quinta-feira, 19 de maio de 2011

Depois do governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral promover a programa “Rio sem Homofobia”, o prefeito da capital Eduardo Paes assinou diversos decretos que interessam a população LGBT da capital nesta quarta-feira, 18.

São dois decretos e um conjunto de ações voltados ao combate à homofobia na cidade. Um dos decretos pede que travestis e transexuais sejam chamadas pelo nome social em repartições públicas municipais _escolas, hospitais..._ outro pede que repartições públicas exponham avisos sobre a lei municipal 2475/96, que poríbe discrimação por orientação sexual.
Entre as ações assinadas pelo prefeito e pelo coordenador de políticas públicas para população LGBT do Rio de Janeiro Carlos Tufvesson, uma oferece cursos gratuitos para que funcionários de bares, hotéis e restaurantes aprendam a tratar melhor de clientes gays, lésbicas e transexuais. O estabelecimento que participar do curso receberá o selo "Rio Sem Preconceito".
O projeto “Damas”, voltado ao ensino de travestis e transexuais para a inserção delas no mercado de trabalho foi ampliado _de 20 para 40 as vagas por semestre.
MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário