quarta-feira, 30 de março de 2011

A expressão da ignorância.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP) participou do programa CQC na noite desta segunda-feira e suas declarações racistas e homofóbicas estão sendo amplamente comentadas no Twitter. Ele foi convidado do quadro "Povo quer saber", no qual personalidades respondem perguntas de populares, no entanto a resposta mais polêmica partiu de uma pergunta da cantora Preta Gil. O nome do político é o termo mais comentado do microblog em todo o país.

Jair Bolsonaro deu declarações polêmicas em participação no programa CQC
Após utilizar seus clichês conservadores e defender o regime militar, uma pessoa pergunta ao deputado, o que ele faria se seu filho fosse gay, ele responder que "Isso nem passa por minha cabeça, porque tiveram uma boa educação. Sou um pai presente, então, não corro este risco". Bolsonaro foi questionado também por Preta Gil sobre o que ele faria caso seu filho se apaixonasse por uma negra. Ao que ele respondeu: "Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro este risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambientes, como lamentavelmente é o teu".
A filha do ex-ministro da Cultura Gilberto Gil comentou em seu perfil no Twitter que acionou seu advogado e pretende processar o político. "Irei até o fim contra esse deputado racista, homofóbico, nojento, conto com o apoio de vocês", escreveu.
O deputado estadual, Flávio Bolsonaro, filho de Jair, defendeu o pai também através do microblog. "Estou esclarecendo que o Bolsonaro entendeu errado a pergunta, difícil entender? Jair Bolsonaro não é racista nem homofóbico, é apenas contrário às cotas raciais e à apologia ao homossexualismo", afirmou.
E o que VC acha das declarações do Dep. Jair Bolsonaro? Deixe seu comentário a baixo.
Gay 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário