Militante gay é encontrado morto e amarrado dentro de casa em Belém A Polícia Civil de Belém está investigando a morte do militante do PT e homossexual assumido Edmilson de Jesus Ferreira, 40 anos. Ele foi encontrado morto na última quinta-feira, 2, dentro de casa, na Rua Santa Clara, Bairro do Carananduba, distrito de Mosqueiro. Ele teria sido assassinado por homofobia.
Segundo o jornal Diário do Pará, por meio de uma denúncia anônima a polícia chegou à casa de Edmilson, que era instrutor do Núcleo de Artes Cênicas do Curro Velho. A residência estava com a porta entreaberta há horas, chamando a atenção da vizinhança. Ao chegar lá, a polícia encontrou Edmilson caído no chão ao lado de sua cama.
O assassino amarrou as mãos e os pés da vítima e cobriu sua boca e nariz com toalhas. A perícia acredita que o crime tenha ocorrido na última quarta-feira, 1, mas só terá certeza depois de exames. Irmão de Edmilson, Alexandre de Jesus Ferreira, 35 anos, confirmou que a vítima era gay e diz acreditar ainda que o assassino seja alguém da confiança de seu irmão.
Em outra denúncia anônima recebida pela polícia, a informação é de que poucos dias antes do crime Edmilson foi visto em um bar acompanhado de um ex-presidiário que atende pela alcunha de Pânico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário