quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O contraste entre a grandiosidade das Paradas Gay brasileiras e a negação de certos direitos para a população LGBT é um dos temas do livro "Retrato do Brasil Homossexual - Fronteiras, Subjetividades e Desejos".
A obra vai ganhar lançamento em São Paulo no próximo sábado, 04, às 16 horas, na Casa das Rosas. Editado pela Imprensa Oficial em parceria com a Edusp, o livro traz artigos e ensaios apresentados durante o IV Congresso da Associação Brasileira de Estudo da Homocultura (Abeh), realizado na Universidade de São Paulo em setembro de 2008.
Os textos foram divididos em cinco temas principais: Homocultura e Direitos Humanos , Homocultura e Literatura, Homocultura e Artes, Universo Trans e Pensar “Identidades”. Entre os autores está o espanhol Fernando Grande-Marlaska, membro do que no Brasil seria o Supremo Tribunal Federal.
Entram na discussão assuntos como união civil homossexual, homoerotismo na poesia brasileira, a relação entre humor e homofobia, drogas e o tratamento dado a travestis no País.
Lançamento do livro "Retrato do Brasil Homossexual - Fronteiras, Subjetividades e Desejos"
Sábado, dia 04, às 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário