado do movimento, pois será parceira na conquista e consolidação de direitos.
Participaram da solenidade a presidente empossada da Comissão, Flávia Brandão, Bruno Alves de Souza, presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH-ES) e militantes do movimento LGBT.
Por Wanderson Oni Mansur




Nenhum comentário:

Postar um comentário